Cindy Ferrarezi - REPERTÓRIO para MISSA - Músicas Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

Músicas Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

imagem assunção de nossa senhora

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

15 de agosto

REPERTÓRIO COMPLETO

 

 

MISSA DO DIA – Antífona de Entrada: Grande sinal apareceu no céu: uma mulher que tem o sol por manto, a lua sob os pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça (Ap 12,1).

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

No céu surgiu um sinal

 

Faixa 13 (CD “O Mistério em canto”, Paulus – PARTITURA)

Letra: Frei Telles Ramon, O. de M.

Música: Daniel De Angeles

 

Solo: No céu surgiu um sinal! Todos: No céu surgiu um sinal! Solo: Uma mulher vestida de sol, E a lua debaixo dos pés! Coroada com doze es-tre-e-las! Todos: Coroada com doze es-tre-e-las! 1. I-magem do povo andante que vai no deserto Que hoje se veste de glória que brilha no céu. 2. A luz que clareia Maria na estrada da vida Rebrilha no mundo inteiro e traz redenção. 3. As sombras do império da morte já foram banidas O Cristo, Filho amado, é Deus vencedor. 4. Que todos, de olhos abertos, vejamos a glória Que Deus realizou em Maria, e assim, faz em nós!
Sinal da Cruz - Cantado (Em nome do Pai)

Padre Márcio França, autor do livro: A música, o canto, na Liturgia Eucarística explica sobre como cantar o sinal da cruz (veja o vídeo aqui)

Letra: Missal Romano
Melodia: Frei Luiz Prim​

Padre: Em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo Povo: AAmém, Amém, AAmém, Amém, AAmém, Amém, A-mém. Padre: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco Povo: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo

Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Senhor que vieste salvar –  Frei joel Postma

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Senhor, filho de Deus

melodia: Cindy Ferrarezi

1-Senhor, Filho de Deus, que nascendo da Virgem Maria vos fizestes nosso irmão, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison      2-Cristo, Filho do homem, que conheceis e compreendeis, nossa fraqueza, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison    3-Senhor, Filho primogênito do Pai,que fazeis de nós uma só família, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison   
  QUER APRENDER A TOCAR ESSE CANTO? Clique aqui

 

Senhor, viestes, não para condenar

 

Letra: Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós
Para o GLÓRIA temos essas opções:

Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Hino de Louvor I (Maria da Conceição)

L.: Missal Romano 
M.: Maria da Conceição L. Gadelha 
e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém! A – A A – mém!

SALMO: 44 À vossa direita se encontra a Rainha 

Melodia: Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling

À vossa direita se encontra a Rainha, com veste esplendente de ouro de Ofir. As filhas de reis vêm ao vosso encontro, + e à vossa direita se encontra a Rainha * com veste esplendente de ouro de Ofir. Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: * "Esquecei vosso povo e a casa paterna! Que o Rei se encante com vossa beleza! * Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor! Entre cantos de festa e com grande alegria, * ingressam, então, no palácio real".

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia – Maria é elevada ao céu

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia, ale-luia Aleluia, aleluia, ale-luia Maria é elevada ao céu, alegrem-se os coros dos anjos

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

É grande o Senhor e nosso Deus

Letra: José Tomaz Filho

Música: Fr. Fabreti

 

1.É grande o Senhor, é o nosso Deus! Atento aos corações buscou em Nazaré Dentre os humildes, Maria foi eleita Vinde todos celebrar tamanha fé!   Fe-z em mim grandes coisas De um jeito bem novo que acolhe, que integra Fe-z visita ao seu povo Falou e cumpriu a minh´alma se alegra 2.Fiel e compassivo é o nosso Deus! Atento a toda dor, conosco vem morar Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos Vinde, pois, toda esperança celebrar 3.Coragem que anima é o nosso Deus! Atento ao novo reino, ouviu nosso clamor Trouxe o perdão, reanimou os humilhados Vinde todos celebrar seu grande amor!
Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada di-a nos dai ho-o-je, perdoa-a-ai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendi-i-do, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. mas livrai-nos do Mal

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Antífona da Comunhão: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1,48s).

CÂNTICO DE MARIA – Magnificat

 

Cântico de Maria - Magnificat

inspirado (Lc1, 39-56)                                   composição: Cindy Ferrarezi



Ao visitar Isabel, Maria a saudou A criança ouviu e pulou no ventre de sua mãe Isabel, cheia do Espírito Santo, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" Como posso merecer, que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu". "A minh'alma engrandece o Senhor, e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador, pois, Ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita O Poderoso fez por mim maravilhas Santo é o seu nome! Santo é o seu nome! De geração em geração, seu amor chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos. Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, pra sempre". Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

 


CANTO FINAL: À ESCOLHA

Maria de Nazaré Nossa Mãe Ela é

(conheça a história dessa música clicando aqui)

Maria de Nazaré

Composição: Cindy Ferrarezi

1-O anjo Gabriel, a virgem Maria apareceu A ela anunciou: serás a mãe do Filho de Deus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 2-Maria foi a primeira que sentiu Jesus Foi ela que ensinou os primeiros passos de Jesus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 3-Maria nossa intercessora como nas Bodas de Caná Água em vinho sua vida quer transformar   4-Na cruz Jesus nos deu Maria como mãe Mulher, eis aí o teu filho Filho, eis aí tua mãe 5-Na dor da sua cruz, você possa se lembrar de Maria, ao ver Jesus, sofrendo lá na cruz 6-No coração de Maria você possa repousar E sentir o amor, o colo da mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) (Ela é nossa mãe, Maria de Nazaré)

Lembrando, são somente sugestões!

Não há necessidade de trocar os cantos do Ordinário em toda missa, pode manter por mais domingos para que a assembleia consiga aprender e cantar junto com a equipe de música.

Cantos do Próprio da Missa, devem acompanhar a liturgia!

(Canto de Entrada, Salmo, Aclamação, Apresentação dos Dons, Comunhão)

Cantos do Ordinário da Missa, esses seguem as orações já existentes, por isso não devemos mudar a letra.

(Ato Penitencial, Hino de Louvor, Santo, Cordeiro)

 

 

Escreva um elogio ou uma sugestão.