Músicas para a  missa do 5º Domingo da Quaresma

Ano B

REPERTÓRIO COMPLETO

 

Antífona : A mim, ó Deus, fazei justiça, defendei a minha causa contra a gente sem piedade; do homem perverso e traidor, libertai-me, porque sois, ó Deus, o meu socorro. (Sl 42,1-2)

 

ENTRADA: Fazei justiça, ó meu Deus

Pe. José Weber, SVD


Fazei justiça, ó meu Deus e defendei-me, contra a gente impiedosa, libertai-me e do homem perverso e mentiroso, vinde salvar-me e proteger-me, ó Senhor! (2x) 1. Enviai vossa luz, vossa verdade​ elas serão o meu guia; quem me levem ao vosso Monte santo​, até a vossa morada! 2. Então irei aos altares do Senhor​ Deus da minha alegria​ Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, ​ meu Senhor e meu Deus!​ 3. Por que te entristeces, ó minh' alma,​ gemer no meu peito?​ Espera em  Deus!Louvarei novamente​ o meu Deus Salvador!​

 

 

ATO PENITENCIAL:

3ª Fórmula

Senhor que na água e no Espírito

Senhor que nos mandastes perdoar

 

SALMO: 50(51) Criai em mim

 

SALMO 51(50) – Livro de Salmos Irmã Miria T. Kolling

Música André Zamur

   

 
Criai em mim um coração que seja puro. Criai em     mim        um coração que seja puro. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me  todo  inteiro  do   pecado, e   apagai   completamente   a   minha   culpa! Criai em mim um coração  que  seja  puro, dai-me  de  novo  um  espírito  decidido Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de  novo  a  alegria  de  ser  salvo e  confirmai-me  com  espírito  generoso! Ensinarei vosso  caminho  aos  pecadores e  para  vós  se  voltarão  os  transviados.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

 

Versículo: ​Se alguém me quer servir, que venha atrás de mim; e, onde eu estiver, ali estará meu servo (Jo 12,26).

EVANGELHO
João 12,20-33

Louvor  a  vós, ó  Cris-to,     Rei da eterna glória! Se alguém me quer seguir, que venha atrás de mim E onde eu estiver, ali estameu servo

 

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

Criai em nós um coração que seja puro

Volta o teu olhar Senhor

 

 

SANTO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

 

CORDEIRO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

Antífona da Comunhão: ​Em verdade, em verdade eu vos digo: se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas se morrer, produzirá muitos frutos. (Jo 12,24-25)

COMUNHÃO: Se o grão de trigo não morrer

 

Se o grão de trigo não morrer, sozinho em terra vai ficar, mas se morrer germina e produzirá fruto abundante. 1. Eu amo o Senhor porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido no dia em que eu o invoquei. 2. Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo; eu então invoquei o Senhor: "Salvai, ó Senhor, minha vida". 3. O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes: eu estava oprimido, e salvou-me. 4. Libertou minha vida da morte, enxugou de meus olhos o pranto. Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos.

 

 

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

Hino Campanha da Fraternidade 2021

 

CF 2021 / CFE 2021
Tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”
Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª)

 

Letra: Frei Telles Ramon, O. de M.
Música: Adenor Leonardo Terra

 

01 – Venham todos, vocês, venham todos, Reunidos num só coração, (cf. At 4, 32) De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. Refrão: Em nome de Cristo, que é a nossa paz! Em nome de Cristo, que a vida nos traz: Do que estava dividido, unidade Ele faz! Do que estava dividido, unidade Ele faz!(cf. Ef 2,14a) 02 – Venham todos, vocês, meus amigos, Caminhar com o Mestre Jesus, Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. (cf. Lc 24) 03 – Venham todos, vocês, testemunhas, Construamos a plena unidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade. 04 – Venham todos, mulheres e homens, Superar toda polaridade, Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade. 05 – Venham jovens, idosos, crianças E vivamos o amor-compromisso Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço.
No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, ensino a tocar o ritmo e também os acordes, versão facilitada. Você quer ver? Clique aqui