Pular para o conteúdo

Músicas para a Missa Solenidade Anunciação do Senhor

Músicas para a Missa Solenidade Anunciação do Senhor

image_pdfPDF (somente letra)

Solenidade Anunciação do Senhor

25 de março

 

“o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14a)

 

Antífona de Entrada:

Ao entrar no mundo, Cristo disse: Eis-me aqui, ó Pai, para fazer a tua vontade (Hb 10,5.7).

 

ENTRADA: Eis-me aqui Senhor


Letra: Pe. Pedro Brito Guimarães 
Música: Fr. Fabreti

Eis-me aqui Senhor!  Eis-me aqui Senhor!  Pra fazer tua vontade, pra viver do teu amor, pra fazer tua vontade, pra viver do Teu amor: eis-me aqui Senhor! 1. O Senhor é o Pastor que me conduz, por caminho nunca vistos me enviou; sou chamado a ser fermento sal e luz e por isso respondi: aqui estou! 2. Ele pôs em minha boca uma canção me ungiu como profeta e trovador da história e da vida do meu povo e, por isso respondi: aqui estou! 3. Ponho a minha confiança no Senhor, da esperança sou chamado a ser sinal; deu ouvido se inclinou ao meu clamor, e por isso respondi: aqui estou!
__________________________________________ __________________________________________

 

ATO PENITENCIAL:

3ª Fórmula

Senhor, que na água e no Espírito

Senhor, que na água e no Espírito nos regenerastes à vossa imagem,tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Cristo, que enviais o vosso Espírito para criar em nós um coração novo, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, que nos tornastes participantes do vosso Corpo e do vosso Sangue, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!


Letra: Lecionário Dominical 
Música: Mauro Vialle Junior      



  Senhor, que nos mandastes perdoar-nos mutuamente, antes de nos aproximar do vosso altar Senhor, tende pie – da - de de nós! (2x) Cristo, que na cruz destes perdão aos pecadores Cristo, tende pie – da - de de nós! (2x) Senhor, que confiastes à vossa igreja o ministério da reconciliação Senhor, tende pie – da - de de nós! (2x)
__________________________________________ __________________________________________

Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida

 

L. e M.: Paulo Sérgio Soares

Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! Ó Cristo, nosso irmão, que conheceis nossa fraqueza, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! Senhor, Filho de Deus, que vos tornaste obediente, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

______________________________________________

______________________________________________

Para o GLÓRIA temos 4 opções:

1-Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)


2-Glória a Deus nas alturas – Eliana Ribeiro

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)


3-Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)


4-Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

L.: Missal Romano 
M.: Maria da Conceição L. Gadelha 
e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém! A – A A – mém!
________________________________________________________ ________________________________________________________

SALMO: 39(40) – EIS QUE VENHO FAZER COM PRAZER

Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! Sacrifício e oblação não quisestes, * mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, + holocaustos por nossos pecados, * E então eu vos disse: "Eis que venho!" Sobre mim está escrito no livro: + "Com prazer faço a vossa vontade, * guardo em meu coração vossa lei!" Boas-novas de vossa justiça + anunciei numa grande assembléia; * vós sabeis: não fechei os meus lábios! Proclamei toda a vossa justiça, + sem retê-la no meu coração; * vosso auxílio e lealdade narrei. Não calei vossa graça e verdade * na presença da grande assembléia.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Versículo do dia: 

A palavra se fez carne e habitou entre nós.

E nós vimos sua glória que recebe de Deus Pai (Jo 1,14).

*Se for Tempo da Quaresma não temos Aleluia

 

EVANGELHO:
Lucas 1,26-38

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

É Dom de Amor

Letra: João de Araújo

Música: Irmã Miria T. Kolling

1. "Do céu vai descer o Cordeiro!" é dom, puro dom, salvação! No altar do penhor verdadeiro, também vamos ter oblação. Eis, Senhor, a tua vinha, frutos mil te traz, Senhor! Mas teu povo que caminha, mais que fruto, é dom de amor! 2. Na terra já brota a esperança, e a graça de Deus vem dizer que o povo da Nova Aliança também oferenda vai ser. 3. Irmãos na fé viva, exultantes, partilham o pão sempre mais. E campos jamais verdejantes, também já se tornam trigais!
_____________________________________ _____________________________________

SANTO:

 

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave.

Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

 

Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas  Hosana Hosana nas alturas   Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas    Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas  

_________________________________
_________________________________

CORDEIRO:

 

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave.

Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver

 

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus – 2

 

Composição: Cindy Ferrarezi

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz!


Antífona da Comunhão: A virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado: “Deus conosco” (Is 7,14).

 

COMUNHÃO:

A Virgem conceberá

Texto: Mt 1,23 (refrão); Lc 1,47-55 (estrofes)

Música: Pe. José Weber, SVD 

A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. “Deus conosco” será seu nome. 1. A minh’alma engrandece o Senhor * E exulta meu espírito em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humildade de sua serva, * doravante as gerações hão de chamar-me de bendita. A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. “Deus conosco” será seu nome. 2. O Poderoso fez por mim maravilhas * e Santo é o seu nome! Seu amor, para sempre se estende * sobre aqueles que o temem; A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. “Deus conosco” será seu nome. 3. Manifesta o poder de seu braço, * dispersa os soberbos; Derruba os poderosos de seus tronos * e eleva os humildes; A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. “Deus conosco” será seu nome. 4. Sacia de bens os famintos, * despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu servidor, * fiel ao seu amor. A Virgem concebee dará à luz um filho; “Deus conosco” será seu nome. “Deus conosco” será seu nome. 5. Como havia prometido aos nossos pais, * em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.  ​
_______________________________________ _______________________________________
 CANTO FINAL: À ESCOLHA

 Aconteceu em Nazaré

Maria de Nazaré

Composição: Cindy Ferrarezi

1-O anjo Gabriel, a virgem Maria apareceu A ela anunciou: serás a mãe do Filho de Deus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 2-Maria foi a primeira que sentiu Jesus Foi ela que ensinou os primeiros passos de Jesus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 3-Maria nossa intercessora como nas Bodas de CaÁgua em vinho sua vida quer transformar Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 4-Na cruz Jesus nos deu Maria como mãe Mulher, eis aí o teu filho Filho, eis aí tua mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 5-Na dor da sua cruz, você possa se lembrar de Maria, ao ver Jesus, sofrendo lá na cruz Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 6-No coração de Maria você possa repousar E sentir o amor, o colo da mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) (Ela é nossa mãe, Maria de Nazaré)