Cantos Músicas Missa 20º Domingo Comum – Ano C
Sugestão Repertório Completo
Antífona de Entrada:“Ó Deus, nosso protetor, volvei para nós o vosso olhar, e contemplai a face do vosso Ungido, porque um dia em vosso templo vale mais que outros mil.” (Sl 83,10-11)
- Senhor Viestes não para Condenar
- Senhor que Oferecestes o Vosso Perdão a Pedro
- Senhor que Sois o Caminho II
- Senhor que Sois o Caminho que Leva ao Pai - Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira
- Kyrie Eleison (JMJ 2013)
- Senhor que Sois o Caminho – 3ª Fórmula
- Senhor que Vieste Salvar (Joel Postma)
Primeira Leitura (Jr 38,4-6.8-10)
Leitura do Livro do Profeta Jeremias:
Naqueles dias, 4disseram os príncipes ao rei: “Pedimos que seja morto este homem; ele anda com habilidade lançando o desânimo entre os combatentes que restaram na cidade e sobre todo o povo, dizendo semelhantes palavras; este homem, portanto, não se propõe o bem-estar do povo, mas sim a desgraça”.
5Disse o rei Sedecias: “Ele está em vossas mãos; o rei nada vos poderá negar”. 6Agarraram então Jeremias e lançaram-no na cisterna de Melquias, filho do rei, que havia no pátio da guarda, fazendo-o descer por meio de cordas. Na cisterna não havia água, somente lama; e assim ia-se Jeremias afundando na lama. 8Ebed-Melec saiu da casa do rei e veio ter com ele, e falou-lhe: 9“Ó rei, meu senhor, muito mal procederam esses homens em tudo o que fizeram contra o profeta Jeremias, lançando-o na cisterna para aí morrer de fome; não há mais pão na cidade”.
10O rei deu, então, esta ordem ao etíope Ebed-Melec: “Leva contigo trinta homens e tira da cisterna o profeta Jeremias, antes que morra”.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
Segunda Leitura (Hb 12,1-4)
Leitura da Carta aos Hebreus:
Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve. Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, 2com os olhos fixos em Jesus, que em nós começa e completa a obra da fé. Em vista da alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus.
3Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. 4Vós ainda não resististes até ao sangue na vossa luta contra o pecado.
– Palavra do Senhor.
– Graças a Deus.
⚠️⚠️ Versículo do Evangelho: Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem.(Jo 10,27)
Duas opções de melodia
Anúncio do Evangelho (Lc 12,49-53)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 49Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas 53e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
- Oração Eucarística 1
- Oração Eucarística 2
- Oração Eucarística 3
- Oração Eucarística 4
- Oração Eucarística 5
- Oração Eucarística 6 A
- Oração Eucarística 6 B
- Oração Eucarística 6 C
- Oração Eucarística 7
- Oração Eucarística 9 - 1ª Crianças
- Oração Eucarística 10 - 2ª Crianças
- Oração Eucarística 11 - 3ª Crianças
Antífonas da Comunhão:
No Senhor se encontra toda graça e copiosa redenção. (Sl 129, 7)
Ou
Eu sou o pão que desci do céu, diz o Senhor; quem comer deste pão, viverá eternamente. (Jo 6, 51-52)
Precisa de Músicas para Missa, Repertório Completo? Clique aqui.