Pular para o conteúdo

Salmos da 6ª Semana da Páscoa – Salmo do Dia Cantado

Salmos e Aclamações

6ª Semana da Páscoa

 

Olá amigos!

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 6ª Semana da Páscoa, como também suas alterações (e se houver o salmo já gravado no meu canal, deixarei o link para você poder vê-lo).

As Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 6ª semana, de Segunda à Sábado.

 

 

Sugestão de Repertório Completo

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essas opções:

Cristo Ressuscitou Aleluia

Este é o dia do Senhor

Na verdade o Cristo ressuscitou

O Senhor Ressurgiu, Aleluia, Aleluia

Cristo Ressuscitou, Aleluia

 

L. e M. Lindbergh Pires

Cristo ressuscitou, aleluia! Venceu a morte com amor Cristo ressuscitou, aleluia! Venceu a morte com amor, Alelu ia! Tendo vencido a morte, O Senhor ficará para sempre entre nós Para manter viva a chama do amor que reside em cada cristão, a caminho do Pai Tendo vencido a morte O Senhor nos abriu horizonte feliz, Pois nosso peregrinar pela face do mundo terá seu final lá na casa do Pai.

 

Melodia para o ATO PENITENCIAL 3ª fórmula:  

Senhor nossa paz!

 

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

                Solo: Senhor, nossa paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, nossa Páscoa, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, nossa vida, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!

 

 

SALMOS e ACLAMAÇÕES DA 6ª SEMANA DA PÁSCOA:



2ª FEIRA

Salmo 149(150)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor ama seu povo, de verdade. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, * e o seu louvor na assembléia dos fiéis! Alegre-se Israel em Quem o fez, * e Sião se rejubile no seu Rei! Com danças glorifiquem o seu nome, * toquem harpa e tambor em sua honra! Porque, de fato, o Senhor ama seu povo * e coroa com vitória os seus humildes. Exultem os fiéis por sua glória, * e cantando se levantem de seus leitos, com louvores do Senhor em sua boca * Eis a glória para todos os seus santos.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia O Espírito Santo, a verdade, dará testemunho de mim; depois, também vós, neste mundo, de mim ireis testemunhar (Jo 15,26s).

EVANGELHO
João 15,26-16,4a​


3ª FEIRA

Salmo 137(138)

Este salmo possui três estrofes, 1ª e 2ª com quatro versos. 3ª com SEIS versos!

MELODIA com 4 compassos!

Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais. Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,* porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos* e ante o vosso templo vou prostrar-me. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,* porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes* e aumentastes o vigor da minha alma. estendereis o vosso braço em meu auxílio* e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada;* ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada* esta obra que fizeram vossas mãos!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Eu hei de enviar-vos o Espírito da verdade; ele vos conduzirá a toda a verdade (Jo 16,7.13).

EVANGELHO
João 16,5-11​


4ª FEIRA

Salmo 148(149)

Este salmo possui quatro estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

Da vossa glória estão cheios o céu e a terra. Louvai o Senhor Deus nos altos céus, * louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, * louvai-o, legiões celestiais! Reis da terra, povos todos, bendizei-o, * e vós, príncipes e todos os juízes; e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, * anciãos e criancinhas, bendizei-o! Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos, * porque somente o seu nome é excelso! A majestade e esplendor de sua glória * ultrapassam em grandeza o céu e a terra. Ele exaltou seu povo eleito em poderio * ele é o motivo de louvor para os seus santos. É um hino para os filhos de Israel, * este povo que ele ama e lhe pertence.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Rogarei ao meu Pai e ele há de enviar-vos um outro paráclito, que há de permanecer eternamente convosco (Jo 14,16).

EVANGELHO
João 16,12-15​


5ª FEIRA

Salmo 97(98)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações. Cantai ao Senhor Deus um canto novo,* porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo* alcançaram-lhe a vitória. O Senhor fez conhecer a salvação,* e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel* pela casa de Israel. Os confins do universo contemplaram* da salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,* alegrai-vos e exultai!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar (Jo 14,18).

EVANGELHO
 João 16,16-20​


6ª FEIRA

Salmo 46(47)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!


O Senhor é o grande Rei de toda a terra. Povos todos do universo, batei palmas,* gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,* o soberano que domina toda a terra. Os povos sujeitou ao nosso jugo * e colocou muitas nações aos nossos pés. Foi ele que escolheu a nossa herança, * a glória de Jacó, seu bem-amado. Por entre aclamações Deus se elevou,* o Senhor subiu ao toque da trombeta. Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa,* salmodiai ao som da harpa ao nosso Rei!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Era preciso que Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos para entrar em sua glória (Lc 24,46.26).

EVANGELHO
João 16,20-23a​


SÁBADO

Salmo 46(47)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

ATENÇÃO! A melodia é igual ao salmo anterior, porém há diferença na letra das estrofes.

O Senhor é o grande Rei de toda a terra. Povos todos do universo, batei palmas,* gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,* o soberano que domina toda a terra. Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, * ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, * está sentado no seu trono glorioso. Os chefes das nações se reuniram * com o povo do Deus santo de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, * e os poderosos desta terra lhe pertencem!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 
Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Saí do Pai e vim ao mundo, eu deixo o mundo e vou ao Pai (Jo 16,28).

EVANGELHO
João 16,23b-28​

 




Para o Canto da Apresentação das Oferendas temos essas opções:   

 

BENDITO SEJAS, Ó REI DA GLÓRIA

Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva

1. Bendito sejas, ó rei da glória, ressuscitado Senhor da Igreja! Aqui trazemos as nossas ofertas ​Vê com bons olhos nossas humildes ofertas, tudo que temos, seja pra ti, ó Senhor! 2. Vidas se encontram no altar de Deus,  gente se doa, dom que se imola. Aqui trazemos as nossas ofertas! 3. Irmãos da terra, irmãos do céu, juntos cantemos glória ao Senhor.  Aqui trazemos as nossas ofertas!

 

CRISTO É O DOM DO PAI

 

Letra e Música: Ir. Míria T. Kolling

 

Cristo é o dom do Pai que se entregou por nós. Aleluia, aleluia! Bendito seja o nosso Deus! 1. Dai graças a Deus, pois Ele é bom; eterno por nós é seu amor. 2. Coragem e força Ele nos dá, fazendo-se nosso Salvador. 3. Eu não morrerei, mas viverei, e, assim, louvarei o meu Senhor.

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:  

 

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR  

 

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

SANTO, SANTO, SANTO I

 

 

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas


Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Bendito o que vem em nome do Senhor Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas


Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas


Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2


 

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

De acordo com o Evangelho

2ª FEIRA

Feliz o homem que ama o Senhor!

Se me Amardes!

3ª FEIRA

Eu sou o pão

Era preciso que o Cristo sofresse

4ª FEIRA

Se me Amardes!

5ª FEIRA

Se me Amardes!

6ª FEIRA

Era preciso que o Cristo sofresse

SÁBADO

Se me Amardes!

 



Para o CANTO FINAL temos essas opções:

 

MANHÃ DE LUZ (Nasceu o sol)

NOVO SOL BRILHOU ( A vida superou)

POR SUA MORTE 

 

MANHÃ DE LUZ

(Nasceu o sol, lindo arrebol)

 

Música: Oswaldo de Oliveira  

Coral Palestrina de Apucarana

Nasceu o sol! Lindo arrebol Manhã de luz, porque Jesus Venceu a morte nos deu uma vida, Jesus ressuscitou! ! Vê o jardim, como floriu Aquela flor desabrochou E nos olhares, brotou a esperança Jesus ressuscitou! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia Nós temos vida nova no amor (2X) Numa só voz, vamos cantar Dia de feliz, dia de paz! Felicidade te desejo num abraço Jesus ressuscitou ! Alegre irmão, teu coração Espalha a paz, ressurreição tens nova vida, tens nova missão Jesus ressuscitou!

 

NOVO SOL BRILHOU

( A vida superou)

 

 

(Coral Palestrina)

Novo sol brilhou! A vida superou,

Sofrimento, dor e morte, tudo enfim.

Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu

De tomar-nos pela mão assim.

 

O Deus de amor jamais se descuidou.

 Em seu vigor Jesus ressuscitou!

 

 Estender a mão, abrir o coração,

Acolher, compartilhar e perdoar

É fazer o céu cumprir o seu papel:

Já na terra tem de vigorar!