São José, esposo de Nossa Senhora . Solenidade

19 de Março

 

 

Antífona de entrada

Eis o servo fiel e prudente, a quem o Senhor confiou a sua casa. (Lc 12, 42)

 

 

ENTRADA: Salve, Salve São José!

Letra: Missal Romano
Liturgia das Horas Música e versão do salmo: Gílson Celerino

 

1. Eis o servo fiel e prudente, Salve, São José! A quem Deus confiou sua casa.   (Lc 12,42)​ Salve! Salve! Salve, São José! Salve! Salve! Salve, São José! 2. Crescerá, qual palmeira, o justo; Salve, São José! Florirá como o cedro do Líbano. (Sl 91(92),13.14.2) 3. Pois no lar do Senhor foi plantado, Salve, São José! No jardim de Deus vai florescer.  4. Bom é, hoje, ao Senhor darmos graças, Salve, São José! Cantar salmos ao nome do Altíssimo. 

ATO PENITENCIAL:

Senhor que nos mandastes perdoar

Senhor que na água e no Espírito

 

HINO DE LOUVOR: Hino de louvor I

 

SALMO: 88(89)

Eis que a sua descendência durará eternamente Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor, * de geração em geração eu cantarei vossa verdade! Porque dissestes: "O amor é garantido para sempre!" * E a vossa lealdade é tão firme como os céus. "Eu firmei uma Aliança com meu servo, meu eleito, * e eu fiz um juramento a Davi, meu servidor. Para sempre, no teu trono, firmarei tua linhagem, * de geração em geração garantirei o teu reinado!" Ele, então, me invocará: `Ó Senhor,vós sois meu Pai, * sois meu Deus, sois meu Rochedo onde encontro a salvação!' Guardarei eternamente para ele a minha graça * e com ele firmarei minha Aliança indissolúvel.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Versículo: Felizes os que habitam vossa casa, para sempre eles hão de vos louvar! (Sl 83, 5)

 

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

Irmã Miria Kolling / Pe. Lúcio Floro

Trazemos a mesa santa O fruto de nossas mãos Uma transforma outra planta E alimentam mil irmãos O trabalho quem diria Era a missa de JoQue sustentava Maria e Jesus em NazaQue sustentava Maria e Jesus em Nazaré Trazemos também o vinho Que gotas são de alegria Pois Deus nos quer com carinho Bem felizes, noite e dia Com gestos mil, com sorriso Como gotinhas de luz José fez um paraíso do lar da mãe de Jesus José fez um paraíso do lar da mãe de Jesus Ofertas pomos na mesa Gotas de nosso suor Pois nossa missa é uma festa Da partilha e do amor Para que fosse levada Ao mundo esta luz da fé Quanta madeira banhada no suor de São José Quanta madeira banhada no suor de São José

 

SANTO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

 

CORDEIRO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

 

Antífona da Comunhão

Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor. (Mt 25, 21)

 

COMUNHÃO: José humilde artesão

Irmã Miria Kolling / Pe. Lucio Floro

José humilde artesão Trabalhaste noite e dia Para não faltar o pão Para não faltar o pão No lar da Virgem Maria Que não falte em nossa vida Este pão que vem do céu Mas cresceu com a comida Que o teu trabalho lhe deu 1. Vem ajudar-nos, JoEnsina-nos outra vez A receber com mais O pão que Jesus se fez 2. Este Jesus tão criança Te deu razão pra viver Dá-nos crescer na esperança Por este pão aqui ter 3. Bem mais que tudo José Ensina-nos a amar Quem cresceu em Nazaré E é pão agora no altar 4. Mostra o segredo da missa Que ter nas mãos este pão É construir a justiça E promover todo irmão! 5. Parte de ti era, José O pão que Jesus comia Pensando nisso ele até Quis nosso pão ser um dia!

 

Hino à São José querido padroeiro nosso! Amém!

 

HINO A SÃO JOSÉ

Querido  padroeiro nosso, amém!

Ir. Miria T. Kolling

     Ó São José eis todo um povo, Feliz cantando a  tua glória. Casto esposo de Maria, Pai amável de Jesus Ó São José sempre de novo, Presente estás em nossa hisria. Tua mão, proteção Para o Filho nos conduz. São José, São José. O povo te venera e te quer bem. São José, São José. Querido padroeiro nosso, Amém. Tu és dos males o advogado, Da Igreja santo padroeiro. Protetor dos operários, Servidor fiel de Deus. De graça e bençãos coroado, Teus bens partilhas com os herdeiros, Tal poder, faz-nos crer. Deus atende os rogos teus. E hoje, neste santuário, Teu nome enche de alegria. Céus e terra nossa Igreja, Que celebra o teu louvor. Do Pai nos faze missionários, Bendito e justo, vem nos guia. Pela fé, São José Dai-nos alcançar o amor.