Cindy Ferrarezi REPERTÓRIO para MISSA Músicas Solenidade Anunciação do Senhor

Músicas Solenidade Anunciação do Senhor

Solenidade Anunciação do Senhor

25 de março

 

“o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14a)

 

Antífona de Entrada: Ao entrar no mundo, Cristo disse: Eis-me aqui, ó Pai, para fazer a tua vontade (Hb 10,5.7).

 

ENTRADA: Eis-me aqui Senhor

Letra: Pe. Pedro Brito Guimarães 
Música: Fr. Fabreti


Eis-me aqui Senhor!  Eis-me aqui Senhor!  Pra fazer tua vontade, pra viver do teu amor, pra fazer tua vontade, pra viver do Teu amor: eis-me aqui Senhor! 1. O Senhor é o Pastor que me conduz, por caminho nunca vistos me enviou; sou chamado a ser fermento sal e luz e por isso respondi: aqui estou! 2. Ele pôs em minha boca uma canção me ungiu como profeta e trovador da história e da vida do meu povo e, por isso respondi: aqui estou! 3. Ponho a minha confiança no Senhor, da esperança sou chamado a ser sinal; deu ouvido se inclinou ao meu clamor, e por isso respondi: aqui estou!

 

ATO PENITENCIAL:

Senhor que nos mandastes perdoar

Senhor que na água e no Espírito

 

HINO DE LOUVOR: Hino de Louvor I

 

 

SALMO: 39(40) – EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER

Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! Sacrifício e oblação não quisestes, * mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, + holocaustos por nossos pecados, * E então eu vos disse: "Eis que venho!" Sobre mim está escrito no livro: + "Com prazer faço a vossa vontade, * guardo em meu coração vossa lei!" Boas-novas de vossa justiça + anunciei numa grande assembléia; * vós sabeis: não fechei os meus lábios! Proclamei toda a vossa justiça, + sem retê-la no meu coração; * vosso auxílio e lealdade narrei. Não calei vossa graça e verdade * na presença da grande assembléia.

 

 

 

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Versículo do dia: A palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós vimos sua glória que recebe de Deus Pai (Jo 1,14).

*Se for Tempo da Quaresma não temos Aleluia

 

EVANGELHO:
Lucas 1,26-38

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS: É Dom de Amor

 

Letra: João de Araújo

Música: Irmã Miria T. Kolling

1. "Do céu vai descer o Cordeiro!" é dom, puro dom, salvação! No altar do penhor verdadeiro, também vamos ter oblação. Eis, Senhor, a tua vinha, frutos mil te traz, Senhor! Mas teu povo que caminha, mais que fruto, é dom de amor! 2. Na terra já brota a esperança, e a graça de Deus vem dizer que o povo da Nova Aliança também oferenda vai ser. 3. Irmãos na fé viva, exultantes, partilham o pão sempre mais. E campos jamais verdejantes, também já se tornam trigais!

 

SANTO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

 

CORDEIRO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

COMUNHÃO: A Virgem conceberá

Antífona da Comunhão: A virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado: “Deus conosco” (Is 7,14).

 

Texto: Mt 1,23 (refrão); Lc 1,47-55 (estrofes)

Música: Pe. José Weber, SVD 

 

A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. “Deus conosco” será seu nome. 1. A minh’alma engrandece o Senhor * E exulta meu espírito em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humildade de sua serva, * doravante as gerações hão de chamar-me de bendita. 2. O Poderoso fez por mim maravilhas * e Santo é o seu nome! Seu amor, para sempre se estende * sobre aqueles que o temem; 3. Manifesta o poder de seu braço, * dispersa os soberbos; Derruba os poderosos de seus tronos * e eleva os humildes; 4. Sacia de bens os famintos, * despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu servidor, * fiel ao seu amor. 5. Como havia prometido aos nossos pais, * em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.  ​
 

 Aconteceu em Nazaré

 

Deixe um elogio ou uma sugestão.