Cantos Músicas Sábado Depois das Cinzas

Salmos e Aclamações Repertório para Missa

Antífona de entrada Atendei-nos, Senhor, porque grande é a vossa misericórdia; olhai para nós, Senhor, por vossa imensa bondade. (Cf. Sl 68, 17)
 

Antífona de entrada Exáudi nos Dómine, quóniam benígna est misericórdia tua: secúndum multitúdinem miseratiónum tuárum réspice nos, Dómine. Ps. Salvum me fac Deus: quóniam intravérunt aquae usque ad ánimam meam. (Ps. 68, 17 et 2)


Vernáculo: Atendei-nos, Senhor, porque grande é a vossa misericórdia; olhai para nós, Senhor, por vossa imensa bondade. (Cf. MR: Sl 68, 17) Sl. Salvai-me, ó meu Deus, porque as águas até o meu pescoço já chegaram! (Cf. LH: Sl 68, 2)

Primeira Leitura (Is 58,9b-14)

 

Leitura do Livro do Profeta Isaías

Assim fala o Senhor: 9b “Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10 se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia. 11 O Senhor te conduzirá sempre e saciará tua sede na aridez da vida, e renovará o vigor do teu corpo; serás como um jardim bem regado, como uma fonte de águas que jamais secarão. 12 Teu povo reconstruirá as ruínas antigas; tu levantarás os fundamentos das gerações passadas: serás chamado reconstrutor de ruínas, restaurador de caminhos, nas terras a povoar. 13 Se não puseres o pé fora de casa no sábado, nem tratares de negócios em meu dia santo, se considerares o sábado teu dia favorito, o dia glorioso, consagrado ao Senhor, se o honrares, pondo de lado atividades, negócios e conversações, 14 então te deleitarás no Senhor; eu te farei transportar sobre as alturas da terra e desfrutar a herança de Jacó, teu pai”. Falou a boca do Senhor.

 

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.


Evangelho (Lc 5,27-32)

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, 27 Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me.” 28 Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. 29 Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30 Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?” 31 Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32 Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.


Antífona da Comunhão: Quero misericórdia e não sacrifício, diz o Senhor. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores. (Mt 9, 13)

 

Antífona da Comunhão: Voce mea ad Dóminum clamávi, et exaudívit me de monte sancto suo: non timébo mília pópuli circumdántis me. (Ps. 3, 5. 7; V. Ps. 3, 2. 3. 4. 6-7b. 9)

Vernáculo: Quando eu chamei em alta voz pelo Senhor, do Monte santo ele me ouviu e respondeu. Não terei medo de milhares que me cerquem e furiosos se levantem contra mim. (Cf. LH: Sl 3, 5. 7)

 

Precisa de Músicas para Missa, Repertório Completo? Clique aqui.

Fale Conosco

Aqui, valorizamos muito a sua opinião e estamos buscando melhorias para tornar sua experiência incrível.