Pular para o conteúdo

Você pode participar do Hino da Campanha da Fraternidade 2023

Você pode participar do Hino da Campanha da Fraternidade 2023

Você pode participar do concurso para escolha do Hino da Campanha da Fraternidade 2023 também.

Foi divulgado no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que está aberto o concurso para a escolha da música do hino da Campanha da Fraternidade 2023, cujo tema é “fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16). Após a escolha da letra, a Secretaria Geral da CNBB publicou as indicações para que os compositores produzam a música que irá animar as reflexões da próxima campanha. Você pode participar mas precisa correr porque o prazo para envio das sugestões é até o dia 2 de setembro.

você pode participar da Musica-do-hino da campanha da Fraternidade 2023

Segundo as orientações, a expressão musical do hino da campanha, deve ter como característica geral o caráter vibrante e vigoroso; melodia e ritmo fluentes, acessíveis a qualquer tipo de assembleia; e força melódica e rítmica eficazes para a dinamização das potencialidades individuais e grupais, despertando-os do torpor do egoísmo e do comodismo.

Quanto à melodia, a indicação é, que esta realce bem o sentido da letra; seja fluente, simples, porém, bela; tenha pausas de respiração suficientes e nos momentos certos, dentre outras orientações.

As composições deverão ser enviadas à CNBB, por e-mail, até o dia 2 de setembro deste ano. Devem conter na mensagem o nome do(a) compositor(a) na partitura, junto com o termo de Cessão de Direitos Autorais.

BAIXE O EDITAL DO CONCURSO PARA A MÚSICA DO HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023