Pular para o conteúdo

MÚSICAS PARA A SOLENIDADE SANTA MÃE DE DEUS

MÚSICAS PARA A SOLENIDADE SANTA MÃE DE DEUS

image_pdfPDF (somente letra)

MÚSICAS PARA A

SOLENIDADE SANTA MÃE DE DEUS

1º DE JANEIRO

REPERTÓRIO COMPLETO

 

 

Antífona de Entrada: Salve, ó Santa Mãe de Deus, vós destes à luz o rei que governa o céu e a terra pelos séculos eternos (Sedúlio).

 

ENTRADA: Tu és bendita sobre todas as mulheres

Letra e Música: José Acácio Santana

1. Tu és bendita sobre todas as mulheres, fostes escolhida para Mãe do Salvador. Tu és a glória e alegria do teu povo, és nosso orgulho, nossa Mãe e nosso amor. Ave Maria, cheia de graça, bendito aquele que nasceu do teu amor! (Bis) 2.Tu és formosa, de beleza encantadora, nenhum pecado empobreceu os planos teus. Tu és a serva que tornou-se uma rainha, tu és a filha transformada em Mãe de Deus.

Tu és a glória de Jerusalém

 

Letra: Fernando Meiro 

Música: Pe. Manuel Luis

1. Tu és a glória de Jerusalém! Ave, Mari-i-a! És a alegria do Povo de Deus! Ave, Mari-i-a! 2. Tu és a honra da humanidade! Ave, Maria! És a ditosa por Deus escolhida! Ave, Maria! 3. Das tuas mãos nos vieram prodígios! Ave, Maria! És o refúgio do Povo de Deus! Ave, Maria! 4. O que fizeste agradou ao Senhor! Ave, Maria! Bendita sejas por Deus poderoso! Ave, Maria! 5. Povos da terra, louvai a Maria!Ave, Maria! Eternamente aclamai o seu nome! Ave Maria!
ATO PENITENCIAL: SENHOR, FILHO DE DEUS

melodia: Cindy Ferrarezi

                                    1-Senhor, Filho de Deus, que nascendo da Virgem Maria vos fizestes nosso irmão, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison      2-Cristo, Filho do homem, que conheceis e compreendeis, nossa fraqueza, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison    3-Senhor, Filho primogênito do Pai, que fazeis de nós uma só família, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison   
  QUER APRENDER A TOCAR ESSE CANTO? Clique aqui

 

2ª OPÇÃO

SENHOR REI DA PAZ

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

                 
Solo: Senhor, rei da paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, luz das trevas, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, imagem do homem novo, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!

Para o GLÓRIA temos essas opções:

1-Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Glória a Deus nas alturas – Eliana Ribeiro

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

4-Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

HINO DE LOUVOR: Glória Simples

composição: Delphim Rezende Porto

Glória Glória in excelsis De-o 
Glória Glória in excelsis De-o 

E paz na terra aos homens por Ele amados
Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso
Nós vos louvamos Nós vos bendizemos
Nós vos adoramos Nós vos glorificamos
Nós vos damos graças por vossa imensa glória

Glória Glória in excelsis De-o 
Glória Glória in excelsis De-o
 
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai
Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós
Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica
Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós

Glória Glória in excelsis De-o 
Glória Glória in excelsis De-o

Só vós sois Santo Só vós o Senhor
Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo
Com o Espírito Santo na glória de Deus Pai. 

Glória Glória in excelsis De-o 
Glória Glória in excelsis De-o

Amém A-Amém!

Melodia: Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling

 

Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, que Deus nos dê a sua graça e sua bênção. Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção,* e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho* e a sua salvação por entre os povos. Exulte de alegria a terra inteira,* pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão,* e guiais, em toda a terra, as nações. Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor,* que todas as nações vos glorifiquem! Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe,* e o respeitem os confins de toda a terra!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleeluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia   De muitos modos, Deus outrora nos falou pelos profetas, nestes tempos derradeiros, nos falou pelo seu Filho

Cristãos, Vinde Todos

1. Cristãos, vinde todos com alegres cantos. Ó vinde! Ó vinde! Até Belém. Ve-de nasci-do vosso Rei eterno. Ó vinde, adoremos! Ó vinde, adoremos! Ó vinde, adoremos o Salvador. 2. Humildes pastores deixam seus rebanhos e alegres acorrem ao Rei do céu. Nós igualmente, cheios de alegria. 3. O Deus invisível de eterna grandeza sob véus de humildade podemos ver. Deus pequenino, Deus envolto em faixas! 4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas, o nosso afeto lhe vamos dar. Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo? 5. A estrela do oriente conduziu os magos e a este mistério envolve em luz. Tal claridade, também, seguiremos.

Nas terras do oriente

 

Letra: Ir. Maria de Fátima de Oliveira

Música: Pe. José Weber

1 –Nas terras do Oriente, surgiu dos céus uma luz que vem brilhar sobre o mundo, e para Deus nos conduz. (2x) Nasceu Jesus salvador: aleluia, aleluia! É Ele o Cristo Senhor: aleluia, aleluia! 2 –Nasceu-nos hoje um menino, um filho que nos foi dado. É grande e tão pequenino, Deus forte é Ele chamado. (2x) 3 –Cantai com muita alegria, que grande amor Deus nos tem! Pequeno, pobre, escondido, nasceu por nós em Belém. (2x)

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

Santo, Santo, Santo II

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS: clique no link abaixo para ver o vídeo

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

Antífona da Comunhão: Jesus Cristo ontem e hoje e por toda a eternidade (Hb 13,8).

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções: 

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia.

 

No presépio pequenino

L. Maria José de Oliveira 
M. Pe. José Weber​

 

 

Deus nos espera em Belém

 

Letra: José Thomaz Filho
Música: Frei Fabreti, OFM.
Deus nos espera em Belé-em, sabe da fome que te-mos. Vamos a casa do pã-ão, lá nosso irmão nós vere-e-mos. 1. Toda bondade de Deus desde o começo vigora. Felizes todos os povos: hoje conosco ele mora! 2. Foram Maria e José os escolhidos da vida, que viram felicidade em se entregar sem medida. 3. Anjos cantaram por lá cantos de plena alegria: e quem se fez vigilante viu que o Menino sorria. 4. Longe uma estrela brilhou e nos chamou para perto. E quem buscou a verdade viu que há bem mais que deserto. 5. Justo e piedoso ancião teve consolo em seu braços: e quem a luz procurava pôde seguir os seus passos. 6. Eis a nossa paz, nosso bem! Que a humanidade se esmere em ter olhar, gesto e passo postos no Amor que a prefere.

 

 CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

NOVO DIA JÁ VEM

 

Letra e Música: ​Verônica Firmino​

 

  1. Vem, dá me tua mão Vamos, juntos cantar, e plantar amor nos corações! Vem, dá me tua mão, vamos, juntos construir, um mundo mais feliz e irmão. Novo dia já vem, Ano Novo também é sempre tempo de amar! Somos todos irmãos, vamos nos dar as mãos, e abrir as portas do coração! 2. Vem, vamos regar o jardim da vida, com os sonhos da paz! Vem, vamos plantar canteiros de esperança, de alegria e de luz! ​Novo dia já vem, Ano Novo também é sempre tempo de amar! Somos todos irmãos, vamos nos dar as mãos, e abrir as portas do coração! 3. O que passou, passou, vamos caminhar só fazendo o bem! Estendendo a mão, acolhendo o irmão, num abraço de compreensão! Vamos juntos viver semeando a paz ! Vida nova nascerá na civilização do amor! Novo dia já vem, Ano Novo também é sempre tempo de amar! Somos todos irmãos, vamos nos dar as mãos, e abrir as portas do coração!