Cindy Ferrarezi REPERTÓRIO para MISSA Músicas para a Missa 12º Domingo Comum

Músicas para a Missa 12º Domingo Comum

Músicas para a missa 12º Domingo

Tempo Comum

Repertório Completo

 

Antífona de Entrada: O Senhor é a força de seu povo, fortaleza e salvação do seu ungido. Salvai, Senhor, vosso povo, abençoai vossa herança e governai para sempre os vossos servos (Sl 27,8s).​

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

Do seu povo ele é a força

 

Letra: Reginaldo Veloso (refrão),

Jocy Rodrigues (estrofes)

Música: Jocy Rodrigues


Do seu povo ele é a força, salvação do seu ungido; salva, Senhor, teu povo socorre os teus  queridos 1. O Senhor é minha luz, ele é minha salvação. O que é que eu vou temer? Deus é minha proteção. Ele guarda minha vida,  eu não vou ter medo, não. (2x) 2. Quando os maus vêm avançando, procurando me acuar, desejando ver meu fim, querendo me matar, inimigos opressores é que vão se liquidar. (2x) 3. Se um exército se armar contra mim, não temerei. Meu coração está firme e firme ficarei.  Se estourar uma batalha, mesmo assim, confiarei! (2x) 4. Sei que eu hei de ver, um dia, a bondade do Senhor: lá, na terra dos viventes, viverei no seu amor. Espera em Deus! Cria coragem! Espera em Deus que é teu Senhor! (2x)

Sinal da Cruz – Cantado (Em nome do Pai)

Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

Senhor que sois o caminho que leva ao Pai (vídeo, letra completa e cifrada)

Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

Melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison        2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison    3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison  Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison

Para o GLÓRIA temos essas opções:

Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

Hino de Louvor I (Maria da Conceição)

Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

SALMO: 106(107) – Dai graças ao Senhor porque ele é bom


Melodia: Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling

 

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia! - Os que sulcam o alto-mar com seus navios,* para ir comerciar nas grandes águas, - testemunharam os prodígios do Senhor* e as suas maravilhas no alto-mar. - Ele ordenou, e levantou-se o furacão,* arremessando grandes ondas para o alto; - aos céus subiam e desciam aos abismos,* seus corações desfaleciam de pavor. - Mas gritaram ao Senhor na aflição,* e ele os libertou daquela angústia. - Transformou a tempestade em bonança,* e as ondas do oceano se calaram. - Alegraram-se ao ver o mar tranquilo,* e ao porto desejado os conduziu. - Agradeçam ao Senhor por seu amor* e por suas maravilhas entre os homens!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

ANO B – Aleluia – Um grande profeta surgiu

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! Um grande profeta surgiu, surgiu e entre nós se mostrou, é Deus que seu povo visita, seu povo, meu Deus visitou. (Lc 7,16)

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS (Comp. Cindy Ferrarezi)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

Santo, Santo, Santo II

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

Antífona da Comunhão: Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam e vós lhes dais no tempo certo o alimento (Sl 144,15)​

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

(Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia.)

 

ANO B

Quem é este com poderes nunca vistos?

 

Pe. José Weber, SVD​

Quem é este com poderes nunca vistos? Até os ventos e o mar lhe obedecem. Até os ventos e o mar lhe obedecem! 1. Os que sulcam o alto mar em seus navios Para ir comerciar nas grandes águas Testemunharam os prodígios do Senhor E as suas maravilhas no alto mar. 2. Ele ordenou, e levantou-se o furacão Arremessando grandes ondas para o alto; Aos céus subiam e desciam aos abismos, Seus corações desfaleciam de pavor. 3. Cambaleavam e caíam como bêbados, e toda a sua perícia deu em nada. Mas gritaram ao Senhor na aflição, E ele os libertou daquela angústia 4. Transformou a tempestade em bonança, E as ondas do oceano se calaram. Alegraram-se ao ver o mar tranquilo, E ao porto desejado os conduziu.

CANTO FINAL: À ESCOLHA