Pular para o conteúdo

Salmo do Dia da 27ª Semana Ano Par

Salmo do Dia da 27ª Semana Ano Par

image_pdfPDF (somente letra)

Salmos e Aclamações ao Evangelho

 27ª Semana do Tempo Comum

Segunda à Sábado

Ano Par

 

Olá amigos!

Entenda melhor porque as vezes o salmo que você procura não está no vídeo daquela semana.

Bem, os Salmos da Semana são divididos em Ano Par e Ano Ímpar.

Os salmos da semana, na liturgia, se repetem de acordo com o ano, por isso os vídeos são gravados com os Salmos de Segunda à Sábado, para utilizarmos nos próximos anos.

Acontece que as vezes uma data específica cai em um determinado dia da semana e aí a liturgia muda de acordo com essas datas.

Exemplo:

Neste ano de 2022, a Memoria Nossa Senhora do Rosário, 07/10 cai na sexta-feira da 27ª semana do Tempo Comum, então haverá um salmo diferente, específico para este dia (confira aqui salmo e repertório completo).

 

 

A liturgia muda a cada ano, de acordo com o calendário.

Compreende?

Agora que você já sabe as diferenças, vamos aos Salmos e Aclamações desta semana.

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 27ª Semana do Tempo Comum, como também suas alterações (e se houver o salmo já gravado no meu canal, deixarei o link para você poder vê-lo).

As Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 27ª semana, de Segunda à Sábado.


03/10 – 2ª feira Santos André de Soveral, Ambrósio Francisco, presb. e comps., mártires, Memória

04/10 – 3ª feira São Francisco de Assis, Memória

05/10 – 4ª feira da 27ª semana

06/10 – 5ª feira da 27ª semana

07/10 – 6ª feira Nossa Senhora do Rosário, Memória

08/10 – Sábado da 27ª semana


 

Sugestão de Repertório Completo

 

Antífona de Entrada: 

Senhor, tudo está em vosso poder, e ninguém pode resistir à vossa vontade. Vós fizestes todas as coisas: o céu, a terra, e tudo o que eles contêm; sois o Deus do universo! (Est 1,9.10-11)

 

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

 

Senhor, em tuas mãos

27ª Domingo

Letra e Música: Reginaldo Veloso


Senhor, em tuas mãos a nossa vida, a nossa lida,a ti ninguém resiste! Ó Deus do universo, o céu e a terra tu os fizeste e tudo quanto existe. 1-Quem confia no Senhor é qual monte de Sião Não tem medo, não se abala está bem firme no seu chão 2-As montanhas rodeiam a feliz Jerusalém O Senhor cerca seu povo para não temer ninguém 3-Venha a paz para o teu povo o teu povo de Israel Venha a paz para o teu povo pois tu És um Deus fiel 4-A mão dura dos malvados não esmague as criaturas Para os justos não mancharem suas mãos em aventuras


Senhor, viestes, não para condenar

 

Letra: Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós


SENHOR QUE SOIS O CAMINHO II

ATO PENITENCIAL – 3ª fórmula

Melodia: Cindy Ferrarezi

1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós


Segunda à Sábado – Ano Par

 

Caso você tenha dúvidas sobre como cantar um salmo quando tem três (3), ou cinco (5) versos, sinal da flexa (+), deixarei aqui um texto explicando.

 

2ª FEIRA

Salmo 110(111)

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª e 2ª com QUATRO versos.

3ª com CINCO versos.

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor se lembra sempre da Aliança. - Eu agradeço a Deus de todo o coração * junto com todos os seus justos reunidos! - Que grandiosas são as obras do Senhor, * elas merecem todo o amor e admiração! - Suas obras são verdade e são justiça, * seus preceitos, todos eles, são estáveis, - confirmados para sempre e pelos séculos, * realizados na verdade e retidão. - Enviou libertação para o seu povo, + confirmou sua Aliança para sempre. * Seu nome é santo e é digno de respeito. - Permaneça eternamente o seu louvor.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 10, 25-37​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! (2X) Eu vos dou novo preceito: que uns aos outros vos ameis, como eu vos tenho amado (Jo 13,34).​


Feliz o homem que ama o Senhor


3ª FEIRA

Salmo – 138(139)

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª e 2ª com CINCO versos.

3ª com QUATRO versos.

 

MELODIA com 4 compassos!

Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor - Senhor, vós me sondais e conheceis, * sabeis quando me sento ou me levanto; - de longe penetrais meus pensamentos, + percebeis quando me deito e quando eu ando, * os meus caminhos vos são todos conhecidos. - Fostes vós que me formastes as entranhas, * e no seio de minha mãe vós me tecestes. - Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, + porque de modo admirável me formastes! * Que prodígio e maravilha as vossas obras! - Até o mais íntimo, Senhor me conheceis; * nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis; - quando eu era modelado ocultamente, * era formado nas entranhas subterrâneas.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 10,38-42


Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11,28)
Maria escolheu a parte melhor

4ª FEIRA

Salmo 116(117)

Este salmo possui DUAS estrofes,

ambas com DOIS versos.

MELODIA com 4 compassos!

Ide, por todo o mundo, e a todos pregai o Evangelho. - Cantai louvores ao Senhor, todas as gentes,* povos todos, festejai-o! - Pois comprovado é seu amor para conosco,* para sempre ele é fiel!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 11,1-4​

 

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Recebestes um espírito de adoção, no qual clamamos: Aba! Pai!
Ensinai-nos, Senhor, a rezar!​

5ª FEIRA

Lucas 1, 69-70

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª e 2ª com QUATRO versos.

3ª com CINCO versos.

MELODIA com 4 compassos!

Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou! - Fez surgir um poderoso Salvador * na casa de Davi, seu servidor, - como falara pela boca de seus santos, * os profetas desde os tempos mais antigos. - para salvar-nos do poder dos inimigos * e da mão de todos quantos nos odeiam. - Assim mostrou misericórdia a nossos pais, * recordando a sua santa Aliança. - e o juramento a Abraão, o nosso pai, * de conceder-nos que, libertos do inimigo, - a ele nós sirvamos sem temor + em santidade e em justiça diante dele, * enquanto perdurarem nossos dias.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 11,5-13​

 

Melodia: Cindy Ferrarezi

 
Aleluia, aleluia, aleluia aleluia!  Abri-nos, ó Senhor, o coração para ouvirmos a Palavra de Jesus!
Ó Senhor, quem te pede, recebe

6ª FEIRA

Salmo 110 (111)

Este salmo possui TRÊS estrofes, ambas com QUATRO versos.

 

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor se lembra sempre da Aliança. - Eu agradeço a Deus de todo o coração * junto com todos os seus justos reunidos! - Que grandiosas são as obras do Senhor, * elas merecem todo o amor e admiração! - Que beleza e esplendor são os seus feitos! * Sua justiça permanece eternamente! - O Senhor bom e clemente nos deixou * a lembrança de suas grandes maravilhas. - Ele dá o alimento aos que o temem * e jamais esquecerá sua Aliança. - ao seu povo manifesta seu poder, * dando a ele a herança das nações.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 11,15-26​

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia, aleluia! Agora o príncipe deste mundo há de ser lançado fora; quando eu for elevado da terra, atrairei para mim todo ser (Jo 12,31s).​

 

Vim lançar sobre a terra um fogo


SÁBADO

Salmo 104(105) 

Este salmo possui TRÊS estrofes: ambas com QUATRO versos.

MELODIA com 4 compassos!

O Senhor se lembra sempre da Aliança. - Cantai, entoai salmos para ele, * publicai todas as suas maravilhas! - Gloriai-vos em seu nome que é santo, * exulte o coração que busca a Deus! - Procurai o Senhor Deus e seu poder, * buscai constantemente a sua face! - Lembrai as maravilhas que ele fez, * seus prodígios e as palavras de seus lábios! - Descendentes de Abraão, seu servidor, * e filhos de Jacó, seu escolhido, - ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, * vigoram suas leis em toda a terra.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 11,27-28​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11,28)

Feliz o homem que ama o Senhor




Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

 

BENDITO SEJAIS (Comp. Cindy Ferrarezi)

 

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.


Bendito seja Deus

 

 

 

Letra e Música: João Carlos Ribeiro Nunes

1. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o pão que nós recebemos é prova do seu amor. O pão que nós recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus, Bendito seu amor. Bendito seja Deus Pai onipotente, nosso Criador. (Bis) 2. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o vinho que recebemos é prova do seu amor. O vinho que recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no sangue do Salvador.


Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:  

 

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR  

 

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

 

 

SANTO, SANTO, SANTO I

 

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas


Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas


Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas


Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)




Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia

(as sugestões  TAMBÉM estão logo abaixo da indicação do Evangelho, de cada dia)

 

Antífona da Comunhão:

Bom é o Senhor para quem confia nele, para aquele que o procura. (Lm 3,25)

ou

Embora sendo muitos, nós formamos um só corpo, porque participamos de um mesmo pão e de um mesmo cálice. (Cf 1Cor 10,17)

 


2ª FEIRA

Feliz o homem que ama o Senhor


3ª FEIRA

Maria escolheu a parte melhor


4ª FEIRA

Ensinai-nos, Senhor, a rezar!​


5ª FEIRA

Ó Senhor, quem te pede, recebe


6ª FEIRA

Vim lançar sobre a terra um fogo


SÁBADO

Feliz o homem que ama o Senhor



CANTO FINAL: À ESCOLHA