Pular para o conteúdo

Memória Nossa Senhora Rainha

Memória Nossa Senhora Rainha

Memória Nossa Senhora Rainha

22 de agosto

 

Antífona de Entrada: A Rainha está à vossa direita com suas vestes de ouro, ornada de esplendor. (Sl 44, 10)

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

 

De alegria vibrei no Senhor

 

Letra e Música: Pe. Silvio Milanês

 

De alegria vibrei no Senhor, pois vestiu-me com sua justiça, adornou-me com jóias bonitas, como esposa do rei me elevou. 1. Transborda o meu coração em belos versos ao rei, um poema, uma canção com a língua escreverei: de todos és o mais belo, a graça desabrochou em teu semblante, em teus lábios pra sempre Deus te abençoou. 2. Valente, forte, herói, pela verdade a lutar, a justiça a defender, vitorioso tu serás. Lutas com arma e poder, o inimigo a correr, eterno é teu trono, ó Deus, é retidão para valer! 3. Ó rei, amas a justiça, odeias sempre a maldade; com o óleo da alegria ungiu-te o Deus da verdade. Os mais suaves perfumes as tuas vestes exalam; no teu palácio luxuoso, belos acordes te embalam. 4. Princesas são tuas damas, a mãe-rainha lá está, toda de ouro adornada, à tua direita a pousar. "Escuta, ó filha, atenção! O rei de ti se encantou, esquece os teus, a tua casa, adora o rei, o teu Senhor!" 5. "Gente importante, de longe, vem te homenagear!" Eis a princesa tão formosa, vestida em ouro a brilhar. Em meio às damas de honra, ao rei vai se apresentar, por entre grande alegria no seu palácio vai entrar. 6. Lugar que foi de teus pais, teus filhos vão ocupar, os herdeiros do teu trono a terra hão de governar... Teu nome eu celebrarei, os povos se unirão, os pais, os filhos, para sempre, teu nome, ó Rei, louvarão!

Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

 

SENHOR QUE SOIS O CAMINHO II

ATO PENITENCIAL – 3ª fórmula

Melodia: Cindy Ferrarezi

1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós


MELODIA PARA O SALMO

SALMO: 112 Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade!

Melodia: Cindy Ferrarezi

Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade! Louvai, louvai, ó servos do Senhor, louvai, louvai o nome do Senhor! Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade! Do nascer do sol até o seu ocaso, louvado seja o nome do Senhor! O Senhor está acima das nações, sua glória vai além dos altos céus. Quem pode comparar-se ao nosso Deus, ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono e se inclina para olhar o céu e a terra? (e se inclina para olhar o céu e a terra?) Levanta da poeira o indigente e do lixo ele retira o pobrezinho, para fazê-lo assentar-se com os nobres, assentar-se com os nobres do seu povo.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia – Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo;

és bendita entre todas as mulheres da terra! (Cf. Lc 1, 28

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia, aleluia(2X) Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da terra! (Cf. Lc 1, 28)


Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

É grande o Senhor e nosso Deus

 

Letra: José Tomaz Filho

Música: Fr. Fabreti

 

1.É grande o Senhor, é o nosso Deus! Atento aos corações buscou em Nazaré Dentre os humildes, Maria foi eleita Vinde todos celebrar tamanha fé!   Fe-z em mim grandes coisas De um jeito bem novo que acolhe, que integra Fe-z visita ao seu povo Falou e cumpriu a minh´alma se alegra 2.Fiel e compassivo é o nosso Deus! Atento a toda dor, conosco vem morar Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos Vinde, pois, toda esperança celebrar 3.Coragem que anima é o nosso Deus! Atento ao novo reino, ouviu nosso clamor Trouxe o perdão, reanimou os humilhados Vinde todos celebrar seu grande amor!


Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:  

 
SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR    
 
SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

SANTO, SANTO, SANTO I

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas


Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas


Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas


Antífona da Comunhão:  
 
Feliz és tu, que acreditaste, porque se cumprirá o que te foi dito da parte do Senhor. (Lc 1, 45)  

A Virgem conceberá

 

Texto: Mt 1,23 (refrão);

Lc 1,47-55 (estrofes)

Música: Pe. José Weber, SVD 

 

A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. Deus conosco” será seu nome. 1. A minh’alma engrandece o Senhor * E exulta meu espírito em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humildade de sua serva, * doravante as gerações hão de chamar-me de bendita. 2. O Poderoso fez por mim maravilhas * e Santo é o seu nome! Seu amor, para sempre se estende * sobre aqueles que o temem; 3. Manifesta o poder de seu braço, * dispersa os soberbos; Derruba os poderosos de seus tronos * e eleva os humildes; 4. Sacia de bens os famintos, * despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu servidor, * fiel ao seu amor. 5. Como havia prometido aos nossos pais, * em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.  


CANTO FINAL: À ESCOLHA



Maria de Nazaré Nossa Mãe Ela é

(conheça a história dessa música clicando aqui)

 

Maria de Nazaré

 


APRENDA A TOCAR

 


Composição: Cindy Ferrarezi

1-O anjo Gabriel, a virgem Maria apareceu A ela anunciou: serás a mãe do Filho de Deus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 2-Maria foi a primeira que sentiu Jesus Foi ela que ensinou os primeiros passos de Jesus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 3-Maria nossa intercessora como nas Bodas de Caná Água em vinho sua vida quer transformar   4-Na cruz Jesus nos deu Maria como mãe Mulher, eis aí o teu filho Filho, eis aí tua mãe 5-Na dor da sua cruz, você possa se lembrar de Maria, ao ver Jesus, sofrendo lá na cruz 6-No coração de Maria você possa repousar E sentir o amor, o colo da mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) (Ela é nossa mãe, Maria de Nazaré)


Lembrando, são somente sugestões!

Não há necessidade de trocar os cantos do Ordinário em toda missa, pode manter por mais domingos para que a assembleia consiga aprender e cantar junto com a equipe de música.

Cantos do Próprio da Missa, devem acompanhar a liturgia!

(Canto de Entrada, Salmo, Aclamação, Apresentação dos Dons, Comunhão)

Cantos do Ordinário da Missa, esses seguem as orações já existentes, por isso não devemos mudar a letra.

(Ato Penitencial, Hino de Louvor, Santo, Cordeiro)