Cindy Ferrarezi REPERTÓRIO para MISSA MÚSICAS PARA A MISSA DA EPIFANIA DO SENHOR

MÚSICAS PARA A MISSA DA EPIFANIA DO SENHOR

MÚSICAS PARA A MISSA DA EPIFANIA DO SENHOR

 

Antífona de entrada

Eis que veio o Senhor dos senhores, em suas mãos, o poder e a realeza. (Ml 3, 1; 1Cr 19, 12)

 

ENTRADA:

Olá amigos gravei essa música na tonalidade de C (dó maior). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Neste áudio trago a opção das estrofes com ritmo.

Letra: Salmo 72 | Música: Fr. Joel Postma

Eis que veio o Senhor dos senhores, Em suas mãos, o poder e a realeza. Eis que veio o Senhor dos senhores, Em suas mãos, o poder e a realeza.  1. Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,  vossa justiça ao descendente da realeza!  Com justiça Ele governe o vosso povo,  com equidade Ele julgue os vossos pobres. 2. Libertará indigente que suplica,  e o pobre ao qual ninguém quer ajudar.  Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor! 3.Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito como era no princípio, agora e sempre.
ATO PENITENCIAL: SENHOR, FILHO DE DEUS

melodia: Cindy Ferrarezi

                                    1-Senhor, Filho de Deus, que nascendo da Virgem Maria vos fizestes nosso irmão, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison      2-Cristo, Filho do homem, que conheceis e compreendeis, nossa fraqueza, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison    Christe, Christe, Christe eleison    3-Senhor, Filho primogênito do Pai,que fazeis de nós uma só família, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison
QUER APRENDER A TOCAR ESSE CANTO? Clique aqui

 

2ª OPÇÃO

SENHOR REI DA PAZ

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

                
Solo: Senhor, rei da paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, luz das trevas, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, imagem do homem novo, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!
     
 

 

 

HINO DE LOUVOR: Glória Simples

Olá amigos gravei esse áudio para mostrar que também é possível cantarmos esse lindo hino de louvor com acompanhamento do violão. Espero que gostem!

composição: Delphim Rezende Porto

 


Glória Glória in excelsis De-o Glória Glória in excelsis De-o E paz na terra aos homens por Ele amados Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso Nós vos louvamos Nós vos bendizemos Nós vos adoramos Nós vos glorificamos Nós vos damos graças por vossa imensa glória Glória Glória in excelsis De-o Glória Glória in excelsis De-o Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós Glória Glória in excelsis De-o Glória Glória in excelsis De-o Só vós sois Santo Só vós o Senhor Só vós o Altíssimo, Jesus Cristo Com o Espírito Santo na glória de Deus Pai. Glória Glória in excelsis De-o Glória Glória in excelsis De-o Amém AAém

SALMO:71(72)

Sl 72(71) – Melodia Irmã Miria T. Kolling

 

As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor! Daí ao Rei vossos poderes, Senhor Deus * vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, * com eqüidade ele julgue os vossos pobres. Nos  seus  dias  a  justiça  florirá  *   e  grande  paz,  até  que  a  lua  perca  o brilho! De mar a mar estenderá o seu domínio, *      e desde o rio até os confins de toda a terra! Os reis de Társis e das ilhas hão de vir * e oferecer-lhe seus  presentes  e  seus  dons     E também  os  reis  de  Seba  e  de  Sabá  * hão  de  trazer-lhe  oferendas  e  tributos. Os  reis  de  toda  a  terra  hão  de  adorá-lo, * e  todas  as  nações  hão  de  servi-lo. Libertará  o  indigente  que  suplica, * e  o  pobre  ao  qual   ninguém   quer   ajudar. Terá   pena   do   indigente   e   do   infeliz, * e   a   vida   dos   humildes    salvará.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia  (2x)   Vimos sua estrela no oriente e viemos adorar o Senhor
1. Cristãos, vinde todos com alegres cantos.
Ó vinde! Ó vinde! Até Belém.
Ve-de nasci-do vosso Rei eterno.
Ó vinde, adoremos! Ó vinde, adoremos!  
Ó vinde, adoremos o Salvador.

2. Humildes pastores deixam seus rebanhos
e alegres acorrem ao Rei do céu.
Nós igualmente, cheios de alegria.

3. O Deus invisível de eterna grandeza
sob véus de humildade podemos ver.
Deus pequenino, Deus envolto em faixas!

4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas,
o nosso afeto lhe vamos dar.
Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

5. A estrela do oriente conduziu os magos 
e a este mistério envolve em luz. 
Tal claridade, também, seguiremos.

SANTO:

Quer aprender a tocar este santo? Clique aqui

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas     Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

CORDEIRO:

composição: Cindy Ferrarezi

 

 

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz, a paz.

COMUNHÃO:

Letra e Música: Pe. Geraldo Leite Bastos

Vimos sua estrela no Oriente e assim vimos adorar o Rei da gente. 1. Onde foi que nasceu o rei dos judeus? Em Belém da Judeia, conforme diz Miqueias. 2. No lugar da estrebaria, se deteve a estrela guia. Encontraram com alegria o Menino com Maria. 3. E abrindo os seus tesouros, deram incenso, mirra e ouro. Glória ao Pai e ao Menino e ao Espírito Divino.

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

Lá do Oriente vieram

composição: Maria Sandenberg

Lá do Oriente vieram os Reis seguindo nova estrela que brilhou Lá do Oriente vieram os Reis uma grande estrela os guiou 1-A Estrela indicara que surgira a maior Lei A Estrela que brilhava apontava o novo Rei Encontraram Alguém, econtraram quem? Um menino pequenino numa gruta de Belém O Menino Jesus, o Rei dos reis! 2-Foi ouro, incenso e mirra que traziam os Reis ofertas de presentes para o Rei dos reis Ofertaram a alguém, ofertaram a quem? Ao menino pequenino numa gruta de Belém O Menino Jesus, o Rei dos reis!

 

Deixe um elogio ou uma sugestão.