Músicas para Missa Cantos 3ª feira da 4ª Semana da Páscoa
Repertório Completo
Antífona de Entrada: Alegremo-nos e exultemos, demos glória a Deus. O Senhor, nosso Deus, o Todo-poderoso passou a reinar, aleluia. (Cf. Ap 19, 7. 6)
Antífona de entrada:
Misericórdia Dómini plena est terra, allelúia: verbo Dei caeli firmáti sunt, allelúia, allelúia. Ps. Exsultáte iusti in Dómino: rectos decet collaudátio. (Ps. 32, 5. 6 et 1)
Vernáculo:
A terra está repleta da misericórdia do Senhor; por sua palavra os céus foram firmados, aleluia. (Cf. MR: Sl 32, 5-6) Sl. Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. (Cf. LH: Sl 32, 1)
Primeira Leitura (At 11,19-26)
Leitura dos Atos dos Apóstolos
Naqueles dias, 19 aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estêvão, chegaram à Fenícia, à ilha de Chipre e à cidade de Antioquia, embora não pregassem a Palavra a ninguém que não fosse judeu. 20 Contudo, alguns deles, habitantes de Chipre e da cidade de Cirene, chegaram a Antioquia e começaram a pregar também aos gregos, anunciando-lhes a Boa-Nova do Senhor Jesus. 21 E a mão do Senhor estava com eles. Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor. 22 A notícia chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém. Então enviaram Barnabé até Antioquia. 23 Quando Barnabé chegou e viu a graça que Deus havia concedido, ficou muito alegre e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. 24 É que ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E uma grande multidão aderiu ao Senhor. 25 Então Barnabé partiu para Tarso, à procura de Saulo. 26 Tendo encontrado Saulo, levou-o a Antioquia. Passaram um ano inteiro trabalhando juntos naquela Igreja, e instruíram uma numerosa multidão. Em Antioquia os discípulos foram, pela primeira vez, chamados com o nome de cristãos.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Versículo do Evangelho: Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem. (Jo 10, 27)
🎼 🎵 👉
Evangelho (Jo 10,22-30)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João
— Glória a vós, Senhor.
22 Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23 Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24 Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. 25 Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26 vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28 Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29 Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30 Eu e o Pai somos um”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- Oração Eucarística I (Nova Edição)
- Oração Eucarística II (Nova Edição)
- Oração Eucarística III (Nova Edição)
- Oração Eucarística IV (Nova Edição)
- Oração Eucarística V (Nova Edição)
- Oração Eucarística (D1) Diversas Circunstâncias 1
- Oração Eucarística (D2) Diversas Circunstâncias 2
- Oração Eucarística (D3) Diversas Circunstâncias 3
- Oração Eucarística (D4) Diversas Circunstâncias 4
- Oração Eucarística (R1) Sobre a Reconciliação 1
- Oração Eucarística (R2) Sobre a Reconciliação 2
- Oração Eucarística (C1) Missas com Crianças I
- Oração Eucarística (C2) Missas com Crianças II
- Oração Eucarística (C3) Missas com Crianças III
Antífona da Comunhão: Era necessário que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos e assim entrasse na sua glória, aleluia. (Cf. Lc 24, 46. 26)
🎼 🎵 Escolha o Canto de Acordo com o Evangelho
Precisa de Músicas para Missa, Repertório Completo? Clique aqui.