MÚSICAS PARA A MISSA 5º DOMINGO DO TEMPO COMUM
ANO B
REPERTÓRIO COMPLETO
Antífona de Entrada: Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.
ENTRADA: VÃO ENTRANDO DE JOELHOS (mesma melodia do domingo anterior, muda somente a letra do refrão. Gravei um áudio para facilitar os estudos. Vídeo abaixo)
Letra e Música: Pe. Ney Brasil Pereira
Vão entrando e de jo e- lhos ao Se nhor, nós ado remos. pois é Ele o nosso criador nosso Deus, e somos de le. 1. Venham todos, c om ale gria, acla mar nosso Sen hor, camin hando ao seu en contro, procla mando seu lou vor. Ele é o Rei dos reis e dos deuses o mai or. 2. Tudo é dele: abismos, montes, mar e terra ele formou. De joelhos adoremos este Deus que nos criou, pois nós somos seu rebanho e Ele é nosso Pastor. 3. Ninguém feche o coração, escutemos sua voz. Não sejamos tão ingratos, tal e qual nossos avós. Mereçamos o que Ele tem guardado para nós. 4. Glória ao Pai que nos acolhe e a seu Filho Salvador. Igualmente, demos glória ao Espírito de Amor. Hoje e sempre, eternamente, cantaremos seu louvor.
ATO PENITENCIAL: Senhor que sois o caminho que leva ao Pai
melodia: Cindy Ferrarezi
No meu canal Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar este ritmo. Você quer aprender? Clique aqui1-Sen hor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie e lei son Kyrie, Kyrie, Kyrie e lei son 2- Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe e lei son Christe, Christe, Christe e lei son 3- Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie e lei son Kyrie, Kyrie, Kyrie e lei son
HINO DE LOUVOR:
L.: Missal Romano M.: Maria da Conceição L. Gadelha e Wendell da Silva Oliveira Adaptação Cifra: Felipe Daniel
G lória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele a mados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, aco lhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende pie dade de nós Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Al tíssimo, Jesus Cristo; Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém! A – A – A – mém!
SALMO: 146(147) – Melodia Livro de Salmos Ir. Miria T. Kolling
No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar o ritmo do refrão. Dou dicas de tonalidade, falo sobre a flexa e muito mais. Você quer ver? Clique aqui
Sl 146 (147) – Melodia Ir. Miria T. Kolling
Louvai a Deus porque ele é bom e con forta os cora ções. Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom, + cantai ao nosso Deus, porque é su ave: * Ele é digno de louvor, ele o me rece! O Senhor reconstruiu Jerusa lém, * E os dispersos de Israel juntou de novo. Ele conforta os corações despeda çados, * ele enfaixa suas feridas e as cura; Fixa o número de todas as es trelas * e chama a cada uma por seu nome. É grande e onipotente o nosso Deus, * seu saber não tem medida nem li mites. O Senhor Deus é o amparo dos hu mildes, * mas dobra até o chão os que são ímpios.
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
Ale luia, a lelu ia, ale luia, a le lu ia O Cristo tomou sobre si nossas dores Carregou em seu corpo as nossas fra quezas
CANTO DAS OFERENDAS: BENDITO SEJAIS (Cindy Ferrarezi)
Ben dito sejais, Sen hor, Deus do uni verso, pelo pão que rece bemos de vossa bon dade, fruto da terra e do trabalho hu mano, que a gora vos a presentamos e para nós se vai tor nar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Ben dito sejais, Sen hor, Deus do uni verso, pelo vinho que rece bemos de vossa bon dade, fruto da vi deira e do trabalho hu mano, que a gora vos a presentamos e para nós se vai tornar vinho da salva ção.
SANTO: No meu canal do YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar esse ritmo. Você quer aprender? Clique aqui
composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Se nhor Deus do universo O céu e a terra pro clamam vossa glória Ho sana nas alturas Ho sana nas alturas Ho sana, Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana, Ho sana nas al turas Ho sana nas alturas Ho sana nas alturas Ho sana, Ho sana nas al turas
CORDEIRO:
composição: Cindy Ferrarezi
Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mun do tende piedade de nós Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mun do tende piedade de nós Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mun do dai-nos a paz, a paz, a paz.
Antífona da Comunhão: “Demos graças ao Senhor por sua bondade, por suas maravilhas em favor dos homens; deu de beber aos que tinham sede, alimentou os que tinham fome” (Sl 106,8s).
COMUNHÃO: Levavam a Jesus as pessoas doentes
(mesma melodia do domingo anterior, muda somente a letra do refrão. Gravei um áudio para facilitar os estudos. Vídeo abaixo)
Letra: Jocy Rodrigues (refrão); Liturgia das Horas (estrofes) /Música: Joaquim Fonseca de Souza
Le vavam a Jesus as pes soas do en- tes curava Jesus os males da gente! Le vavam a Jesus as pes soas do en- tes curava Jesus os males da gente! 1. Vamos juntos dar glória ao Se nhor e a seu nome fa zer louva ção. Procu rei o Se nhor, me aten deu, me liv rou de uma grande afli ção. 2. Olhem todos pra ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e ele ouviu, fiquei livre de minha agonia. 3. Acampou na batalha seu anjo, defendendo seu povo e o livrando. Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando. 4. Santos todos, adorem o Senhor, aos que o amam, nenhum mal assalta. Quem é rico, empobrece e tem fome, mas, a quem busca a Deus, nada falta. 5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo, pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, e a seus dias quer dar mais valor? 6. Tua língua preserva do mal e não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade, vem a paz procurar e seguir! 7. Sobre o justo o Senhor olha sempre, seu ouvido se põe a escutar. Que teus olhos se afastem dos maus, pois, ninguém deles vai se lembrar. 8. Deus ouviu, quando os justos chamaram e livrou-os de sua aflição. Está perto de quem se arrepende, ao pequeno ele dá salvação. 9. Para o justo há momentos amargos, mas vem Deus pra lhe dar proteção. Ele guarda com amor os seus ossos, nenhum deles terá perdição. 10. A malícia do ímpio o liquida, quem persegue o inocente é arrasado. O Senhor a seus servos liberta, quem o abraça, não é castigado
CANTO FINAL: À ESCOLHA