Cindy Ferrarezi - SALMO DO DIA - Salmos da 6ª Semana da Páscoa (Salmo do Dia Cantado)

Salmos da 6ª Semana da Páscoa (Salmo do Dia Cantado)

Salmos e Aclamações 6ª Semana da Páscoa

 

Olá amigos!

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 6ª Semana da Páscoa, como também suas alterações (e se houver o salmo já gravado no meu canal, deixarei o link para você poder vê-lo).

As Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 6ª semana, de Segunda à Sábado.

 

ATENÇÃO: nesta semana teremos o dia 14/05 que comemora-se a Festa do apóstolo São Matias, e vou deixar o Salmo 112(113) aqui.

 

Sugestão de Repertório Completo

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essas opções:

Cristo Ressuscitou Aleluia

Este é o dia do Senhor

Na verdade o Cristo ressuscitou

O Senhor Ressurgiu, Aleluia, Aleluia

 

Para o ATO PENITENCIAL tempo da Páscoa, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

Senhor nossa paz! (composição Cindy Ferrarezi)

 

 

SALMOS e ACLAMAÇÕES DA 6ª SEMANA DA PÁSCOA:

 

2ª FEIRA

Salmo 149(150)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor ama seu povo, de verdade. Cantai ao Senhor Deus um canto novo, * e o seu louvor na assembléia dos fiéis! Alegre-se Israel em Quem o fez, * e Sião se rejubile no seu Rei! Com danças glorifiquem o seu nome, * toquem harpa e tambor em sua honra! Porque, de fato, o Senhor ama seu povo * e coroa com vitória os seus humildes. Exultem os fiéis por sua glória, * e cantando se levantem de seus leitos, com louvores do Senhor em sua boca * Eis a glória para todos os seus santos.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia O Espírito Santo, a verdade, dará testemunho de mim; depois, também vós, neste mundo, de mim ireis testemunhar (Jo 15,26s).

EVANGELHO
João 15,26-16,4a​

 

3ª FEIRA

Salmo 137(138)

Este salmo possui três estrofes, 1ª e 2ª com quatro versos. 3ª com SEIS versos!

MELODIA com 4 compassos!

Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais. Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,* porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos* e ante o vosso templo vou prostrar-me. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,* porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes* e aumentastes o vigor da minha alma. estendereis o vosso braço em meu auxílio* e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada;* ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada* esta obra que fizeram vossas mãos!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Eu hei de enviar-vos o Espírito da verdade; ele vos conduzirá a toda a verdade (Jo 16,7.13).

EVANGELHO
João 16,5-11​

 

4ª FEIRA

Salmo 148(149)

Este salmo possui quatro estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

Da vossa glória estão cheios o céu e a terra. Louvai o Senhor Deus nos altos céus, * louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, * louvai-o, legiões celestiais! Reis da terra, povos todos, bendizei-o, * e vós, príncipes e todos os juízes; e vós, jovens, e vós, moças e rapazes, * anciãos e criancinhas, bendizei-o! Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos, * porque somente o seu nome é excelso! A majestade e esplendor de sua glória * ultrapassam em grandeza o céu e a terra. Ele exaltou seu povo eleito em poderio * ele é o motivo de louvor para os seus santos. É um hino para os filhos de Israel, * este povo que ele ama e lhe pertence.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Rogarei ao meu Pai e ele há de enviar-vos um outro paráclito, que há de permanecer eternamente convosco (Jo 14,16).

EVANGELHO
João 16,12-15​

 

5ª FEIRA

Salmo 97(98)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações. Cantai ao Senhor Deus um canto novo,* porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo* alcançaram-lhe a vitória. O Senhor fez conhecer a salvação,* e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel* pela casa de Israel. Os confins do universo contemplaram* da salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira,* alegrai-vos e exultai!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar (Jo 14,18).

EVANGELHO
 João 16,16-20​

 

6ª FEIRA

Salmo 46(47)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!


O Senhor é o grande Rei de toda a terra. Povos todos do universo, batei palmas,* gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,* o soberano que domina toda a terra. Os povos sujeitou ao nosso jugo * e colocou muitas nações aos nossos pés. Foi ele que escolheu a nossa herança, * a glória de Jacó, seu bem-amado. Por entre aclamações Deus se elevou,* o Senhor subiu ao toque da trombeta. Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa,* salmodiai ao som da harpa ao nosso Rei!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

 

Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Era preciso que Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos para entrar em sua glória (Lc 24,46.26).

EVANGELHO
João 16,20-23a​

 

SÁBADO

Salmo 46(47)

Este salmo possui três estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

ATENÇÃO! A melodia é igual ao salmo anterior, porém há diferença na letra das estrofes.

O Senhor é o grande Rei de toda a terra. Povos todos do universo, batei palmas,* gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo,* o soberano que domina toda a terra. Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, * ao som da harpa acompanhai os seus louvores! Deus reina sobre todas as nações, * está sentado no seu trono glorioso. Os chefes das nações se reuniram * com o povo do Deus santo de Abraão, pois só Deus é realmente o Altíssimo, * e os poderosos desta terra lhe pertencem!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 
Aleluia, aleluia, aleluia Aleluia, aleluia, aleluia Saí do Pai e vim ao mundo, eu deixo o mundo e vou ao Pai (Jo 16,28).

EVANGELHO
João 16,23b-28​

 

 

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

 

BENDITO SEJAS, Ó REI DA GLÓRIA

CRISTO É O DOM DO PAI

 

Melodia para o canto do SANTO:

Santo, Santo, Santo I

Santo, Santo, Santo II

 

 

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

 

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Antes da morte

Celebremos nossa Páscoa

Eu sou a videira

Fica conosco Senhor – (Andavam Pensando Tão Tristes)

Mal começava o domingo

O bom Pastor 

O Senhor preparou um banquete

Prova de amor maior não há 

 

 

Para o CANTO FINAL temos essas opções:

DIZER SIM (Doar a vida por amor)

MANHÃ DE LUZ (Nasceu o sol)

NOVO SOL BRILHOU ( A vida superou)

POR SUA MORTE 

 

Escreva um elogio ou uma sugestão.