Pular para o conteúdo

Músicas Memória São Joaquim e Santa Ana

São Joaquim e Santa Ana,

pais de Nossa Senhora (Memória)

26 de julho

 

 

Antífona de entrada

Festejamos Sant’Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria: Deus lhes concedeu a bênção prometida a todos os povos.

Eu estou contigo todos os dias

 

Composição: Letra do refrão e melodia Cindy Ferrarezi

Letra das estrofes: Vésperas – Liturgia das Horas

O anjo visitou Joaquim e disse: O Senhor ouviu tua oração Deus te  prepara a graça "Eu estou contigo todos os dias" não há tempo nem idade pra realizar tua missão! (1ªx) não há tempo nem idade pra realizar tua missão! (2ªx) Enquanto uma coroa em tua honra celebra o teu louvor festivamente recebe, São Joaquim, pai venerável, a voz dos corações em prece ardente. Dos reis antepassados és linhagem: Davi e Abraão, és deles filho. Mas é por tua filha, a Soberana do mundo, que adquiristes maior brilho. Assim, a tua prole abençoada, nascida de Sant'Ana em belo dia, dos pais, todos os votos realiza e traz ao mundo triste a alegria. Louvor ao Pai do Filho incriado. A vós, Filho de Deus, louvor também. Igual louvor a vós, Espírito Santo, agora e pelos séculos. A-amém.
Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

 

Senhor que sois o caminho que leva ao Pai 

Melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison        2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison

 

Salmo 131(132) O Senhor vai dar-lhe o trono

Melodia: Cindy Ferrarezi

O Senhor vai dar-lhe o trono de seu pai, o rei Davi. - O Senhor fez a Davi um juramento, * uma promessa que jamais renegará: - "Um herdeiro que é fruto do teu ventre * colocarei sobre o trono em teu lugar! - Pois o Senhor quis para si Jerusalém * e a desejou para que fosse sua morada: - "Eis o lugar do meu repouso para sempre, * eu fico aqui: este é o lugar que preferi!" - "De Davi farei brotar um forte Herdeiro, * acenderei ao meu Ungido uma lâmpada. - Cobrirei de confusão seus inimigos, * mas sobre ele brilhará minha coroa!"

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia, aleluia!(2x) Esperavam estes pais a redenção de Israel, e o Espírito do Senhor estava sobre eles (Lc 2,25).

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS

(aprenda a tocar esta música clicando aqui)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

 

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia

 

Antífona da Comunhão: O amor de Cristo nos impele, para que os que vivem já não vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou (2Cor 5,14s).

 

Louvaram a Deus por ver tais maravilhas

Letra: Jocy Rodrigues (refrão); 
Liturgia das Horas (estrofes) 
Música: Joaquim Fonseca de Souza

 

Louvaram a Deus por ver tais maravi-lhas, por quanto Jesus por eles fazia. Louvaram a Deus por ver tais maravi-lhas, por quanto Jesus por eles fazia. 1. Vamos juntos dar glória ao Senhor e a seu nome fazer louvação. Procurei o Senhor, me atendeu, me livrou de uma grande aflição. 2. Olhem todos pra ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e ele ouviu, fiquei livre de minha agonia. 3. Acampou na batalha seu anjo,  defendendo seu povo e o livrando.  Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando. 4. Santos todos, adorem o Senhor,  aos que o amam, nenhum mal assalta.  Quem é rico, empobrece e tem fome,  mas, a quem busca a Deus, nada falta. 5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo,  pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, e a seus dias quer dar mais valor? 6. Tua língua preserva do mal e não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade,  vem a paz procurar e seguir! 7. Sobre o justo o Senhor olha sempre,  seu ouvido se põe a escutar. Que teus olhos se afastem dos maus, pois, ninguém deles vai se lembrar. 8. Deus ouviu, quando os justos chamaram e livrou-os de sua aflição. Está perto de quem se arrepende, ao pequeno ele dá salvação. 9. Para o justo há momentos amargos, mas vem Deus pra lhe dar proteção. Ele guarda com amor os seus ossos, nenhum deles terá perdição. 10. A malícia do ímpio o liquida, quem persegue o inocente é arrasado. O Senhor a seus servos liberta, quem o abraça, não é castigado

Sant’Ana e São Joaquim

 

Letra: Pe. Jocy Rodrigues

Música: Irmã Miria T. Kolling

Receberam a bênção de Deus Vos tornastes avós do Senhor Ó Sant'Ana e São Joaquim Teus louvores cantamos co'amor. 1. Bendito o Deus de Israel que seu povo visitou e deu-nos libertação, enviando um Salvador, da casa do rei Davi, seu ungido servidor. 2. Cumpriu a voz dos profetas, desde os tempos mais antigos,  quis libertar o seu povo  do poder dos inimigos,  lembrando-se da aliança de Abraão e dos antigos. 3. Fez a seu povo a promessa de viver na liberdade, sem medos e sem pavores dos que agem com maldade e sempre a ele servir, na justiça e santidade. 4. Menino, serás profeta do Altíssimo Senhor, pra ir à frente aplainando os caminhos do Senhor,  anunciando o perdão  a um povo pecador. 5. É Ele o Sol Oriente que nos veio visitar  da morte da escuridão vem a todos libertar.  A nós seu povo remido, para a paz faz caminhar. 6. Ao nosso Pai demos glória e a Jesus louvor, também louvor e glória, igualmente ao Espírito que vem.  Que nosso louvor se estenda  hoje, agora e sempre. Amém.
CANTO FINAL: À ESCOLHA