Pular para o conteúdo

Faça uma busca no site

Edit Content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
  • Livro Salmos Ir. Miria T. Kolling
    Livro Salmos Ir. Miria T. Kolling

    Partitura e Letra dos Salmos e Aclamações Anos A, B e C .

    Adquirir
  • A Música o Canto na Litúrgia Eucarística
    A Música o Canto na Litúrgia

    Aprenda tudo que pode e não pode cantar em uma missa neste livro

    Adquirir

Salmos e Aclamações ao Evangelho

 25ª Semana do Tempo Comum

Segunda à Sábado

Ano Par

 

Olá amigos!

Entenda melhor porque as vezes o salmo que você procura não está no vídeo daquela semana.

Bem, os Salmos da Semana são divididos em Ano Par e Ano Ímpar.

Os salmos da semana, na liturgia, se repetem de acordo com o ano, por isso os vídeos são gravados com os Salmos de Segunda à Sábado, para utilizarmos nos próximos anos.

Acontece que as vezes uma data específica cai em um determinado dia da semana e aí a liturgia muda de acordo com essas datas.

Exemplo:

Neste ano de 2022, a Festa do Apóstolo e Evangelista São Mateus, 21/09 cai na quarta-feira da 25ª semana do Tempo Comum, então haverá um salmo diferente, específico para este dia (confira aqui salmo e repertório completo).

 

A liturgia muda a cada ano, de acordo com o calendário.

Compreende?

Agora que você já sabe as diferenças, vamos aos Salmos e Aclamações desta semana.

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 25ª Semana do Tempo Comum, como também suas alterações (e se houver o salmo já gravado no meu canal, deixarei o link para você poder vê-lo).

As Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 25ª semana, de Segunda à Sábado.

Qualquer dúvida, anote, e venha tirá-la no grupo do TELEGRAM.

 

Deus abençoe você, seu ministério e sua comunidade!

 


 

19/09 – 2ª feira da 25ª semana

20/09 – 3ª feira Santo André Kim Taegon, presbítero,

e Paulo Chóng Hasang e seus companheiros mártires, Memória

21/09 – 4ª feira São Mateus, Apóstolo e Evangelista, Festa.

22/09 – 5ª feira da 25ª semana

23/09 – 6ª feira São Pio de Pietrelcina, presbítero, Memória

Entrada

Oferendas

Canto de envio

24/09 – Sábado da 25ª semana


 

Sugestão de Repertório Completo

 

Antífona de Entrada:

Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor. Se clamar por mim em qualquer provação eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre. (Mc 9,47)

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

 

Eu sou a salvação

25ª Semana

 

Letra e Música: Reginaldo Veloso


Eu sou a salvação do povo meu, do povo meu,quem diz é o Senhor. Se o povo por mim clama,seu Deus serei e ouvirei pra sempre o seu clamo-or. 1-Quem confia no Senhor é qual monte de Sião Não tem medo, não se abala está bem firme no seu chão 2-As montanhas rodeiam a feliz Jerusalém O Senhor cerca seu povo para não temer ninguém 3-Venha a paz para o teu povo o teu povo de Israel Venha a paz para o teu povo pois tu És um Deus fiel 4-A mão dura dos malvados não esmague as criaturas Para os justos não mancharem suas mãos em aventuras


Senhor, viestes, não para condenar

 

Letra: Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós


SENHOR QUE SOIS O CAMINHO II

ATO PENITENCIAL – 3ª fórmula

Melodia: Cindy Ferrarezi

1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós


Segunda à Sábado – Ano Par

 

Caso você tenha dúvidas sobre como cantar um salmo quando tem três (3), ou cinco (5) versos, sinal da flexa (+), deixarei aqui um texto explicando.

2ª FEIRA


Salmo 14(15)​

***Este salmo possui TRÊS estrofes.

1ª e 2ª com QUATRO versos.

3ª  com apenas TRÊS versos e no primeiro tem o sinal da flexa(+).

Faremos aí uma breve pausa.

O justo habitará no monte santo do Senhor. - Aquele que caminha sem pecado e pratica a justiça fielmente; - que pensa a verdade no seu íntimo * e não solta em calúnias sua língua. - Que em nada prejudica o seu irmão, nem cobre de insultos seu vizinho; - que não dá valor algum ao homem ímpio,* mas honra os que respeitam o Senhor. - não empresta o seu dinheiro com usura, + nem se deixa subornar contra o inocente.* Jamais vacilará quem vive assim!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

EVANGELHO:
Lucas 8,16-18​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia, aleluia, Aleluia! Vós sois a luz do mundo; brilhe a todos a vossa luz Vendo eles vossas obras, deem glória ao Pai celeste! (Mt 5,16)

 



3ª FEIRA
Salmo 118(119)

***Este salmo possui SEIS estrofes.

Ambas com DOIS versos.

 

 

Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos! - Feliz o homem sem pecado em seu caminho, * que na lei do Senhor Deus vai progredindo! - Fazei-me conhecer vossos caminhos, * e então meditarei vossos prodígios! - Escolhi seguir a trilha da verdade, * diante de mim eu coloquei vossos preceitos. - Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, * e de todo o coração a guardarei. - Guiai meus passos no caminho que traçastes, * pois só nele encontrarei felicidade. - Cumprirei constantemente a vossa lei; * para sempre, eternamente a cumprirei!
]

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 8,19-21​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11,28)
 


4ª FEIRA
Salmo 118(119)

***Este salmo possui SEIS estrofes.

Ambas com DOIS versos.

Vossa palavra é uma luz para os meus passos! - Afastai-me do caminho da mentira * e dai-me a vossa lei como um presente! - A lei de vossa boca, para mim, * vale mais do que milhões em ouro e prata. - É eterna, ó Senhor, vossa palavra, ela é tão firme e estável como o céu. - De todo mau caminho afasto os passos, * para que eu siga fielmente as vossas ordens. - De vossa lei eu recebi inteligência, * por isso odeio os caminhos da mentira. - Eu odeio e detesto a falsidade, * porém amo vossas leis e mandamentos!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 9,1-6​

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluuia, aleluuia! Convertei-vos e crede no Evangelho, pois, o Reino de Deus está chegando! (Mc 1,15).


5ª FEIRA
Salmo 89(90)

***Este salmo possui QUATRO estrofes.

1ª, 2ª e 3ª com QUATRO versos.

***4ª estrofe, possui CINCO versos.

Atenção ao sinal da flexa (+)

 



Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós. - Vós fazeis voltar ao pó todo mortal,* quando dizeis: 'Voltai ao pó, filhos de Adão!' - Pois mil anos para vós são como ontem,* qual vigília de uma noite que passou. - Eles passam como o sono da manhã, * são iguais à erva verde pelos campos: - De manhã ela floresce vicejante, * mas à tarde é cortada e logo seca. - Ensinai-nos a contar os nossos dias,* e dai ao nosso coração sabedoria! - Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? * Tende piedade e compaixão de vossos servos! - Saciai-nos de manhã com vosso amor, * e exultaremos de alegria todo o dia! - Que a bondade do Senhor e nosso Deus + repouse sobre nós e nos conduza! * Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

EVANGELHO:
Lucas 9,7-9​

Melodia: Cindy Ferrarezi


Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia! (2X)​ ​ Sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14,6).


6ª FEIRA
Salmo 143

***Este salmo possui DUAS estrofes.

1ª com QUATRO versos

2ª, com CINCO versos.

Atenção ao sinal da flexa (+)

 

Bendito seja o Senhor, meu rochedo! - Bendito seja o Senhor, meu rochedo. Ele é meu amor, meu refúgio, * - libertador, fortaleza e abrigo; É meu escudo: é nele que espero, * - Que é o homem, Senhor, para vós? + Por que dele cuidais tanto assim, * e no filho do homem pensais? - Como o sopro de vento é o homem, * os seus dias são sombra que passa.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 9,18-22​​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Veio o filho do homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos (Mc 10,45).
 


SÁBADO
​Salmo 89(90)

Mesma melodia de quinta-feira.

***Este salmo possui QUATRO estrofes.

1ª, 2ª e 3ª com QUATRO versos.

***4ª estrofe, possui CINCO versos.

Atenção ao sinal da flexa (+).

 

 

Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós. - Vós fazeis voltar ao pó todo mortal,* quando dizeis: 'Voltai ao pó, filhos de Adão!' - Pois mil anos para vós são como ontem,* qual vigília de uma noite que passou - Eles passam como o sono da manhã, * são iguais à erva verde pelos campos: - De manhã ela floresce vicejante, * mas à tarde é cortada e logo seca. - Ensinai-nos a contar os nossos dias,* e dai ao nosso coração sabedoria! - Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? * Tende piedade e compaixão de vossos servos! - Saciai-nos de manhã com vosso amor, * e exultaremos de alegria todo o dia! - Que a bondade do Senhor e nosso Deus + repouse sobre nós e nos conduza! * Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

EVANGELHO:
Lucas 9,43b-45​

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia Aleluia Aleluia Jesus Cristo Salvador, destruiu o mal e a morte; fez brilhar, pelo Evangelho, a luz e a vida imperecíveis




Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

 

BENDITO SEJAIS (Comp. Cindy Ferrarezi)

 

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.


Bendito seja Deus

 

 

 

Letra e Música: João Carlos Ribeiro Nunes

1. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o pão que nós recebemos é prova do seu amor. O pão que nós recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus, Bendito seu amor. Bendito seja Deus Pai onipotente, nosso Criador. (Bis) 2. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o vinho que recebemos é prova do seu amor. O vinho que recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no sangue do Salvador.


Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:  

 

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR  

 

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

 

 

SANTO, SANTO, SANTO I

 

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas


Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas


Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas


Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)



Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia

 

Antífona da Comunhão: Os vossos mandamentos vós nos destes, para serem fielmente observados. Oxalá seja bem firme a minha vida em cumprir vossa vontade, vossa lei! (Sl 118,4-5)

ou

Eu sou o Bom Pastor: conheço minhas ovelhas, e minhas ovelhas me conhecem, diz o Senhor. (Jo 10,14)


 

2ª FEIRA

Vejam, eu andei pelas vilas


3ª FEIRA

Quem faz a vontade de Deus


4ª FEIRA

Enviados ao mundo por Ti


5ª FEIRA

Eu sei quem tu és, ó Jesus Nazareno


6ª FEIRA

Eu sei quem tu és, ó Jesus Nazareno


SÁBADO

O Filho do Homem deverá sofrer



CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

Compartilhe
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fale Conosco

✨ Aqui, valorizamos muito a sua opinião e estamos buscando melhorias para tornar sua experiência incrível.
👉Se quiser receber resposta, por favor crie um cadastro gratuito ou pule esta etapa e envie mensagem somente.

Se preferir envie uma carta

Aqui estão nossos endereços

Cindy Ferrarezi

Rua Sergio Djalma de Holanda, 160 Casa 115

Cidade Londrina , Paraná Brasil – CEP 86083180

e-mail – cindyferrarezy@cindyferrarezy.com
WhatsApp (43) 3026 1895
Envie uma mensagem para mim

Faça uma Doação

1 – Temos Repertório de Músicas Litúrgicas para todos Domingos, para a Semana, Tempos Festivos e Solenes;

 

2 – O conteúdo é atualizado, inclusive as Orações Eucarísticas da 3º Ed. do Missal Romano;

 

3 – É Gratuito. Sim, você acessa tudo isso e muito mais sem ter que pagar mensalidade.

 

Sua colaboração é um incentivo para podermos ajudar mais comunidades com conteúdo gratuito para sempre!

 

❤️ Doe qualquer valor!