Músicas para a Missa
2º Domingo da Quaresma
Ano C
REPERTÓRIO COMPLETO
“Durante este tempo (quaresma), é proibido ornar o altar com flores; o toque de instrumentos musicais só é permitido para sustentar o canto. Excetuam-se o Domingo Laetare (4º Domingo da Quaresma), bem como as solenidades e festas.” – Diretório da Liturgia CNBB
____________________________________________________
____________________________________________________
Antífona: “Meu coração disse: Senhor, buscarei a vossa face. É vossa face, Senhor, que eu procuro, não desvieis de mim o vosso rosto!” (Sl 26,8-9)
ENTRADA: Fala assim meu coração
Letra: Eurivaldo S. Ferreira e Reginaldo Veloso Música: Eurivaldo S. Ferreira
Fala assim meu cora ção: " Vou bus car a tua face!" Se nhor, o teu sem blante não me es condas, não! Se nhor, o teu sem blante não me es condas, não! 1. És, Senhor, o meu a brigo, segurança e prote ção, tenho os olhos em ti fixos, minha rocha e salva ção. Vê meu coração con tri to, vem, me guie a tua mão. 2. Da maldade, vem, me livra, tira-me da perdição. Teu semblante é minha luz, é farol na escuridão. Em teu coração encontro só bondade e compaixão. 3. A ti peço uma só coisa: em tua casa habitar cada dia de minha vida, e o teu amor provar! Cantarei, então, pra sempre ó meu Deus, o teu louvor.
Antífona: Lembrai-vos, Senhor, de vossa misericórdia e de vosso amor, pois são eternos. Nossos inimigos não triunfem sobre nós: libertai-nos, ó Deus, de toda angústia. (Sl 24,6.3.22)
Lembra, Senhor o teu amor
Letra: Sl 24,6.3.22 – Antífona de entrada do Missal Romano (refrão) [Versão: Reginaldo Veloso];
Sl 24/25 (estrofes) [Versão: Reginaldo Veloso e Liturgia das Horas]
Música: Daniel De Angeles
Lembra, Se nhor, o teu a mor fiel para sem pre! Que os ini migos não tri unfem sobre o po- vo! De suas an gústias, ó Se nhor, livra tua gen- te! 1. Senhor, meu Deus, a ti elevo a mi nha alma, em ti confio: que eu não seja en vergo nhado. Não se envergonhe quem em ti põe sua es pe rança, mas, sim, quem nega por um nada sua fé! 2. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, e faz-me conhecer a tua estrada! Tua verdade me oriente e me conduza, porque és o Deus da minha salvação! 3. Recorda, Senhor meu Deus, tua ternura e a tua compaixão que são eternas. Não recordes meus pecados quando jovem, nem te lembres de minhas faltas e delitos 4. O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho. 5. Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem segue sua aliança e seus preceitos. Ó Senhor, por teu nome e tua honra, perdoa os meus pecados que são tantos.
ATO PENITENCIAL:
Senhor, que na água e no Espírito
Se nhor, que na água e no Espírito nos regene rastes
à vossa i magem, tende pie dade de nós!
Se nhor, ten de pie dade de nós!
Senhor, tende pie dade de nós!
Cristo, que enviais o vosso Espírito para criar em nós
um coração novo, tende pie dade de nós!
Cris to, ten de pie dade de nós!
Cristo, tende pie da de de nós!
Se nhor, que nos tornastes participantes do vosso Corpo
e do vosso Sangue, tende pie dade de nós!
Se nhor, ten de pie dade de nós!
Senhor, tende pie dade de nós!
Letra: Lecionário Dominical Música: Mauro Vialle Junior__________________________________________ __________________________________________Senhor, que nos mandastes perdo ar-nos mutua mente, antes de nos aproxi mar do vosso al tar Se nhor, tende pie – da - de de nós! (2x) Cristo, que na cruz destes per dão aos peca dores Cristo, tende pie – da - de de nós! (2x) Se nhor, que confiastes à vossa i greja o minis tério da re concilia ção Se nhor, tende pie – da - de de nós! (2x)
Senhor, servo de Deus, que libertastes a nossa vida
L. e M.: Paulo Sérgio Soares
Sen hor, servo de Deus,
que liber tastes a nossa vida,
tende pie dade de nós!
Sen hor, tende pie dade de nós!
Ó C risto, nosso ir mão,
que conhe ceis nossa fraq ueza,
tende pie dade de nós!
C risto, tende piedade de nós!
Sen hor, Filho de Deus,
que vos tor naste obedi ente,
tende pie dade de nós!
Sen hor, tende pie dade de nós!
______________________________________________
______________________________________________
SALMO:
Melodia – Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling
SALMO: 26(27) – O Senhor é minha luz e salvação.
O Sen hor é minha luz , é minha luz e salva ção. - O Senhor é minha luz e salva ção;* de quem eu terei medo? - O Senhor é a proteção da minha vida;* perante quem eu treme rei? - Ó Senhor, ouvi a voz do meu a pelo,* atendei por compai xão! - Meu coração fala convosco confi ante,* é vossa face que eu pro curo. - Não afasteis em vossa ira o vosso servo,* sois vós o meu au xílio! - Não me esqueçais nem me deixeis abando nado,* meu Deus e Salva dor! - Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver* na terra dos vi ventes. - Espera no Senhor e tem co ragem,* espera no Sen hor!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
Versículo:
Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai:
Eis meu Filho muito amado, escutai-o todos vós! (Lc 9,35)
EVANGELHO
Marcos 1,12-15
Sugestão de melodia:
Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória
Salve, Cris to, Luz da vida,
compa nhei- ro na par tilha!
Numa nuvem resplendente fez-se ouvir a voz do Pai:
Eis meu Filho muito a mado, escutai- o todos vós!
APRESENTAÇÃO DOS DONS:
Composição de: Pe. Wallison Rodrigues
______________________________ ______________________________Criai em nós um cora ção que seja puro Dai-nos, Se nhor, um cora ção mais confi ante Ó Deus, lem brai-vos do vosso a mor: miseri có - or - dia! 1-Escu tai, ó Senhor Deus, minha ora ção Aten dei a minha prece, ao meu cla mor Porque sois o meu a brigo e forta leza Sois a vida, sois am paro prote tor Criai em nós um cora ção que seja puro Dai-nos, Se nhor, um cora ção mais confi ante Ó Deus, lem brai-vos do vosso a mor: miseri có - or - dia! 2-A minh' alma, ó Sen hor, de vós tem sede Como a terra resse cada e sem água Conce dei-me a aleg ria de ser salvo Perdo ai-me toda culpa, toda mágoa Criai em nós um cora ção que seja puro Dai-nos, Se nhor, um cora ção mais confi ante Ó Deus, lem brai-vos do vosso a mor: miseri có - or - dia! 3-Esta terra, ó Sen hor, favore cestes Perdo astes o pe cado ao vosso povo Vós sois bom, sois cle mente, sois per dão Vós sois, Sen hor, o Deus de a mor a quem in voco
SANTO:
No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave.
Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.
Santo, Santo, Santo III
L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo
Senhor Deus do uni verso
O céu e a terra pro clamam
a vossa gló ria
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Ben dito o que vem
em nome do Se nhor
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
_________________________________
_________________________________
CORDEIRO:
No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave.
Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver
Cordeiro de Deus – 2
Composição: Cindy Ferrarezi
Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mundo
tende pie da de de nós
Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mundo
tende pie da de de nós
Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mundo
dai-nos a paz, a paz!
Antífona da Comunhão: Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu amor: escutai-o! (Mt 17,5)
1ª OPÇÃO
Então da nuvem luminosa
Comunhão
Letra: Mt 17,5/Mc 9,7/Lc 9,35 (refrão);
Salmo 44/45 (estrofes)
Versão e Música: Série Povo de Deus
Então, da nuvem lumi nosa di zia uma voz: "Este é meu Filho a mado, escutem sempre o que ele diz!" 1. Transborda um poema do meu cora ção: Vou cantar-vos, ó rei, esta minha can ção. 2. Sois tão belo, o mais belo entre os filhos dos homens! Porque Deus, para sempre, vos deu sua benção. 3. Levai vossa espada de glória no flanco, herói valoroso, no vosso esplendor. 4. Saí para a luta no carro de guerra em defesa da fé, da justiça e verdade! 5. Vosso trono, ó Deus, é eterno, sem fim; vosso cetro real é sinal de justiça. 6. Vós amais a justiça e odiais a maldade, é por isso que Deus vos ungiu com seu óleo. 7. Cantarei vosso nome de idade em idade, para sempre haverão de louvar-vos os povos!
2ª OPÇÃO
ESTE É MEU FILHO MUITO AMADO
Letra.: Refr. Ir. Míria Koling; Estrofes: Hino da festa da transfiguração LH Musica: Ir. Míria Koling
“Este é meu Filho muito a ma- do : Escu tai-o todos vós!” Então o vosso cora ção se alegra -rá , e em vossos olhos brilha rá a sua luz! 1- A be leza da glória ce leste que a Igreja espe rando pro cura Cristo a mostra no alto do monte, onde mais que o sol claro ful gura. “Este é meu Filho muito a ma- do : Escu tai-o todos vós!” Então o vosso cora ção se alegra -rá , e em vossos olhos brilha rá a sua luz! 2- Este fato é nos tempos no tável ante Pedro, Ti ago e Jo ão Cristo fala a Moisés e a E lias sobre a sua futura Pai xão. “Este é meu Filho muito a ma- do : Escu tai-o todos vós!” Então o vosso cora ção se alegra -rá , e em vossos olhos brilha rá a sua luz! 3- Teste munhas da lei, dos pro fetas e da graça es tando pre sentes Sobre o Filho, Deus Pai teste munha vindo a voz duma nuvem lu zente. “Este é meu Filho muito a ma- do : Escu tai-o todos vós!” Então o vosso cora ção se alegra -rá , e em vossos olhos brilha rá a sua luz! 4- Com a face bril hante de g lória Cristo hoje most rou no Ta bor O que Deus tem no céu prepa rado aos que o seguem, vivendo no a mor. “Este é meu Filho muito a ma- do : Escu tai-o todos vós!” Então o vosso cora ção se alegra -rá , e em vossos olhos brilha rá a sua luz! 5- Da sag rada vi são o mis tério ergue aos céus o fi el cora ção E, por isso, exultante de gozo sobe a Deus nossa ardente ora ção. “Este é meu Filho muito a ma- do : Escu tai-o todos vós!” Então o vosso cora ção se alegra -rá , e em vossos olhos brilha rá a sua luz! 6- Pai e Filho, e Es pírito A mor um só Deus, vida e paz, Sumo Bem Conce dei-nos por vossa pre sença esta g lória no Reino. A mém!
CANTO FINAL: À ESCOLHA
Hino da CF 2022
Hino composição:
L.: Eurivaldo Silva Ferreira
M.: Miguel Philippi
Tema: Fraternidade e Educação
Lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26)
1-É ta refa e mis são da Ig reja
Boa Nova no a mor procla mar,
No di álogo com a cul tura ,
Para a vida flo rir, fecun dar
O que em redes se vai const ruir ,
E a pes soa hu mana for mar.
Quando o an seio do conheci mento
Ultra passa bar reiras, fron teiras,
Se des taca o ensina mento ,
Ori undo da fé verda deira
Que nos faz nesta a ção soli dários .
Para o bem, condi ção que é cer teira .
E quem fala com sabedo ria ,
É Aq uele que en sina com a mor ,
Sua vida em to tal maest ria .
É pra nós luz, ca minho, vi gor.
2-Educar é a atitude sublime
Que prepara a vida futura
Compreendendo o presente, pensamos:
Ensinar é proposta segura
Para, enfim, destacar-se a atitude
Dos que em Cristo são nova criatura.
O convívio em níveis fraternos
Traz em nós o sentido discreto:
Na harmonia com os seres viventes
E no agir o equilíbrio completo
Consigamos também aprender
E educar para o amor e o afeto.
3-O caminho nos quer convertidos:
Mergulhar no mistério profundo
Para que em sua Páscoa busquemos
Compaixão no cuidado com o mundo.
Conformados em Cristo seremos
Aprendizes do dom tão fecundo.
Quando a plena mudança atingir
Relações tão humanas, libertas,
Novos rumos em redes seremos
Gerações solidárias e abertas
Na esperança de rostos surgirem
Assumindo missões tão concretas.
4-E na casa comum que sonhamos
Onde habitam cuidado e respeito
Educar é o verbo preciso
A cumprir neste chão grandes feitos
Para o mundo poder imitar
Quem na vida é o Mestre Perfeito.
Pedagogicamente é preciso
Escutar, meditar, compreender
Para que aprendamos com o Cristo
O caminho da cruz percorrer
E na escola da sua existência
O Evangelho seguir e viver
Como tocar e cantar o Refrão e a Estrofe do Hino da Campanha da Fraternidade de 2022?
Assista os detalhes no vídeo abaixo:
_________________________________________
____________________________________________