Pular para o conteúdo

Músicas para a festa de Santa Rosa de Lima

Santa Rosa de Lima (Festa)

23 de agosto

 

Sugestão de Repertório Completo

 

 

Antífona de entrada

Alegremo-nos todos no Senhor, celebrando este dia festivo em honra da virgem Santa Rosa de Lima. Conosco alegram-se os Anjos e glorificam o Filho de Deus.

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

 

Letra: Refrão inspirado na Antífona de entrada
(Missal Romano)
Estrofes: Vésperas Liturgia das Horas
Melodia: Cindy Ferrarezi
Alegremo-nos todos no Senhor celebrando este dia festivo Conosco alegram-se os Anjos e glorificam o Filho de Deus vivo 1-As rosas da terra aplaudam esta Rosa; o sol e as estrelas a chamam formosa. Alegremo-nos todos no Senhor celebrando este dia festivo Conosco alegram-se os Anjos e glorificam o Filho de Deus vivo 2-Pois Rosa de graça, florindo entre dores, cilícios usavas pelos pecadores. Alegremo-nos todos no Senhor celebrando este dia festivo Conosco alegram-se os Anjos e glorificam o Filho de Deus vivo 3-Ó Rosa vermelha, ó Rosa de Lima, chorar nossas faltas a todos ensina. Alegremo-nos todos no Senhor celebrando este dia festivo Conosco alegram-se os Anjos e glorificam o Filho de Deus vivo 4-Sobre toda a América, Trindade divina, derrame-se o orvalho de Rosa de Lima.
Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

1-Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Senhor, viestes, não para condenar

 

Letra: Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi

Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós
 

4-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai 

Melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison

Para o GLÓRIA temos essas opções:

1-Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Hino de Louvor I (Maria da Conceição)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

4-Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

L.: Missal Romano 
M.: Maria da Conceição L. Gadelha 
e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém! A – A A – mém!

SALMO: 148

Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor! - Louvai o Senhor Deus nos altos céus, * louvai-o no excelso firmamento! - Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, * louvai-o, legiões celestiais! - Reis da terra, povos todos, bendizei-o, * e vós, príncipes e todos os juízes; - e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, + anciãos e criancinhas, bendizei-o! * Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos. - A majestade e esplendor de sua glória * ultrapassam em grandeza o céu e a terra. - Ele exaltou seu povo eleito em poderio * ele é o motivo de louvor para os seus santos. - É um hino para os filhos de Israel, * este povo que ele ama e lhe pertence. 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia –  Ficai em meu amor, assim fala o Senhor

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia! Ficai em meu amor, assim fala o Senhor; quem em mim permanece e no qual permaneço, esse dá muito fruto! (Jo 15, 9b. 5b)

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS

(aprenda a tocar esta música clicando aqui)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

Diante do altar Senhor

 

L. e M.: Frei Luiz Turra

 

1. Os grãos que formam a espiga se unem pra serem pão. Os homens que são Igreja se unem pela oblação. Diante do altar Senhor entendo minha vocação devo sacrificar a vida por meu irmão. 2. O grão caído na terra só vive se vai morrer. É dando que se recebe morrendo se vai viver. 3. O vinho e o pão ofertamos são nossas respostas de amor. Pedimos humildemente: aceita-nos ó Senhor.

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada di-a nos dai ho-o-je, perdoa-a-ai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendi-i-do, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. mas livrai-nos do Mal

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Antífona da Comunhão: Considero perda todas as coisas, comparadas com o valor insuperável do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e considero lixo a fim de ganhar a Cristo e estar com ele. (Fl 3, 8-9) 

O Reino dos céus, diz Jesus

 

Letra: Mt 13,44 (refrão) Sl 118(119) (estrofes) 

Música: Pe. José Weber, SVD

 

O Reino dos céus, diz Jesus, é como um tesouro escondido. Quem o acha, o esconde novamente, vende tudo e compra aquele campo! vende tudo e compra aquele campo! 1. Feliz o homem sem pecado em seu caminho, * que na lei do Senhor Deus vai progredindo! Feliz o homem que observa os seus preceitos * e de todo o coração procura a Deus! 2. Que não pratica a maldade em sua vida, * mas vai andando nos caminhos do Senhor. Os vossos mandamentos vós nos destes, * para serem fielmente observados. 3. Oxalá seja bem firme a minha vida * em cumprir vossa vontade e vossa lei! Então não ficarei envergonhado * ao repassar todos os vossos mandamentos. 4. Quero louvar-vos com sincero coração, * pois aprendi as vossas justas decisões. Quero guardar vossa vontade e vossa lei; * Senhor, não me deixeis desamparado!
PARTITURA AQUI
​​

CANTO FINAL: 

Santa Rosa de Lima

Letra: João de Araujo

Música: Ir. Miria T. Kolling


Gente humilde chamou-te de Rosa E tu eras de fato uma flor; Mesmo sendo, assim, pois, tão formosa, Não deixaste os caminhos de dor. Desejado era o teu teu sofrimento, Tão difícil de ao mundo explicar, Não havendo na pátria convento, teu convento, então foi o teu lar! Santa Rosa de Lima este chão te bendiz, Padroeira da América e da pátria feliz! Mas de povos distantes, Padroeira também, Assim, roga por todos , dando graças, amém! 2- Vida austera a ti mesmo impuseste, de Domingos seguindo o fervor , terciária do amor te fizeste, mais querendo servir o Senhor! Co' a família, em extrema pobreza Foste ao campo trabalho buscar, E nos passos de tanta aspereza, Mais ainda aprendeste a lutar! Santa Rosa de Lima este chão te bendiz, Padroeira da América e da pátria feliz! Mas de povos distantes, Padroeira também, Assim, roga por todos , dando graças, amém! 3- Sempre a festa de teu Santo Amado, Tu passavas em viva oração , e teu sonho no céu foi lembrado, nela, pois, morrerias então! Deste chão, tão feliz - Novo Mundo - És a santa primeira do altar, e mil povos, no ardor tão profundo, Este canto hoje vêm te entoar!