Cindy Ferrarezi - REPERTÓRIO para MISSA - Músicas Memória Santa Marta

Músicas Memória Santa Marta

Santa Marta (Memória)

29 de julho

 

Antífona de entrada

Jesus entrou numa aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. (Lc 10, 38)

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

Jesus numa aldeia entrou...  e Marta em sua casa  o hospedou que possamos também... te-lo em nossa casa, Aamém! 1-Santa Marta de Betânia, hospedeira do Senhor, hoje o Povo da Aliança canta um hino em teu louvor. 2-Tua casa foi o abrigo onde o Mestre repousou. No calor de um lar amigo,  ele as forças renovou. 3-Pão e vinho lhe serviste, quando tua irmã, Maria, vida eterna em alimento dos seus lábios recebia. 4-Reclamaste a sua ausência  junto a Lázaro doente, proclamando assim a fé no seu verbo onipotente. 5-Dele escutas a promessa:  Teu irmão ressurgirá. E proclamas: Tu és o Cristo, Deus conosco em ti está. 6-No milagre testemunhas seu poder e seu amor: teu imão retorna à vida,  à palavra do Senhor. 7-Que possamos caminhar com Jesus, na fé ardente, e contigo contemplar  sua face eternamente.

Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

 

Senhor que sois o caminho que leva ao Pai 

Melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison

SALMO: 33 Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo!

Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo! - Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, * seu louvor estará sempre em minha boca. - Minha alma se gloria no Senhor;  * que ouçam os humildes e se alegrem! - Comigo engrandecei ao Senhor Deus, * exaltemos todos juntos o seu nome! - Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, * e de todos os temores me livrou. - Contemplai a sua face e alegrai-vos,* e vosso rosto não se cubra de vergonha! - Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, * e o Senhor o libertou de toda angústia. - O anjo do Senhor vem acampar * ao redor dos que o temem, e os salva. - Provai e vede quão suave é o Senhor! * Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! - Respeitai o Senhor Deus, seus santos todos, * porque nada faltará aos que o temem. - Os ricos empobrecem, passam fome, * mas aos que buscam o Senhor não falta nada.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia – Eu sou a luz do mundo

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, Aleluia, Alelu-uuia (2x) Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não caminha entre as trevas, mas terá a luz da vida. (Jo 8, 12)

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS

(aprenda a tocar esta música clicando aqui)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

 

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

 

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia

 

Antífona da Comunhão: Marta disse a Jesus: Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo, que vieste a este mundo. (Jo 11, 27) ​

Tu és o Messias o Filho do Deus vivo

 

Letra: Mt 16,16 (refrão)

Sl 137(138) (estrofes)

Música: Pe. José Weber, SVD

“Tu és o Messias, o Filho do Deus vi-i-vo!”(2x) 1. Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, * porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos * e ante o vosso templo vou prostrar-me.  2. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, * porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes * e aumentastes o vigor da minha alma.  3. Os reis de toda a terra hão de louvar-vos, * quando ouvirem, ó Senhor, vossa promessa. Hão de cantar vossos caminhos e dirão: * "Como a glória do Senhor é grandiosa!"  4. Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres, * e de longe reconhece os orgulhosos. Se no meio da desgraça eu caminhar, * vós me fazeis tornar à vida novamente.  5. Completai em mim a obra começada; * ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada * esta obra que fizeram vossas mãos!

Maria escolheu a parte melhor

 

Letra: Lc 10,42/Sl 18B(19)

Música: Pe. José Weber, SVD

 

Maria escolheu a parte melhor que não lhe será tirada jamais. Que não lhe será tirada jamais. 1. A lei do Senhor Deus é perfeita: * conforto para a alma. O testemunho do Senhor é fiel: * sabedoria dos humildes. 2. Os preceitos do Senhor são precisos: * alegria ao coração. O mandamento do Senhor é brilhante: * para os olhos é uma luz. 3. É puro o temor do Senhor: * imutável para sempre. Os julgamentos do Senhor são corretos * e justos igualmente. 4. Mais desejáveis do que o ouro são eles, * do que o ouro refinado; suas palavras são mais doces que o mel, * que o mel que sai dos favos. 5. Que vos agrade o cantar dos meus lábios * e a voz da minha alma; que ela chegue até vós, ó Senhor, * meu Rochedo e Redentor! 

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

Escreva um elogio ou uma sugestão.