Cantos Músicas 2ª Feira da 26ª Semana do Tempo Comum Ano Par
Repertório Completo para Missa
Antífona de Entrada: Tudo quanto nos fizestes, Senhor, com verdadeira justiça o fizestes, porque pecamos contra vós e não obedecemos a vossos mandamentos; mas dai glória ao vosso nome e tratai-nos conforme a grandeza da vossa misericórdia. (Cf. Dn 3, 31. 29. 30. 43. 42)
Antífona de entrada Omnia quae fecísti nobis, Dómine, in vero iudício fecísti, quia peccávimus tibi, et mandátis tuis non obedívimus: sed da glóriam nómini tuo, et fac nobíscum secúndum multitúdinem misericórdiae tuae. Ps. Beáti immaculáti in via: qui ámbulant in lege Dómini. (Dan. 3, 31. 29. 30. 43. 42; Ps. 118)
Vernáculo: Tudo quanto nos fizestes, Senhor, com verdadeira justiça o fizestes, porque pecamos contra vós e não obedecemos a vossos mandamentos; mas dai glória ao vosso nome e tratai-nos conforme a grandeza da vossa misericórdia. (Cf. MR: Dn 3, 31. 29. 30. 43. 42) Sl. Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo! (Cf. LH: Sl 118, 1)
- Senhor Viestes Não para Condenar
- Senhor Que Viestes Procurar (Cindy Ferrarezi)
- Confesso a Deus – Rezado
- Confesso a Deus (Canto Nova Versão)
- Senhor que Oferecestes o Vosso Perdão a Pedro
- Senhor que Vieste Salvar - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Sois o Caminho II
- Senhor que Sois o Caminho que Leva ao Pai - Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira
- Senhor que Sois o Caminho I - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Vieste Salvar (Joel Postma)
Primeira Leitura (Jó 1, 6-22)
Leitura do Livro de Jó
6Um dia, foram os filhos de Deus apresentar-se ao Senhor; entre eles também Satanás. 7O Senhor, então, disse a Satanás: “Donde vens?” “Venho de dar umas voltas pela terra”, respondeu ele. 8O Senhor disse-lhe: “Reparaste no meu servo Jó? Na terra não há outro igual: é um homem íntegro e correto, teme a Deus e afasta-se do mal”.
9Satanás respondeu ao Senhor: “Mas será por nada que Jó teme a Deus? 10Porventura não levantaste um muro de proteção ao redor dele, de sua casa e de todos os seus bens? Tu abençoaste tudo o que ele fez, e seus rebanhos cobrem toda a região. 11Mas, estende a mão e toca em todos os seus bens; e eu garanto que ele te lançará maldições no rosto!”
12Então o Senhor disse a Satanás: “Pois bem, de tudo o que ele possui, podes dispor, mas não estendas a mão contra ele”. E Satanás saiu da presença do Senhor. 13Ora, num dia em que os filhos e filhas de Jó comiam e bebiam vinho na casa do irmão mais velho, 14um mensageiro veio dizer a Jó: “Estavam os bois lavrando e as mulas pastando a seu lado, 15quando, de repente, apareceram os sabeus e roubaram tudo, passando os criados ao fio de espada. Só eu consegui escapar para trazer-te a notícia”.
16Estava ainda falando, quando chegou outro e disse: “Caiu do céu o fogo de Deus e matou ovelhas e pastores, reduzindo-os a cinza. Só eu consegui escapar para trazer-te a notícia”. 17Este ainda falava, quando chegou outro e disse: “Os caldeus, divididos em três bandos, lançaram-se sobre os camelos e levaram-nos consigo, depois de passarem os criados ao fio da espada. Só eu consegui escapar para trazer-te a notícia”.
18Este ainda falava, quando chegou outro e disse: “Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, 19quando um furacão se levantou das bandas do deserto e se lançou contra os quatro cantos da casa, que desabou sobre os jovens e os matou. Só eu consegui escapar para trazer-te a notícia”.
20Então, Jó levantou-se, rasgou o manto, rapou a cabeça, caiu por terra e, prostrado, disse: 21“Nu eu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá. O Senhor deu, o Senhor tirou: como foi do agrado do Senhor, assim foi feito. Bendito seja o nome do Senhor!” 22Apesar de tudo isso, Jó não cometeu pecado nem se revoltou contra Deus.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Versículo do Evangelho: Veio o filho do homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos (Mc 10,45).
Evangelho (Lc 9, 46-50)
– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo ✠ segundo Lucas
– Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes: “Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.
49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- A Mesa Santa Que Preparamos
- A Ti Meu Deus (Pe Zezinho)
- As Sementes que Me Deste
- A Vós Senhor Apresentamos
- Bendito Sejais (Cindy Ferrarezi)
- Bendito Seja Deus
- Bendito Sejais Senhor – Pe Ney Brasil
- Bendito Seja Deus Pai
- É Prova de Amor
- Fruto da Terra (Lobe den Herren)
- No teu Altar Senhor (Irmã Miria Kolling)
- Os Grãos que Formam a Espiga - Diante do Altar Senhor
- Pede a Teu Filho, Maria
- Por um Pedaço de Pão
- Que Maravilha Senhor - Bendito Sejais Por Todos os Dons
- Quem Nos Separará?
- Oração Eucarística I (Nova Edição)
- Oração Eucarística II (Nova Edição)
- Oração Eucarística III (Nova Edição)
- Oração Eucarística IV (Nova Edição)
- Oração Eucarística V (Nova Edição)
- Oração Eucarística (D1) Diversas Circunstâncias 1
- Oração Eucarística (D2) Diversas Circunstâncias 2
- Oração Eucarística (D3) Diversas Circunstâncias 3
- Oração Eucarística (D4) Diversas Circunstâncias 4
- Oração Eucarística (R1) Sobre a Reconciliação 1
- Oração Eucarística (R2) Sobre a Reconciliação 2
- Oração Eucarística (C1) Missas com Crianças I
- Oração Eucarística (C2) Missas com Crianças II
- Oração Eucarística (C3) Missas com Crianças III
Antífona da Comunhão: Lembrai-vos da promessa ao vosso servo, pela qual me cumulastes de esperança! O que me anima na aflição é uma certeza: Vossa palavra me dá a vida, ó Senhor. (Sl 118, 49-50)
Ou:
Nisto conhecemos o amor de Deus: Jesus deu sua vida por nós; por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos irmãos. (1Jo 3, 16)
Antífona da Comunhão: Memento verbi tui servo tuo, Dómine,in quo mihi spem dedísti: haec me consoláta est in humilitáte mea. (Ps. 118, 49. 50; V. Ps. 118, 1. 2. 25. 28. 41. 74. 76. 81. 82. 114)
Vernáculo: Lembrai-vos da promessa ao vosso servo, pela qual me cumulastes de esperança! O que me anima na aflição é a certeza: vossa palavra me dá a vida, ó Senhor. (Cf. LH: Sl 118, 49. 50)
Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia (as sugestões estão logo abaixo da indicação do Evangelho, de cada dia.)
De Acordo com o Evangelho
De acordo com a Antífona
Antífonas ad libitum
- Antífona Mariana (Salve Regina)
- Maria de Nazaré Nossa Mãe
- Simplesmente Maria
- Nas Bodas de Caná
- Dai-nos a Benção ó Mãe Querida
- Dizer Sim
- Por Uma Grande Missão (vocacional)
- Vou Evangelizar - Eu Quero Te Dizer Agora
- Senhor Se Tu Me Chamas Eu Quero Te Seguir
- Entoar Um Canto Novo - Vou cantar
- Diversos Cantos de Nossa Senhora
- Hino Jubileu da Esperança 2025 – Cifra Simplificada
- Bem Aventurados – Hino JMJ 2016 - Cracovia
- Vivo a Alegria de Ser Missionário - Hino, Música de Envio
- Família do Céu Aqui Na Terra Eu Protejo a Minha Família
- Oração pela Família - Padre Zezinho
- Imaculada Maria de Deus Coração Pobre Acolhendo Jesus
- Por Uma Grande Missão
Precisa de Música para Missa, Repertório Completo? Clique Aqui