Como Descascar Milho Verde

Aprender descascar milho verde com mais facilidade é ótimo para quem gosta de receita fresquinha

 

Além de aprender como descascar a espiga do milho, você saberá de mais dicas neste artigo e no vídeo

 

Eu sei, você pode não querer saber como descascar milho verde, poque é mais fácil você ir direto no mercado e comprar o milho cozido e enlatado pronto para o consumo, ou comprar na bandeja de isopor. Mas você vai ler este mini artigo e ver o vídeo com dicas de como descascar milho verde é mais fácil que imagina.

Arrancar a palha do milho verde deixa muita gente fica desanimada só de pensar no preparo. Imagine a sujeirada para retirar os famosos “cabelos” — que são aqueles fiapinhos que ficam grudados no milho quando retiramos a palha. Dá muito trabalho! Mas no vídeo abaixo ensino como é rápido e fácil descascar a espiga do milho em poucos minutos e tirar os fiapos. Ah, você vai aprender também, que além de arrancar quase todo fiapo junto com a palha, ainda pode utilizar para fazer um chá diurético.

Uma dica extra que não tem no vídeo: na hora de comprar o milho verde com palha! Procure selecionar aquelas que estiverem em melhor estado, com as palhas bem verdinhas e os cabelos bem marrons.

Depois de ver o vídeo, você poderá fazer receitas maravilhosas como milho cozido, bolo, curau, pamonha e a dica de como aproveitar o sabugo do milho.

 

Veja mais receitas aqui