Cindy Ferrarezi - Cindy Ferrarezi Quem é

Cindy Ferrarezi Quem é

Saiba um pouco mais sobre mim, Cindy Ferrarezi

Obrigada por estar nesta página, e querer saber quem é a Cindy Ferrarezi.

Fico feliz em poder contar um pouquinho sobre mim.
Aqui podemos interagir mais, somos uma família cristã, unidos com um só propósito de enriquecer nossas celebrações eucarísticas.

Faço tudo com muito carinho e dedicação! Com a presença do Espírito Santo, quem nos  ilumina!

Agradeço de coração por estar em suas orações e peço para que sempre reze por mim, por este trabalho!

VAMOS NOS CONHECER

Canto há mais de 20 anos na igreja, mas comecei ainda criança, em casa, com meu pai, meu primeiro professor.

Já participei de grupos de coroinha, grupo de adolescente, grupo de jovens, grupos de oração.

Formei vários grupos de música, dentre eles o Grupo Canah (meu primeiro) e o mais recente, Anjos de Nazaré.

Fiz vários cursos de formação com vários ícones da nossa igreja como: Irmão Fernando (assessor da música litúrgica) Irmã Custódia e a saudosa Irmã Miria.

Também, por quatro anos, o Curso de Extensão em Música Litúrgica pela Arquidiocese de Londrina.

Nesta caminhada também já confundi música religiosa com música litúrgica, parecem ser a mesma coisa né? Mas não é. Entenda mais estas diferenças neste vídeo.

Desde a adolescência busquei conhecimento, não só liturgico mas também musical. Fiz aulas de teclado,  técnica vocal (individual e em grupo), canto popular, canto coral, canto lírico.

Aprofundei os estudos em: Postura e equilíbrio das tensões; Cuidados e bem estar vocal; Fisiologia Vocal; Respiração; Apoio e Contra-apoio; Ressonância; Resistência e Potência Vocal; Projeção Vocal; Articulação..

De curso em curso, formação em formação, aprendi muita coisa, e ainda continuo aprendendo e quero com meu trabalho poder compartilhar meus conhecimentos com você.

Em 2017 surgiu o primeiro canal, Cindy Ferrarezi – Cantando para Deus, um tanto acanhado…eu com muita vergonha de aparecer, tropeçando nas palavras, mas sempre com muito amor e dedicação e com o objetivo de fazer com que mais pessoas conhecessem o trabalho maravilhoso da irmã Miria, através das melodias litúrgicas para os Salmos dominicais.

Depois ampliamos postando melodias para Aclamação ao Evangelho. E outras músicas.

Surgiu o blog com as cifras, mas para facilitar ainda mais criamos um site. Hoje passando por atualizações para deixá-lo cada dia mais prático de ser usado e completo.

A pedidos resolvi dar aulas pelo YouTube, ensinando a tocar e cantar à missa.

Não para por aí, meu mais novo projeto pelo Instagram, semanalmente ao vivo, em forma de live, com participação de seguidores, o ENSAIA COMIGO para tirar dúvidas do Repertório Completo.

Eu utilizo as redes sociais para interagir com você!

Fico muito feliz com os comentários deixados nos vídeos postados nos meus canais, quando canta a missa alguma composição minha ou algo que sugeri,  grava, posta no Instagram e me marca, isso faz meus olhos brilharem de tanta emoção, fico querendo fazer sempre mais, pois essa é a certeza de que a tarefa esta sendo cumprida.

Acesse também minhas outras redes sociais, assim ficaremos ainda mais próximos.

Além dos canais do Youtube   Cindy Ferrarezi – Cantando para Deus e Cindy Ferrarezi – Ensina, tenho WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram e Tik Tok.

 

MEU SITE

Falar um pouco mais sobre o meu site que tem por objetivo facilitar o trabalho do músico litúrgico (músico de missa), aqui você irá encontrar tudo em um só lugar, as  postagens dos meus canais, letras completas e cifradas dos cantos, dos Salmos, das Aclamações, como também sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO para as missas do domingo e também das missas da semana, de acordo com os tempos litúrgicos.

 

IRMÃ MÍRIA T. KOLLING

O canal cresceu, e fico muito feliz com isso, pois a ideia de criá-lo nasceu para prestar homenagem a nossa querida irmã Miria T. Kolling.

As melodias dos Salmos Anos A, B e C, (dominicais e Solenidades), que já estão disponíveis no canal Cindy Ferrarezi Cantando para Deus, são retiradas do Livro de Salmos da Ir. Míria T. Kolling (in memoriam).

Sou grata a Deus por tê-la conhecido pessoalmente, agora com certeza está no céu, compondo melodias aos anjos e santos, a Nossa Senhora e a Deus todo poderoso. Saudades da nossa querida irmã.

 

MINHAS COMPOSIÇÕES

Tenho também algumas composições, aos poucos, com o Espirito Santo nos iluminando, vou compondo e  compartilhando com você, tudo para servir melhor nossa liturgia.

A igreja católica tem muitos compositores e composições belíssimas, precisamos propagar essa riqueza, cantando as missas, com alegria no coração, com dedicação!

Somos chamados e escolhidos e devemos exercer bem este ministério.

Já pensou no que isso significa? Poder fazer parte da liturgia que celebra a ceia do Senhor Jesus, cantar a glorificação de Deus?

 

CNBB

Tive a alegria de ter sido citado como referência pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o meu canal de Salmos.

Isso mais uma vez, mostra que estou no caminho certo, e me impulsiona para continuar trabalhando pelo reino de Deus, por uma liturgia mais rica, bem cantada, bem executada e firmar o propósito de que a assembleia pode e deve cantar junto.

Podemos fazer um grande coro, mesmo cantando sozinho. Sabia?

 

CONTO COM VOCÊ

Quero cada dia mais contribuir com todos que me seguem, com todos que dedicam seu tempo nas igrejas, cantando a liturgia, por isso peço que me ajude sempre na divulgação deste site, dos meus canais no Youtube.

Ah e estou lhe esperando em minhas redes sociais. Vou deixar o link de todas aqui abaixo para não esquecer.

Cindy Ferrarezi Cantando para Deus (Salmos, Aclamações e músicas para as missas)

Cindy Ferrarezi Ensina (ensino a tocar, a cantar e cuidar da voz)

WhatsApp (tenho grupos silenciosos onde posto o conteúdo dos meus canais do YouTube)

 Instagram (posto minhas atividades nas igrejas, fotos de família e meu dia a dia, e semanalmente uma live com participação de amigos seguidores no ENSAIA COMIGO)

 Facebook (posto conteúdo dos meus canais do YouTube, meu dia a dia, interação, intimidade)

Telegram (grupo onde temos interação comigo e os demais amigos, posto conteúdo antecipado e exclusivo)

 

AGRADEÇO

Agradeço pelo carinho, fico muito feliz por fazer parte de um pouquinho de cada ministério, de cada grupo de música, às missas em cada canto do Brasil.

Conte comigo! Vou sempre estar aqui!

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA