Músicas 1º Domingo da Quaresma

ANO B

REPERTÓRIO COMPLETO

 

Antífona: Quando meu servo chamar, hei de atende-lo, estarei com ele na tribulação. Hei de livrá-lo e glorifica-lo e lhe darei longos dias.  (Sl 90,15-16)

 

ENTRADA: Quando meu servo chamar

 

Música: André Zamur

 

 

     Quando meu servo chamar, hei de atendê-lo, Estarei com ele na tribulação. Hei de livrá-lo e glorificá-lo, E lhe darei longos dias. [ESUS4]                    1 - Quem habita ao abrigo do Altíssimo E vive à sombra do Senhor onipotente, Diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, Sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”. 2 - Do caçador e do seu laço ele te livra; Ele te salva da palavra que destrói. Com suas asas haverá de proteger-te; Com seu escudo e suas armas defender-te. 3 - Podem cair muitos milhares ao teu lado; Podem cair até dez mil à tua direita. Nenhum mal há de chegar perto de ti,     Nem a desgraça baterá à tua porta.
 

 

ATO PENITENCIAL:

Letra: Lecionário Dominical 
Música: Mauro Vialle Junior      



  Senhor, que nos mandastes perdoar-nos mutuamente, antes de nos aproximar do vosso altar Senhor, tende pie – da - de de nós!   (2x) Cristo, que na cruz destes perdão aos pecadores      Cristo, tende pie – da - de de nós!  (2x) Senhor, que confiastes à vossa igreja o ministério da reconciliação Senhor, tende pie – da - de de nós!   (2x)

SALMO:

Salmo 24(25)  – Melodia irmã Miria T. Kolling

Verdade e amor, verdade e amor Verdade e amor são os caminhos do Senhor. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos * e  fazei-me  conhecer  a  vossa  estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, * porque sois o Deus da minha  salvação. Recordai, Senhor, meu Deus, vossa ternura * e a  vossa  compaixão que são eternas! De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia * e sois bondade sem limites, ó Senhor! O  Senhor  é  piedade  e  retidão  * e  reconduz  ao  bom  caminho  os   pecadores. Ele  dirige  os  humildes  na  justiça  * e  aos  pobres  ele  ensina  o  seu   caminho.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Versículo: ​O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus. (Mt 4,4b)

EVANGELHO
Marcos 9, 2-10

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

Letra e Música: Frei Telles Ramon

Música: João Paulo Durães

 

 

Volta o teu olhar Senhor e dá-nos teu perdão.    Bendito seja teu imenso coração! (2x)              1. Aceita ó Deus Santo a nossa oração.                 Compadecido olha para nós Senhor.    Liberta nossas vidas, te suplicamos,             e andaremos para sempre em teus caminhos. 2. Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada, revivendo o teu amor para sempre. Confiantes aguardamos o teu perdão e do mal seremos nós purificados. 3.Aceita o jejum e a nossa penitencia, que vivemos neste tempo quaresmal. Confirma-nos em teu amor grandioso, Bendito sejas, Senhor Deus do universo!

SANTO: No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

CORDEIRO:No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

 

Antífona da Comunhão: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mt 4,4) ou “Ele te cobrirá com sua sombra, encontrarás abrigo em suas asas.” (Sl 90,4)

 

COMUNHÃO: Nós Vivemos de Toda a Palavra (2011)

Composição de: Pe. José Weber / SVD

      
Nós vivemos de toda a palavra 
que procede da boca de Deus:
A palavra de vida e verdade
que sacia a humanidade.
A palavra de vida e verdade 
que sacia a humanidade.


1. Impelidos   ao deserto   
retomamos  a estrada 
que conduz ao paraíso        
nossa vida   e morada.  

2. As prisões da humanidade assumidas pelo Cristo. 
São lugares de vitória, Ele veio para isto!

3. O Senhor nos deu exemplo ao vencer a noite escura superou 
a dor do mundo, renovando as criaturas.

4. Progredimos neste tempo conhecendo o Messias.
 Ele veio para todos alegrando nossos dias.

5. Celebramos a memória do amor que ao mundo veio 
junto dele venceremos o inimigo verdadeiro.

6. Contemplamos nossa terra em mistério fecundada.
 Flor e fruto são promessas ao findar a madrugada.

Hino Campanha da Fraternidade 2021

 

CF 2021 / CFE 2021
Tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”
Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª)

Letra: Frei Telles Ramon, O. de M.
Música: Adenor Leonardo Terra

 

01 – Venham todos, vocês, venham todos, Reunidos num só coração, (cf. At 4, 32) De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. Refrão: Em nome de Cristo, que é a nossa paz! Em nome de Cristo, que a vida nos traz: Do que estava dividido, unidade Ele faz! Do que estava dividido, unidade Ele faz!(cf. Ef 2,14a) 02 – Venham todos, vocês, meus amigos, Caminhar com o Mestre Jesus, Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. (cf. Lc 24) 03 – Venham todos, vocês, testemunhas, Construamos a plena unidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade. 04 – Venham todos, mulheres e homens, Superar toda polaridade, Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade. 05 – Venham jovens, idosos, crianças E vivamos o amor-compromisso Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço.
No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, ensino a tocar o ritmo e também os acordes, versão facilitada. Você quer ver? Clique aqui