Cindy Ferrarezi - PodCast - Salmos e Aclamações da 1ª Semana Do Tempo Comum

Salmos e Aclamações da 1ª Semana Do Tempo Comum

Salmos e Aclamações da 1ª Semana Do Tempo Comum

ANO ÍMPAR

Segunda à Sábado

 

 

2ª FEIRA

Salmo 96(97)

Este salmo possui três estrofes, cada uma com três versos.

Adorai o Senhor Deus, vós anjos todos! Deus é Rei! Exulte a terra de alegria, + e as ilhas numerosas rejubilem! * O seu trono se apoia na justiça e no direito. E assim proclama o céu sua justiça,+ todos os povos podem ver a sua glória. * Aos pés de Deus vêm se prostrar todos os deuses!' Porque vós sois o Altíssimo, Senhor, +  muito acima do universo que criastes,* e de muito superais todos os deuses.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia!  Convertei-vos e crede no Evangelho, pois o Reino de Deus está chegando!

EVANGELHO:
Marcos 1,14-20

 

3ª FEIRA

Salmo 8
​Este salmo possui três estrofes,  a primeira com três versos, as demais com quatro versos.

Destes domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes. Ó Senhor nossoDeus,* que é o homem, para dele assim vos lembrardes * e o tratardes com tanto carinho?' Pouco abaixo de Deus o fizestes, * coroando-o de glória e esplendor;+ vós lhe destes poder sobre tudo, * vossas obras aos pés lhe pusestes: as ovelhas, os bois, os rebanhos, * todo o gado e as feras da mata; + passarinhos e peixes dos mares, * todo ser que se move nas águas.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia!  Acolhei a Palavra de Deus, não como palavra humana, mas como mensagem de Deus o que ela é em verdade!

 

EVANGELHO
Marcos 1,21b-28

 

4ª FEIRA

Salmo 104(105)

Este salmo possui quatro estrofes,  ambas com quatro versos.

O Senhor se lembra sempre da Aliança. Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, * anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, * publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, * exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, * buscai constantemente a sua face! Descendentes de Abraão, seu servidor, * e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, * vigoram suas leis em toda a terra. Ele sempre se recorda da Aliança, * promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, * e do seu santo juramento a Isaac.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia!    Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem.

EVANGELHO
Marcos 1,29-39

 

5ª FEIRA

Salmo 94(95)

Este salmo possui três estrofes,  ambas com cinco versos. Atenção ao sinal da flexa.

Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os vossos corações. Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, * e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, + e nós somos o seu povo e seu rebanho, * as ovelhas que conduz com sua mão. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: + 'Não fecheis os corações como em Meriba, * como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, * apesar de terem visto as minhas obras'. Quarenta anos desgostou-me aquela raça + e eu disse: 'Eis um povo transviado, * seu coração não conheceu os meus caminhos!' E por isso lhes jurei na minha ira: * 'Não entrarão no meu repouso prometido!'

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia!  Jesus pregava a Boa-Nova, o Reino anunciando e curava toda espécie de doenças entre o povo.

EVANGELHO
Marcos 1,40-45

 

6ª FEIRA

Salmo 77(78)

Este salmo possui três estrofes,  ambas com quatro versos.

Não vos esqueçais das obras do Senhor! Tudo aquilo que ouvimos e aprendemos, * e transmitiram para nós os nossos pais, à nova geração nós contaremos: As grandezas do Senhor e seu poder. Levantem-se e as contem a seus filhos, * para que ponham no Senhor sua esperança; das obras do Senhor não se esqueçam, * e observem fielmente os seus preceitos. Nem se tornem, a exemplo de seus pais, * rebelde e obstinada geração, uma raça de inconstante coração, * infiel ao Senhor Deus, em seu espírito.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia!  Um grande profeta surgiu entre nós  e Deus visitou o seu povo, Aleluia!

EVANGELHO
Marcos 2,1-12

 

SÁBADO

Salmo 18(19)

Vossas palavras são espírito, são vida, tendes palavras, ó Senhor, de vida eterna. A lei do Senhor Deus é perfeita,* conforto para a alma! O testemunho do Senhor é fiel,* sabedoria dos humildes. Os preceitos do Senhor são precisos,* alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante,* para os olhos é uma luz. É puro o temor do Senhor,* imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos* e justos igualmente. Que vos agrade o cantar dos meus lábios* e a voz da minha alma; que ela chegue até vós, ó Senhor,* meu Rochedo e Redentor!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia!  O Espírito do Senhor repousa sobre mim e enviou-me a anunciar aos pobres o Evangelho

 

EVANGELHO
Marcos 2,13-17

 

 

Escreva um elogio ou uma sugestão.