Pular para o conteúdo

Músicas para a  missa

3º Domingo da Quaresma

Ano C

REPERTÓRIO COMPLETO

 

“Durante este tempo (quaresma), é proibido ornar o altar com flores; ​o toque de instrumentos musicais ​só é permitido para sustentar o canto. Excetuam-se o Domingo Laetare (4º Domingo da Quaresma), bem como as solenidades e festas.” – Diretório da Liturgia CNBB

____________________________________________________

____________________________________________________

 

Antífona: Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, porque livra os meus pés da armadilha. Olhai para mim, tende piedade, pois vivo sozinho e infeliz. (Sl 24,15-16)

 

ENTRADA: Tenho os olhos sempre fitos no Senhor

Pe. José Weber

Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, pois ele tira os meus pés das armadilhas. Voltai-vos para mim, tende piedade, e libertai-me das minhas aflições! 1. Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma, em vós confio, que eu não seja envergonhado; não se envergonha quem em vós põe a esperança mas sim quem nega por um nada a sua fé. Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, pois ele tira os meus pés das armadilhas. Voltai-vos para mim, tende piedade, e libertai-me das minhas aflições! 2. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação. Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, pois ele tira os meus pés das armadilhas. Voltai-vos para mim, tende piedade, e libertai-me das minhas aflições! 3. Aliviai meu coração de tanta angústia, e libertai-me das minhas aflições! Considerai minha miséria e sofrimento e concedei vosso perdão aos meus pecados! Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, pois ele tira os meus pés das armadilhas. Voltai-vos para mim, tende piedade, e libertai-me das minhas aflições!
ou Antífona: Quando reconhecerdes a minha santidade, eu vos reunirei de todas as nações. Derramarei sobre vós uma água pura, e sereis purificados de todas as faltas. Dar-vos-ei um espírito novo, diz o Senhor. (Ez 36,23-26)

 

Letra e Música: Pe. Ney Brasil

Derramarei sobre vós uma água pura, Sereis purificados de todas as faltas. - Eu vos darei um coração novo, diz-- o- Senhor. 1. Tende piedade de mim, ó Deus, Segundo a vossa grande misericórdia. Por vossa bondade imensa, Apagai minha iniquidade. 2. Lavai-me todo inteiro de minha culpa, E do meu pecado purificai-me. Sim, reconheço a minha maldade, A minha frente está sempre o meu pecado. 3. Dos meus pecados desviai a vossa face E todas as minhas culpas apagai. Criai em mim um coração que seja puro, Meu Deus ponde em mim um espírito resoluto.​
_______________________________
_______________________________

 

ATO PENITENCIAL:

Senhor, que na água e no Espírito

Senhor, que na água e no Espírito nos regenerastes à vossa imagem,tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Cristo, que enviais o vosso Espírito para criar em nós um coração novo, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, que nos tornastes participantes do vosso Corpo e do vosso Sangue, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!


Letra: Lecionário Dominical 
Música: Mauro Vialle Junior      



  Senhor, que nos mandastes perdoar-nos mutuamente, antes de nos aproximar do vosso altar Senhor, tende pie – da - de de nós! (2x) Cristo, que na cruz destes perdão aos pecadores Cristo, tende pie – da - de de nós! (2x) Senhor, que confiastes à vossa igreja o ministério da reconciliação Senhor, tende pie – da - de de nós! (2x)
__________________________________________ __________________________________________

Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida

 

L. e M.: Paulo Sérgio Soares

Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, Filho de Deus, que vos tornaste obediente, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

______________________________________________

______________________________________________

ou

ASPERSÃO

Lavai-me, Senhor, lavai-me

L. e M.: Reginaldo Veloso e Geraldo Leite Bastos

 

Lavai-me, Senhor, lavai-me E bem limpo eu vou ficar! (bis) Senhor, vós me lavareis De tão limpo eu vou brilhar! (bis). Misericórdia de mim, Deus de bondade Misericórdia por tua compaixão. Vem me lavar das sujeiras do peca-do Vem me livrar de tamanha perdição Reconheço toda a minha malda-de Diante de mim a vastidão de minha ofensa Foi contra ti, meu Senhor, o meu peca-do E pratiquei o que é mal em tua presença. Mostrai-nos vossa bondade Salvai-nos, ó Redentor! (bis). Senhor, eu peço, escutai-me A vós chegue o meu clamor! (bis).
 ________________________________
________________________________

SALMO:

Melodia – Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling

SALMO: 102(103) – O Senhor é bondoso e compassivo.

 

O Senhor é bondoso, é bondoso e compassivo. - Bendize, ó minha alma, ao Senhor,* e todo o meu ser, seu santo nome! - Bendize, ó minha alma, ao Senhor,* não te esqueças de nenhum de seus favores! - Pois ele te perdoa toda culpa,* e cura toda a tua enfermidade; - da sepultura ele salva a tua vida* e te cerca de carinho e compaixão. - O Senhor é indulgente, é favorável,* é paciente, é bondoso e compassivo. - Quanto os céus por sobre a terra se elevam* tanto é grande o seu amor aos que o temem. 
________________________________ ________________________________

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

EVANGELHO
Lucas 13, 1-9

Versículo:

Convertei-vos, nos diz o Senhor, porque o reino dos céus está perto (Mt 4,17).

 

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 

Salve, Cristo, Luz da vida, companhei-ro na partilha! Convertei-vos, nos diz o Senhor, porque o reino dos céus está perto


 

CANTO PARA APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS:

 

Volta o teu olhar Senhor

Letra e Música: Frei Telles Ramon

Música: João Paulo Durães

 

Volta o teu olhar Senhor e dá-nos teu perdão. Bendito seja teu imenso coração! (2x) 1. Aceita ó Deus Santo a nossa oração. Compadecido olha para nós Senhor. Liberta nossas vidas, te suplicamos, e andaremos para sempre em teus caminhos. Volta o teu olhar Senhor e dá-nos teu perdão. Bendito seja teu imenso coração! (2x) 2. Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada, revivendo o teu amor para sempre. Confiantes aguardamos o teu perdão e do mal seremos nós purificados. Volta o teu olhar Senhor e dá-nos teu perdão. Bendito seja teu imenso coração! (2x) 3.Aceita o jejum e a nossa penitencia, que vivemos neste tempo quaresmal. Confirma-nos em teu amor grandioso, Bendito sejas, Senhor Deus do universo!

Composição de: Pe. Wallison Rodrigues

 

Criai em nós um coração que seja puro Dai-nos, Senhor, um coração mais confiante Ó Deus, lembrai-vos do vosso amor: misericó   -   or  -   dia! 1-Escutai, ó Senhor Deus, minha oração Atendei a minha prece, ao meu clamor Porque sois o meu abrigo e fortaleza Sois a vida, sois amparo protetor Criai em nós um coração que seja puro Dai-nos, Senhor, um coração mais confiante Ó Deus, lembrai-vos do vosso amor: misericó   -   or  -   dia! 2-A minh'alma, ó Senhor, de vós tem sede Como a terra ressecada e sem água Concedei-me a alegria de ser salvo Perdoai-me toda culpa, toda mágoa Criai em nós um coração que seja puro Dai-nos, Senhor, um coração mais confiante Ó Deus, lembrai-vos do vosso amor: misericó   -   or  -   dia! 3-Esta terra, ó Senhor, favorecestes Perdoastes o pecado ao vosso povo Vós sois bom, sois clemente, sois perdão Vós sois, Senhor, o Deus de  amor a quem invoco
______________________________ ______________________________

SANTO:

 

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave.

Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

 

Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas  Hosana Hosana nas alturas   Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas    Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas  

_________________________________
_________________________________

CORDEIRO:

 

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave.

Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver

 

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus – 2

 

Composição: Cindy Ferrarezi

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz!


COMUNHÃO:

Antífona da Comunhão: Até o pássaro encontra um abrigo e a andorinha um ninho para pôr os seus filhotes: nos vossos altares, Senhor do universo, meu rei e meu Deus! Felizes os que habitam em vossa casa: sem cessar podem louvar-vos (Sl 83,4s).


O passarinho encontrou

 

Música: Reginaldo Veloso

O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 1. Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo. Por ti suspira a minh'alma, meu coração, ó Deus vivo! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 2. Encontrou a andorinha ninho para os seus filhotes; o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 3. Bem felizes os que moram no limiar de tua casa Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 4. Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora a conviver com perversos prefiro estar à tua porta! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 5. Bem feliz, quem acha em ti força para caminhar passando por terra seca em fontes vai transformar. O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 6. Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim... Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 7. Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo! Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 8. O Senhor é graça e escudo, graça, glória e alegria. Aos seus nenhum bem sonega, feliz quem nele confia! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos! 9. Glória ao Pai onipotente, glória ao Cristo vencedor, a quem dos dois vem pra gente na Igreja, eterno louvor! O passarinho encontrou agasalho pra seus pequeninos, o teu altar, ó Senhor, é abrigo pros teus peregrinos!
_____________________________ _____________________________

Senhor, deixa a figueira a inda este ano

PARTITURA

Letra: Lc 13,8 (refrão), Sl 102/103 (estrofes)

Música: Pe. José Weber

 

Senhor, deixa a figueira ainda este ano! Vou cavar em volta dela, e, quem sabe, no futuro, ainda dará frutos.(2x) 1. O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não nos trata como exigem nossas faltas nem nos pune em proporção às nossas culpas. 2. O Senhor realiza obras de justiça e garante o direito aos oprimidos; revelou os seus caminhos a Moisés e aos filhos de Israel, seus grandes feitos. 3. Como um pai se compadece de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem. Porque sabe de que barro somos feitos, e se lembra que apenas somos pó. 4. Os dias do homem se parecem com a erva, ela floresce como a flor dos verdes campos; mas apenas sopra o vento ela se esvai, já nem sabemos onde era o seu lugar. 
____________________________ ____________________________

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

Hino da CF 2022

Hino composição:

L.: Eurivaldo Silva Ferreira

M.: Miguel Philippi

Veja o vídeo clipe oficial

Tema: Fraternidade e Educação

Lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26)

 

1-É tarefa e missão da Igreja Boa Nova no amor proclamar, No diálogo com a cultura, Para a vida florir, fecundar O que em redes se vai construir, E a pessoa humana formar. Quando o anseio do conhecimento Ultrapassa barreiras, fronteiras, Se destaca o ensinamento, Oriundo da fé verdadeira Que nos faz nesta ação solidários. Para o bem, condição que é certeira. E quem fala com sabedoria, É Aquele que ensina com amor, Sua vida em total maestria . É pra nós luz, caminho, vigor. 2-Educar é a atitude sublime Que prepara a vida futura Compreendendo o presente, pensamos: Ensinar é proposta segura Para, enfim, destacar-se a atitude , Dos que em Cristo são nova criatura. O convívio em níveis fraternos Traz em nós o sentido discreto: Na harmonia com os seres viventes, E no agir o equilíbrio completo Consigamos também aprender , E educar para o amor e o afeto. E quem fala com sabedoria, É Aquele que ensina com amor, Sua vida em total maestria . É pra nós luz, caminho, vigor. 3-O caminho nos quer convertidos: Mergulhar no mistério profundo Para que em sua Páscoa busquemos Compaixão no cuidado com o mundo. Conformados em Cristo seremos Aprendizes do dom tão fecundo. Quando a plena mudança atingir Relações tão humanas, libertas, Novos rumos em redes seremos Gerações solidárias e abertas Na esperança de rostos surgirem Assumindo missões tão concretas. 4-E na casa comum que sonhamos Onde habitam cuidado e respeito Educar é o verbo preciso A cumprir neste chão grandes feitos Para o mundo poder imitar Quem na vida é o Mestre Perfeito. Pedagogicamente é preciso Escutar, meditar, compreender Para que aprendamos com o Cristo O caminho da cruz percorrer E na escola da sua existência O Evangelho seguir e viver
Como tocar e cantar o Refrão e a Estrofe do Hino da Campanha da Fraternidade de 2022? 
Assista os detalhes no vídeo abaixo: 

_________________________________________
____________________________________________

 

 

Compartilhe

Fale Conosco

✨ Aqui, valorizamos muito a sua opinião e estamos buscando melhorias para tornar sua experiência incrível.

Se preferir envie uma carta

Aqui estão nossos endereços

Cindy Ferrarezi

Rua Sergio Djalma de Holanda, 160 Casa 115

Cidade Londrina , Paraná Brasil – CEP 86083180

e-mail – cindyferrarezy@cindyferrarezy.com
WhatsApp (43) 92001 7495
Envie uma mensagem para mim