Pular para o conteúdo

Músicas para a festa do Apóstolo São João (Oitavas do Natal)

Músicas para a festa do Apóstolo São João (Oitavas do Natal)

São João, Apóstolo e Evangelista

3º Dia da oitava (Festa)

27 de dezembro

 

Antífona de Entrada: Foi João que na ceia repousou sobre o peito do Senhor: feliz o apóstolo a quem foram revelados os segredos do reino e que espalhou por toda a terra as palavras da vida.

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção: (ou algum do tempo do Natal)

Os teus pés são tão lindos

Um canto novo ao Senhor

 

Música: Ney Brasil Pereira

 

Os seus pés são tão lindos, tão belos, mensageiros da paz em missão, de levar a seu povo oprimido a mensagem da libertação! 1. ​Um canto ​novo ao Sen​hor, ó terras todas, can​tai! Lou​vai seu nome ben​dito, ​ diariamente acla​mai! ​ Sua glória, seus grandes ​feitos ​ aos povos ​todos con​tai. 2. Ele é o maior dos senhores: merece nosso louvor; e mais do que aos deuses todos nós lhe devemos temor. Os outros deuses são nada, ele é do céu criador. 3. Sabei que o Senhor é rei e traz justiça a esta terra. Alegrem-se o mar e os peixes e tudo o que o mundo encerra. Os campos, plantas, montanhas e as árvores da floresta. 4. Ele é o Senhor do universo e faz justiça a seu povo. Aos povos há de julgar, reinando no mundo todo por isso,ele cantai, ó terras, um canto novo!


Para o SINAL da CRUZ temos essa opção: clique no link abaixo para ver o vídeo

Sinal da Cruz – Cantado (Em nome do Pai)

 

Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

ATO PENITENCIAL: SENHOR, FILHO DE DEUS

melodia: Cindy Ferrarezi

 
1-Senhor, Filho de Deus, que nascendo da Virgem Maria vos fizestes nosso irmão, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison 2-Cristo, Filho do homem, que conheceis e compreendeis, nossa fraqueza, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison 3-Senhor, Filho primogênito do Pai,que fazeis de nós uma só família, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison   
  QUER APRENDER A TOCAR ESSE CANTO? Clique aqui

2ª OPÇÃO

SENHOR REI DA PAZ

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

               Solo: Senhor, rei da paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, luz das trevas, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, imagem do homem novo, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!
     

 

Para o GLÓRIA temos essas opções:

Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

Hino de Louvor I (Maria da Conceição)

Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

SALMO DO DIA: 96 Ó justos, alegrai-vos no Senhor

Melodia: Cindy Ferrarezi

Este salmo possui três estrofes cada uma com 4 versos.

Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Deus é Rei! Exulte a terra de alegria, * e as ilhas numerosas rejubilem! Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, * que se apóia na justiça e no direito. As montanhas se derretem como cera * ante a face do Senhor de toda a terra; e assim proclama o céu sua justiça, * todos os povos podem ver a sua glória. Uma luz já se levanta para os justos, * e a alegria, para os retos corações. Homens justos, alegrai-vos no Senhor, * celebrai e bendizei seu santo nome!



 

Evangelho (Jo 20,2-8)

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

Aleluia, aleluia, aleluia!
A vós, ó Deus, louvamos, a vós, Senhor, cantamos;
vos louva, ó Senhor, o coro dos apóstolos.​

Aleluia, aleluia, aleluia. A vós, ó Deus, louvamos, a vós, Senhor, cantamos; vos louva o exército dos vossos santos mártires!


 

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções:

Nas terras do oriente

 

Letra: Ir. Maria de Fátima de Oliveira

Música: Pe. José Weber

1 –Nas terras do Oriente, surgiu dos céus uma luz que vem brilhar sobre o mundo, e para Deus nos conduz. (2x) Nasceu Jesus salvador: aleluia, aleluia! É Ele o Cristo Senhor: aleluia, aleluia! 2 –Nasceu-nos hoje um menino, um filho que nos foi dado. É grande e tão pequenino, Deus forte é Ele chamado. (2x) 3 –Cantai com muita alegria, que grande amor Deus nos tem! Pequeno, pobre, escondido, nasceu por nós em Belém. (2x)
1. Cristãos, vinde todos com alegres cantos.
Ó vinde! Ó vinde! Até Belém.
Ve-de nasci-do vosso Rei eterno.

Ó vinde, adoremos! Ó vinde, adoremos!
Ó vinde, adoremos o Salvador.

2. Humildes pastores deixam seus rebanhos
e alegres acorrem ao Rei do céu.
Nós igualmente, cheios de alegria.

3. O Deus invisível de eterna grandeza
sob véus de humildade podemos ver.
Deus pequenino, Deus envolto em faixas!

4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas,
o nosso afeto lhe vamos dar.
Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

5. A estrela do oriente conduziu os magos 
e a este mistério envolve em luz. 
Tal claridade, também, seguiremos.​

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I

Santo, Santo, Santo II

SANTO MELODIA ANDRÉ J. ZAMUR

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS: clique no link abaixo para ver o vídeo

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

Antífona da Comunhão: O Verbo se fez carne e habitou entre nós, e da sua plenitude todos nós recebemos. (Jo 1, 14. 16)

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções: 

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia.

O Verbo se fez carne

 

Letra: Jo 1,14 (refrão);

Salmo 97/98 (estrofes)

Música: Pe. José Weber

Ritmo: Balada – 6/8

O Verbo se fez carne e habitou entre nós; e vimos sua gria igual à de Deus Pai. E vimos sua gria igual à de Deus Pai. 1. O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel. 2. Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai! 3. Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa e da cítara suave! Aclamai com os clarins e as trombetas ao Senhor, o nosso Rei! 4. Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria. 5. Na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade.

Mal começava o domingo

 

Letra e Música (refrão): Reginaldo Veloso

Versão e Música (estrofes): Jocy Rodrigues

Mal começava o domingo, a semana, vêm as mulheres com flores e aromas, de passo em passo, de rua em rua. O sol já havia surgido, aleluia! 1. Bendito seja o Deus de Israel,  que seu povo visitou e deu-nos libertação, enviando um Salvador,  da casa do rei Davi,  seu ungido servidor; da casa do rei Davi,  seu ungido servidor. 2. Cumpriu a voz dos profetas, desde os tempos mais antigos, quis libertar o seu povo do poder dos inimigos,  lembrando-se da aliança de Abraão e dos antigos; lembrando-se da aliançade Abraão e dos antigos. 3. Fez a seu povo a promessa de viver na liberdade, sem medos e sem pavores dos que agem com maldade e sempre a ele servir na justiça e santidade; e sempre a ele servirna justiça e santidade. 4. Menino, serás profeta do Altíssimo Senhor pra ir à frente aplainando os caminhos do Senhor,  anunciando o perdão a um povo pecador; anunciando o perdãoa um povo pecador. 5. É ele o Sol do Oriente  que vos veio visitar,  da morte, da escuridão,  vem a todos libertar.  A nós seu povo remido  para a paz faz caminhar. A nós seu povo remido para a paz faz caminhar.

CANTO FINAL: À ESCOLHA