Cantos Músicas para a Missa 15º Domingo – Ano A
Repertório Completo Canto Litúrgico
Antífona de Entrada: Contemplarei, justificado, a vossa face; e serei saciado quando se manifestar a vossa glória (Sl 16,15)
Antífona de entrada
Vel:
Ego autem cum iustítia apparébo in conspéctu tuo: satiábor, dum manifestábitur glória tua. Ps. Exáudi Dómine iustítiam meam: inténde deprecatiónem meam. (Ps. 16, 15 et 1)
Vernáculo:
Eu, porém, clamo a Deus em meu pranto, e o Senhor me haverá de salvar! Deus me ouve e haverá de humilhá-los, porque é Rei e Senhor desde sempre. Lança sobre o Senhor teus cuidados, porque ele há de ser teu sustento. Sl. Ó meu Deus, escutai minha prece, não fujais desta minha oração! (Cf. LH: Sl 54, 17. 20ab. 23ab e 2)
Ou:
Contemplarei, justificado, a vossa face; e serei saciado quando se manifestar a vossa glória. (Cf. MR: Sl 16, 15) Sl. Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! (Cf. LH: Sl 16, 1)
- Senhor Viestes Não para Condenar
- Senhor Que Viestes Procurar (Cindy Ferrarezi)
- Confesso a Deus – Rezado
- Confesso a Deus (Canto Nova Versão)
- Senhor que Oferecestes o Vosso Perdão a Pedro
- Senhor que Vieste Salvar - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Sois o Caminho II
- Senhor que Sois o Caminho que Leva ao Pai - Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira
- Senhor que Sois o Caminho I - Cindy Ferrarezi
- Senhor que Vieste Salvar (Joel Postma)
- Gloria a Deus nas Alturas — Cindy Ferarezi
- Glória Simples Glória In Excelsis
- Hino de Louvor I — Maria da Conceição)
- Glória Simples II — Delphim Rezende
- Hino de Louvor IV — José Luiz Prim)
- Glória - Missa Simples — Frei Joel Postma
- Glória a Deus nas Alturas — Eliana Ribeiro)
- Glória Canção Nova — Coral
Primeira Leitura (Is 55,10-11)
Leitura do Livro do Profeta Isaías:
Isto diz o Senhor: 10“Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra, e fazê-la germinar e dar semente, para o plantio e para a alimentação, 11assim a palavra que sair de minha boca: não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá-la”.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Segunda Leitura (Rm 8,18-23)
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos: 18Eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. 19De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. 20Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; 21também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus.
22Com efeito, sabemos que toda a criação, até ao tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. 23E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
⚠️⚠️ Versículo do Evangelho: Semente é de Deus a Palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou! (Lc 8,11)
Anúncio do Evangelho (Mt 13,1-23)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
1Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar-se às margens do mar da Galileia. 2Uma grande multidão reuniu-se em volta dele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou-se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia. 3E disse-lhes muitas coisas em parábolas: “O semeador saiu para semear. 4Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram.
5Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. 6Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz.
7Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas.
8Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. 9Quem tem ouvidos, ouça!”
10Os discípulos aproximaram-se e disseram a Jesus: “Por que falas ao povo em parábolas?” 11Jesus respondeu: “Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. 12Pois à pessoa que tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem. 13É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam nem compreendem. 14Desse modo se cumpre neles a profecia de Isaías: ‘Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. 15Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure’.
16Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.
18Ouvi, portanto, a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento; quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo. 22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- A Mesa Santa Que Preparamos
- A Ti Meu Deus (Pe Zezinho)
- As Sementes que Me Deste
- A Vós Senhor Apresentamos
- Bendito Sejais (Cindy Ferrarezi)
- Bendito Seja Deus
- Bendito Sejais Senhor – Pe Ney Brasil
- Bendito Seja Deus Pai
- É Prova de Amor
- Fruto da Terra (Lobe den Herren)
- No teu Altar Senhor (Irmã Miria Kolling)
- Os Grãos que Formam a Espiga - Diante do Altar Senhor
- Pede a Teu Filho, Maria
- Por um Pedaço de Pão
- Que Maravilha Senhor - Bendito Sejais Por Todos os Dons
- Quem Nos Separará?
- Oração Eucarística I (Nova Edição)
- Oração Eucarística II (Nova Edição)
- Oração Eucarística III (Nova Edição)
- Oração Eucarística IV (Nova Edição)
- Oração Eucarística V (Nova Edição)
- Oração Eucarística (D1) Diversas Circunstâncias 1
- Oração Eucarística (D2) Diversas Circunstâncias 2
- Oração Eucarística (D3) Diversas Circunstâncias 3
- Oração Eucarística (D4) Diversas Circunstâncias 4
- Oração Eucarística (R1) Sobre a Reconciliação 1
- Oração Eucarística (R2) Sobre a Reconciliação 2
- Oração Eucarística (C1) Missas com Crianças I
- Oração Eucarística (C2) Missas com Crianças II
- Oração Eucarística (C3) Missas com Crianças III
Antífona da Comunhão: Opássaro encontra abrigo e a andorinha um ninho para pôr os seus filhotes: os vossos altares, Senhor do universo, meu rei e meu Deus!Felizes os que habitam em vossa casa: sem cessar vos louvarão. (Cf. Sl 83, 4-5)
ou:
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele, diz o Senhor. (Jo 6, 56)
- Antífona Mariana (Salve Regina)
- Maria de Nazaré Nossa Mãe
- Simplesmente Maria
- Nas Bodas de Caná
- Dai-nos a Benção ó Mãe Querida
- Dizer Sim
- Por Uma Grande Missão (vocacional)
- Vou Evangelizar - Eu Quero Te Dizer Agora
- Senhor Se Tu Me Chamas Eu Quero Te Seguir
- Entoar Um Canto Novo - Vou cantar
- Diversos Cantos de Nossa Senhora
- Hino Jubileu da Esperança 2025 – Cifra Simplificada
- Bem Aventurados – Hino JMJ 2016 - Cracovia
- Vivo a Alegria de Ser Missionário - Hino, Música de Envio
- Família do Céu Aqui Na Terra Eu Protejo a Minha Família
- Oração pela Família - Padre Zezinho
- Imaculada Maria de Deus Coração Pobre Acolhendo Jesus
- Por Uma Grande Missão
15º Domingo do Tempo Comum Ano B
15º Domingo do Tempo Comum Ano C
Precisa de Músicas para Missa, Repertório Completo? Clique aqui.