São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja Memória
Antífona de entrada São Gregório, elevado à Cátedra de Pedro, sempre buscava a face do Senhor e vivia na felicidade do seu amor.
Antífona da Comunhão Servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou a sua família para dar-lhe na hora certa a sua porção de trigo. (Cf. Lc 12, 42)
Cantos Músicas 5ª Feira da 22ª Semana do Tempo Comum Ano Par
Repertório Completo para Missa
Antífona de Entrada: Piedade de mim, ó Senhor, porque clamo por vós todo o dia! Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois perdão para quem vos invoca. (Cf. Sl 85, 3. 5)
Antífona de entrada Miserere mihi Domine, quoniam ad te clamavi tota die: quia tu Domine suavis ac mitis es, et copiosus in misericordia omnibus invocantibus te. Ps. Inclina, Domine, aurem tuam, et exaudi me: quoniam inops, et pauper sum ego. (Ps. 85, 3. 5 et 1)
Vernáculo: Piedade de mim, ó Senhor, porque clamo por vós todo o dia! Ó Senhor, vós sois bom e clemente, sois perdão para quem vos invoca. (Cf. MR: Sl 85, 3. 5) Sl. Inclinai, ó Senhor, vosso ouvido, escutai, pois sou pobre e infeliz! (Cf. LH: Sl 85, 1)
- Senhor Viestes Não para Condenar
- Senhor Que Viestes Procurar (Cindy Ferrarezi)
- Confesso a Deus – Rezado
- Confesso a Deus (Canto Nova Versão)
- Senhor que Oferecestes o Vosso Perdão a Pedro
- Senhor que Vieste Salvar - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Sois o Caminho II
- Senhor que Sois o Caminho que Leva ao Pai - Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira
- Senhor que Sois o Caminho I - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Vieste Salvar (Joel Postma)
Primeira Leitura — 1Cor 3, 18-23
Leitura da Primeira Carta de São Paulo ao Coríntios
Irmãos, 18ninguém se iluda: Se algum de vós pensa que é sábio nas coisas deste mundo, reconheça sua insensatez, para se tornar sábio de verdade; 19pois a sabedoria deste mundo é insensatez diante de Deus. Com efeito, está escrito: “Ele apanha os sábios em sua própria astúcia”, 20e ainda: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios; sabe que são vãos”.
21Portanto, que ninguém ponha a sua glória em homem algum. Com efeito, tudo vos pertence: 22Paulo, Apolo, Cefas, o mundo, a vida, a morte, o presente, o futuro, tudo é vosso, 23mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Versículo do Evangelho: Vinde após mim, disse o Senhor, e eu ensinarei a pescar gente. (Mt 4, 19)
Evangelho — Lc 5, 1-11
– O Senhor esteja convosco.
– Ele está no meio de nós.
– Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo ✠ segundo Lucas
– Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.
4Quando acabou de falar, disse a Simão: “Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca”. 5Simão respondeu: “Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. 6Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.
8Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: “Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!” 9É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: “Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens”. 11Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- A Mesa Santa Que Preparamos
- A Ti Meu Deus (Pe Zezinho)
- As Sementes que Me Deste
- A Vós Senhor Apresentamos
- Bendito Sejais (Cindy Ferrarezi)
- Bendito Seja Deus
- Bendito Sejais Senhor – Pe Ney Brasil
- Bendito Seja Deus Pai
- É Prova de Amor
- Fruto da Terra (Lobe den Herren)
- No teu Altar Senhor (Irmã Miria Kolling)
- Os Grãos que Formam a Espiga - Diante do Altar Senhor
- Pede a Teu Filho, Maria
- Por um Pedaço de Pão
- Que Maravilha Senhor - Bendito Sejais Por Todos os Dons
- Quem Nos Separará?
- Oração Eucarística I (Nova Edição)
- Oração Eucarística II (Nova Edição)
- Oração Eucarística III (Nova Edição)
- Oração Eucarística IV (Nova Edição)
- Oração Eucarística V (Nova Edição)
- Oração Eucarística (D1) Diversas Circunstâncias 1
- Oração Eucarística (D2) Diversas Circunstâncias 2
- Oração Eucarística (D3) Diversas Circunstâncias 3
- Oração Eucarística (D4) Diversas Circunstâncias 4
- Oração Eucarística (R1) Sobre a Reconciliação 1
- Oração Eucarística (R2) Sobre a Reconciliação 2
- Oração Eucarística (C1) Missas com Crianças I
- Oração Eucarística (C2) Missas com Crianças II
- Oração Eucarística (C3) Missas com Crianças III
Antífona da Comunhão: Como é grande, ó Senhor, a riqueza da vossa bondade, que reservais para aqueles que vos temem. (Cf. SI 30, 20)
Ou:
Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Mt 5, 9-10)
Antífona da Comunhão: Domine, memorabor iustitiae tuae solius: Deus, docuisti me a iuventute mea, et usque in senectam et senium, Deus, ne derelinquas me. (Ps. 70, 16. 17. 18; V. Ps. 70, 1. 2. 3ab. 3c. 5. 6. 9. 12. 14. 23; p.332)
Vernáculo: Cantarei vossos portentos, ó Senhor, lembrarei vossa justiça sem igual! Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas. E na velhice, com os meus cabelos brancos, eu vos suplico, ó Senhor, não me deixeis! (Cf. LH: Sl 70, 16. 17. 18)
Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia (as sugestões estão logo abaixo da indicação do Evangelho, de cada dia.)
De Acordo com o Evangelho
De acordo com a Antífona
Antífona ad libitum
- Antífona Mariana (Salve Regina)
- Maria de Nazaré Nossa Mãe
- Simplesmente Maria
- Nas Bodas de Caná
- Dai-nos a Benção ó Mãe Querida
- Dizer Sim
- Por Uma Grande Missão (vocacional)
- Vou Evangelizar - Eu Quero Te Dizer Agora
- Senhor Se Tu Me Chamas Eu Quero Te Seguir
- Entoar Um Canto Novo - Vou cantar
- Diversos Cantos de Nossa Senhora
- Hino Jubileu da Esperança 2025 – Cifra Simplificada
- Bem Aventurados – Hino JMJ 2016 - Cracovia
- Vivo a Alegria de Ser Missionário - Hino, Música de Envio
- Família do Céu Aqui Na Terra Eu Protejo a Minha Família
- Oração pela Família - Padre Zezinho
- Imaculada Maria de Deus Coração Pobre Acolhendo Jesus
- Por Uma Grande Missão
Precisa de Música para Missa, Repertório Completo? Clique Aqui