Cantos Músicas Sábado da 29ª Semana do Tempo Comum Ano Par
Repertório Completo para Missa
Antífona de Entrada: Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai o vosso ouvido e escutai-me! Protegei-me qual dos olhos a pupila e abrigai-me à sombra de vossas asas. (Cf. Sl 16, 6. 8)
Antífona de entrada Ego clamavi, quoniam exaudisti me, Deus: inclina aurem tuam, et exaudi verba mea: custodi me, Domine, ut pupillam oculi: sub umbra alarum tuarum protege me. Ps. Exaudi Domine iustitiam meam: intende deprecationem meam. (Ps. 16, 6. 8 et 1)
Vernáculo: Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai o vosso ouvido e escutai-me! Protegei-me qual dos olhos a pupila e abrigai-me à sombra de vossas asas.(Cf. MR: Sl 16, 6. 8) Sl. Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! (Cf. LH: Sl 16, 1)
- Senhor Viestes Não para Condenar
- Senhor Que Viestes Procurar (Cindy Ferrarezi)
- Confesso a Deus – Rezado
- Confesso a Deus (Canto Nova Versão)
- Senhor que Oferecestes o Vosso Perdão a Pedro
- Senhor que Vieste Salvar - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Sois o Caminho II
- Senhor que Sois o Caminho que Leva ao Pai - Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira
- Senhor que Sois o Caminho I - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Vieste Salvar (Joel Postma)
Primeira Leitura (Ef 4,7-16)
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.
Irmãos, 7 cada um de nós recebeu a graça na medida em que Cristo lha deu. 8 Daí esta palavra: “Tendo subido às alturas, ele capturou prisioneiros, e distribuiu dons aos homens”. 9 “Ele subiu”! Que significa isso, senão que ele desceu também às profundezas da terra? 10 Aquele que desceu é o mesmo que subiu mais alto do que todos os céus, a fim de encher o universo. 11 E foi ele quem instituiu alguns como apóstolos, outros como profetas, outros ainda como evangelistas, outros, enfim, como pastores e mestres. 12 Assim, ele capacitou os santos para o ministério, para edificar o corpo de Cristo, 13 até que cheguemos todos juntos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, ao estado do homem perfeito e à estatura de Cristo em sua plenitude. 14 Assim, não seremos mais crianças ao sabor das ondas, arrastados por todo vento de doutrina, ludibriados pelos homens e induzidos por sua astúcia ao erro. 15 Motivados pelo amor queremos ater-nos à verdade e crescer em tudo até atingirmos aquele que é a Cabeça, Cristo. 16 Graças a ele, o corpo, coordenado e bem unido, por meio de todas as articulações que o servem, realiza o seu crescimento, segundo uma atividade à medida de cada membro, para a sua edificação no amor.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Versículo do Evangelho: Não quero a morte do pecador, diz o Senhor, mas que ele volte, se converta e tenha vida.
Evangelho (Lc 13,1-9)
– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo ✠ segundo Lucas
– Glória a vós, Senhor.
1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4 E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. 6 E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ 8 Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás'”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- A Mesa Santa Que Preparamos
- A Ti Meu Deus (Pe Zezinho)
- As Sementes que Me Deste
- A Vós Senhor Apresentamos
- Bendito Sejais (Cindy Ferrarezi)
- Bendito Seja Deus
- Bendito Sejais Senhor – Pe Ney Brasil
- Bendito Seja Deus Pai
- É Prova de Amor
- Fruto da Terra (Lobe den Herren)
- No teu Altar Senhor (Irmã Miria Kolling)
- Os Grãos que Formam a Espiga - Diante do Altar Senhor
- Pede a Teu Filho, Maria
- Por um Pedaço de Pão
- Que Maravilha Senhor - Bendito Sejais Por Todos os Dons
- Quem Nos Separará?
- Oração Eucarística I (Nova Edição)
- Oração Eucarística II (Nova Edição)
- Oração Eucarística III (Nova Edição)
- Oração Eucarística IV (Nova Edição)
- Oração Eucarística V (Nova Edição)
- Oração Eucarística (D1) Diversas Circunstâncias 1
- Oração Eucarística (D2) Diversas Circunstâncias 2
- Oração Eucarística (D3) Diversas Circunstâncias 3
- Oração Eucarística (D4) Diversas Circunstâncias 4
- Oração Eucarística (R1) Sobre a Reconciliação 1
- Oração Eucarística (R2) Sobre a Reconciliação 2
- Oração Eucarística (C1) Missas com Crianças I
- Oração Eucarística (C2) Missas com Crianças II
- Oração Eucarística (C3) Missas com Crianças III
Antífona da Comunhão: O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria. (Cf. Sl 32, 18-19)
Ou:
O Filho do homem veio para dar a sua vida como resgate para muitos. (Mc 10, 45)
Antífona da Comunhão: Domine Dóminus noster, quam admirábile est nomen tuum in univérsa terra! (Ps. 8, 2ab; V. Ps. 8, 2c. 3. 4. 5. 6-7a. 7b-8. 9)
Vernáculo: Ó Senhor nosso Deus, como é grande vosso nome por todo o universo! (Cf. LH: Sl 8, 2ab)
Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia (as sugestões estão logo abaixo da indicação do Evangelho, de cada dia.)
De Acordo com o Evangelho
De acordo com a Antífona
Antífonas ad libitum
- Antífona Mariana (Salve Regina)
- Maria de Nazaré Nossa Mãe
- Simplesmente Maria
- Nas Bodas de Caná
- Dai-nos a Benção ó Mãe Querida
- Dizer Sim
- Por Uma Grande Missão (vocacional)
- Vou Evangelizar - Eu Quero Te Dizer Agora
- Senhor Se Tu Me Chamas Eu Quero Te Seguir
- Entoar Um Canto Novo - Vou cantar
- Diversos Cantos de Nossa Senhora
- Hino Jubileu da Esperança 2025 – Cifra Simplificada
- Bem Aventurados – Hino JMJ 2016 - Cracovia
- Vivo a Alegria de Ser Missionário - Hino, Música de Envio
- Família do Céu Aqui Na Terra Eu Protejo a Minha Família
- Oração pela Família - Padre Zezinho
- Imaculada Maria de Deus Coração Pobre Acolhendo Jesus
- Por Uma Grande Missão
- Meu Céu – Passarei o Meu Céu (Sta Terisinha)
- Santo Anjo do Senhor - Oração cantada
Precisa de Músicas para Missa, Repertório Completo? Clique Aqui