SALMO 62 – A MINH’ALMA TEM SEDE DE VÓS, COMO A TERRA SEDENTA, Ó MEU DEUS – 22º Domingo – Ano A
Sl 62(63)-Melodia André Zamur
(Livro de Salmos Irmã Miria T. Kolling)
E C#m F#m A minh' alma tem sede de vós, B7 E como a terra sedenta ó meu Deus! C#m F#m Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! * Desde a aurora ansioso vos busco! A minh'alma tem sede de vós, + minha carne também vos deseja * como terra sedenta e sem água! C#m F#m Venho, assim, contemplar-vos no templo,* B7 E para ver vossa glória e poder. E7 A Vosso amor vale mais do que a vida; * B7 E e por isso meus lábios vos louvam. C#m F#m Quero, pois vos louvar pela vida,* B7 E e elevar para vós minhas mãos! C#m F#m A minh'alma será saciada,* B7 E como em grande banquete de festa. E7 A cantará a alegria em meus lábios,* B7 E ao cantar para vós meu louvor! C#m F#m Para mim fostes sempre um socorro;* B7 E de vossas asas à sombra eu exulto! E7 A Minha alma se agarra em vós; * B7 E com poder vossa mão me sustenta!
Este salmo possui quatro estrofes.
A primeira e terceira tem alterações!
Primeira estrofe com 5 versos. Terceiro verso mais longo, aparece o sinal da flexa (+), que quer dizer que faremos uma breve pausa, uma breve respiração.
Na terceira estrofe, temos seis versos. Cantaremos o primeiro e segundo e retornaremos os mesmos compassos, (a mesma melodia) para cantarmos o terceiro e quarto verso.
Segunda e quarta estrofe com 4 versos, como já estamos acostumados.
Qualquer dúvida, volte o vídeo. Se ainda a dúvida permanecer, deixe seu comentário lá no canal, e assim que possível responderei.
Bons estudos!