Músicas para a Missa 34º Domingo Comum Ano B

Cantos para a Missa

34º Domingo do Tempo Comum

SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Ano B

Repertório Completo

Antífona de Entrada: O Cordeiro que foi imolado é digno de receber o poder, a divindade, a sabedoria, a força e a honra. A ele glória e poder através dos séculos (Ap 5,12; 1,6).

  Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

Tu és o Rei dos Reis

O AMOR É TUA LEI

  Frei Fabretti  

Tu és o Rei dos reis: o Deus do céu deu-te Reino, força e glória. E entregou em Tuas mãos a nossa história: Tu és Rei, e o amor é Tua lei! 1.Sou o primeiro e o derradeiro, fui ungido pelo amor. Vós sois meu povo, eu vosso Rei e Senhor Redentor! 2.Vos levarei às grandes fontes, dor e fome não tereis. Vós sois meu povo, eu vosso Rei. Junto a mim vivereis!

Sinal da Cruz - Cantado (Em nome do Pai)

Padre Márcio França, autor do livro: A música, o canto, na Liturgia Eucarística explica sobre como cantar o sinal da cruz (veja o vídeo aqui)

Letra: Missal Romano Melodia: Frei Luiz Prim​

Padre: Em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo Povo: AAmém, Amém, AAmém, Amém, AAmém, Amém, A-mém. Padre: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco Povo: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo
Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

1-Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Senhor que vieste salvar –  Frei Joel Postma

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

4-Senhor, viestes, não para condenar

Letra: Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós

5-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai 

Melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison

Para o GLÓRIA temos essas opções:

1-Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Glória a Deus nas alturas – Eliana Ribeiro

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

4-Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

L.: Missal Romano 
M.: Maria da Conceição L. Gadelha 
e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém! A – A A – mém!

SALMO 92 – Deus é Rei e se vestiu de majestade

Melodia: Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling

Deus é Rei e se vestiu de majesta-de, glória ao Senhor! Glória ao Senhor! - Deus é Rei e se vestiu de majestade,* revestiu-se de poder e de esplendor! - Vós firmastes o universo inabalável, + vós firmastes vosso trono desde a origem,* desde sempre, ó Senhor, vós existis! - Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa,* pelos séculos dos séculos, Senhor!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia – É bendito aquele que vem vindo Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, Ale   luia, Aleluia, Ale  luia! É bendito aquele que vem vindo, que vem vindo em nome do Senhor! E o Reino que vem, seja bendito; ao que vem e a seu Reino, o louvor!

 

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS (aprenda a tocar esta música clicando aqui)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I – Melodia Cindy Ferrarezi

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada di-a nos dai ho-o-je, perdoa-a-ai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendi-i-do, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. mas livrai-nos do Mal

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Antífona da Comunhão: O Senhor em seu trono reina para sempre. O Senhor abençoa o seu povo na paz (Sl 28,10s).

ANO B

1ª OPÇÃO

Eu sou rei, disse Jesus.

 

Letra: Jo 18,37 (refrão) / Sl 71(72) (estrofes) / Música: Pe. José Weber, SVD

 
Antífona  Eu sou rei, disse Jesus. Para isso é que eu nasci: Dar testemunho da verdade. Refrão Quem é da verdade escuta a minha voz. (2x) 1. Este Rei defenderá os que são pobres, * E os filhos dos humildes salvará. Com justiça ele governe o vosso povo, * Com equidade ele julgue os vossos pobres. Quem é da verdade escuta a minha voz. (2x) 2. Nos seus dias a justiça florirá * e grande paz, até que a lua perca o brilho! De mar a mar estenderá o seu domínio, * e desde o rio até os confins de toda a terra! Quem é da verdade escuta a minha voz. (2x) 3. Tanto tempo quanto o sol há de viver, * Quanto a lua através das gerações! Virá do alto, como o orvalho sobre a relva, * Como a chuva que irriga toda a terra. Quem é da verdade escuta a minha voz. (2x) 4. Os reis de toda a terra hão de vir * e oferecer-lhe seus presentes e seus dons; Os reis de Társis e das ilhas o adorarão, * e todas as nações hão de servi-lo. Antífona  Eu sou rei, disse Jesus. Para isso é que eu nasci: Dar testemunho da verdade.

2ª OPÇÃO

O Filho do Homem virá, virá

 

Joel Postma

O Filho do homem virá, virá, na sua glória virá, virá, para julgar virá, virá, todos os povos e reinará! 1. Falou Deus, o Senhor, chamou a terra, do nascente ao poente a convocou. Deus refulge em Sião, beleza plena, não se cala ante nós, que ele chamou. 2. "Reuni, na minha frente os meus eleitos, que a aliança selaram, ante o altar". Testemunho será o próprio céu, porque Deus, ele mesmo, vai julgar. 3. Eu não vim criticar teus sacrifícios, estão diante de mim teus holocaustos. Não preciso do gado de teus campos, nem dos muitos carneiros de teus pastos. 4. Faze a Deus sacrifício de louvor, cumpre os votos que a ele tu fizeste. Vem, me invoca na hora das angústias, eu virei te livrar do que sofreste. 5. Se tu vês um ladrão, foges com ele e com os grupos de adúlteros te juntas. Tua boca utilizas para o mal, tramam os lábios as fraudes que são muitas.

3ª OPÇÃO

O meu Reino tem muito a dizer

Comunhão

Thomaz Filho

Frei Fabret

1. O meu Reino tem muito a dizer: não se faz como quem procurou aumentar os celeiros bem mais e sorriu! Insensato, que vale tais bens se hoje mesmo terás o teu fim? Que tesouros tu tens pra levar além? Sim, Senhor, nossas mãos vão plantar o teu Reino! O teu pão vai nos dar teu vigor, tua pa-a-az! 2. O meu Reino se faz bem assim: se uma ceia quiseres propor, não convides amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua, à procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus! 3. O meu Reino – quem vai compreender? Não se perde na pressa que tem sacerdote e levita que vão sem cuidar. Mas se mostra em quem não se contém, se aproxima e procura o melhor para o irmão agredido que viu no chão! 4. O meu Reino não pode aceitar quem se julga maior que os demais por cumprir os preceitos da lei, um a um. A humildade de quem vai além e se empenha e procura o perdão, é o terreno onde pode brotar a paz! 5. O meu Reino é um apelo que vem transformar as razões de viver que te faz desatar tantos nós que ainda tens. Dizer sim é saberes repor tudo quanto prejuízo causou, dar as mãos, repartir, acolher, servir!

4ª OPÇÃO

 

Vinde, benditos de meu Pai

 

Pe. José Weber

 

Vinde, benditos de meu Pai, e recebei o reino eterno preparado para vós desde a criação do mundo! 1. O Senhor é o pastor que me conduz: * não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes * ele me leva a descansar. 2. Para as águas repousantes me encaminha * e restaura as minhas forças. Ele me guia no caminho mais seguro, * pela honra de seu nome. 3. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, * nenhum mal eu temerei; estais comigo com bastão e com cajado; * eles me dão a segurança! 4. Preparais à minha frente uma mesa, * bem à vista do inimigo; e com óleo vós ungis minha cabeça; * o meu cálice transborda. 5. Felicidade e todo o bem hão de seguir-me, * por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei * pelos tempos infinitos.


CANTO FINAL: À ESCOLHA

Jesus Cristo ontem hoje e sempre

Frei Luiz Turra

Jesus Cristo ontem, hoje e sempre! Ontem, hoje e sempre, Alelu-u-ia! (bis)              1-Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogênito da criação. Tudo o que existe foi nele criado, nele encontramos a redenção. 2-Ele é a cabeça da igreja, seu corpo, o Primogênito entre os mortais, Que nele habite a vida mais plena, foi do agrado do nosso Pai. 3-Reconciliou todas as criaturas, dando-nos paz pelo sangue da cruz Deus nos tirou do império das trevas e nos chamou a viver na luz.

Maria de Nazaré Nossa Mãe Ela é

Maria de Nazaré

Composição: Cindy Ferrarezi

1-O anjo Gabriel, a virgem Maria apareceu A ela anunciou: serás a mãe do Filho de Deus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 2-Maria foi a primeira que sentiu Jesus Foi ela que ensinou os primeiros passos de Jesus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 3-Maria nossa intercessora como nas Bodas de CaÁgua em vinho sua vida quer transformar   Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 4-Na cruz Jesus nos deu Maria como mãe Mulher, eis aí o teu filho Filho, eis aí tua mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 5-Na dor da sua cruz, você possa se lembrar de Maria, ao ver Jesus, sofrendo lá na cruz Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 6-No coração de Maria você possa repousar E sentir o amor, o colo da mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) (Ela é nossa mãe, Maria de Nazaré)

Tire suas dúvidas no ENSAIA COMIGO ao VIVO às segundas-feiras às 20:30h 
pelo canal do YouTube Cindy Ferrarezi Ensina e também pelo Instagram!!!