Pular para o conteúdo

Músicas para a Missa 31º Domingo Comum Ano B

Cantos para a Missa

31º Domingo do Tempo Comum

Ano B

Repertório Completo

 

Antífona de Entrada: Não me abandoneis jamais, Senhor, meu Deus, não fiqueis longe de mim! Depressa, vinde em meu auxílio, ó Senhor, minha salvação! (Sl 37,22s)

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

 

Não me abandones, Senhor

 

31º Domingo

 

 

Irmã Miria T. Kolling

Não me abandones, Senhor, vem socorrer, vem socorrer, vem socorrer, depressa, vem, meu Salvador! 1. Ó Senhor, escuta a prece que te faço e o meu pedido! Vem! Me atende, Deus fiel! Eu preciso ser ouvido. Se vieres nos julgar, todo mundo está perdido. 2. Lembro os dias do passado: os teus feitos que me alentam; Eu te estendo as minhas mãos, a minh'alma está sedenta como terra esturricada, ressequida e poeirenta. 3. Vem, me ensina a fazer sempre, ó Senhor, tua vontade! Teu Espírito me guia a uma terra conquistada. Vem, renova minha vida, das angústias libertada. 4. Vem, depressa, meu Senhor! Vem, depressa, me escutar! Meu espírito está fraco, eu já estou para desmaiar. Não me escondas o teu rosto, para eu não me arrasar.
Sinal da Cruz - Cantado (Em nome do Pai)

Padre Márcio França, autor do livro: A música, o canto, na Liturgia Eucarística explica sobre como cantar o sinal da cruz (veja o vídeo aqui)

Letra: Missal Romano Melodia: Frei Luiz Prim​

Padre: Em nome do Pai e do Filho, e do Espírito Santo Povo: AAmém, Amém, AAmém, Amém, AAmém, Amém, A-mém. Padre: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco Povo: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo
Para o ATO PENITENCIAL Tempo Comum, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

1-Senhor que vieste salvar – Kyrie Eleison (JMJ 2013)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai (Cristiane G. da Matta e Pe. Valdecir Ferreira)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Senhor que vieste salvar –  Frei Joel Postma

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

4-Senhor, viestes, não para condenar

Letra: Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós

5-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai 

Melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison

Para o GLÓRIA temos essas opções:

1-Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

2-Glória a Deus nas alturas – Eliana Ribeiro

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

3-Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

4-Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS

(vídeo, letra completa e cifrada clique aqui)

L.: Missal Romano 
M.: Maria da Conceição L. Gadelha 
e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo; Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém! Amém! A – A A – mém!

SALMO 17 – Eu vos amo, ó Senhor, porque sois minha força!

Melodia: Livro de Salmos irmã Miria T. Kolling

Eu vos amo, ó Senho-or, porque sois minha força! - Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força,* minha rocha, meu refúgio e Salvador! - O meu Deus, sois o rochedo que me abriga,* minha força e poderosa salvação. - O meu Deus, sois o rochedo que me abriga* sois meu escudo e proteção; em vós espero! - Invocarei o meu Senhor, a ele a glória! * e dos meus perseguidores serei salvo! -Viva o Senhor! Bendito seja o meu Rochedo!* E louvado seja Deus, meu Salvador. -Concedeis ao vosso rei grandes vitórias.* e mostrais misericórdia ao vosso Ungido.
 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Aleluia – Quem me ama realmente guardará minha palavra

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! Quem me ama realmente guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e a ele nós viremos. (Jo 14, 23)
 
Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS (aprenda a tocar esta música clicando aqui)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:

Santo, Santo, Santo I – Melodia Cindy Ferrarezi

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo     O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas altu-u-ras  Hosana Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas altu-u-ras Hosana Hosana nas alturas

Oração do Pai Nosso (Cantado)

Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada di-a nos dai ho-o-je, perdoa-a-ai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendi-i-do, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. mas livrai-nos do Mal

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Antífona da Comunhão: Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto de vós, felicidade sem limites! (Sl 15,11) ou Como o Pai, que me enviou, é a vida, e eu vivo pelo Pai, diz o Senhor, assim quem come a minha carne viverá por mim. (Jo 6,58)

 

ANO B

 

1ª OPÇÃO

Feliz o homem que ama o Senhor

Letra e Música: Frei Frabetti

 

Feliz o homem que ama o Senhor e segue seus mandamentos. O seu coração é repleto de amor, Deus mesmo é seu alimento. 1. Feliz o que anda na lei do Senhor e segue o caminho que Deus lhe indicou: terá recompensa no Reino do Céu porque muito amou. Feliz o homem que ama o Senhor e segue seus mandamentos. O seu coração é repleto de amor, Deus mesmo é seu alimento. 2. Feliz quem se alegra em servir o irmão, segundo os preceitos que Deus lhe ensinou: verá maravilhas de Deus, o Senhor, porque muito amou. Feliz o homem que ama o Senhor e segue seus mandamentos. O seu coração é repleto de amor, Deus mesmo é seu alimento. 3. Feliz quem confia na força do bem, seguindo os caminhos da paz e o perdão: será acolhido nos braços do Pai, porque muito amou. Feliz o homem que ama o Senhor e segue seus mandamentos. O seu coração é repleto de amor, Deus mesmo é seu alimento. 4. Feliz quem dá graças de bom coração e estende sua mão ao sem-voz e sem-vez, terá no banquete um lugar para si porque muito amou.

2ª OPÇÃO

Senhor, tu nos mandas amar, sem medida

Comunhão

Letra: Jocy Rodrigues (refrão);

Liturgia das Horas (estrofes)

Música: Joaquim Fonseca de Souza

 

Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 1. Vamos juntos dar glória ao Senhor e a seu nome fazer louvação. Procurei o Senhor, me atendeu, me livrou de uma grande aflição. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 2. Olhem todos pra ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e ele ouviu, fiquei livre de minha agonia. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 3. Acampou na batalha seu anjo, defendendo seu povo e o livrando. Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 4. Santos todos, adorem o Senhor, aos que o amam, nenhum mal assalta. Quem é rico, empobrece e tem fome, mas, a quem busca a Deus, nada falta. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo, pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, e a seus dias quer dar mais valor? Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 6. Tua língua preserva do mal e não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade, vem a paz procurar e seguir! Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 7. Sobre o justo o Senhor olha sempre, seu ouvido se põe a escutar. Que teus olhos se afastem dos maus, pois, ninguém deles vai se lembrar. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 8. Deus ouviu, quando os justos chamaram e livrou-os de sua aflição. Está perto de quem se arrepende, ao pequeno ele dá salvação. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 9. Para o justo há momentos amargos, mas vem Deus pra lhe dar proteção. Ele guarda com amor os seus ossos, nenhum deles terá perdição. Senhor, tu nos mandas amar, sem medi-ida, assim como o Pai que a seus filhos deu vida. Amemos o irmão, assim como tu-uu, que neste banquete és nossa comida. 10. A malícia do ímpio o liquida, quem persegue o inocente é arrasado. O Senhor a seus servos liberta, quem o abraça, não é castigado

3ª OPÇÃO

Teu Deus e Senhor amarás

Eu me sinto feliz…

 

Letra e Melodia: Frei Joel Postma

Teu Deus e Senhor amarás De todo esse teu coração Com tudo o que é tua vida Com toda tua compreensão (2X) 1. Eu me sinto feliz Perto de Deus, Em achar um abrigo no Senhor. 2. Eu agora estarei Sempre com Ele Pois me veio trazendo pela mão. 3. Vosso plano de amor Me vai guiando, Pra chegar, finalmente, em vossa glória. 4. Quem se afasta de vós, Nada consegue, Quem se alegra sem vós não é feliz. 5. Vou cantar a bondade Do Senhor, Pelas ruas e praças da cidade.

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA 

Maria de Nazaré Nossa Mãe Ela é

Maria de Nazaré

Composição: Cindy Ferrarezi

1-O anjo Gabriel, a virgem Maria apareceu A ela anunciou: serás a mãe do Filho de Deus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 2-Maria foi a primeira que sentiu Jesus Foi ela que ensinou os primeiros passos de Jesus Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 3-Maria nossa intercessora como nas Bodas de CaÁgua em vinho sua vida quer transformar   Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 4-Na cruz Jesus nos deu Maria como mãe Mulher, eis aí o teu filho Filho, eis aí tua mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 5-Na dor da sua cruz, você possa se lembrar de Maria, ao ver Jesus, sofrendo lá na cruz Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) 6-No coração de Maria você possa repousar E sentir o amor, o colo da mãe Maria de Nazaré, nossa mãe ela é (2x) (Ela é nossa mãe, Maria de Nazaré)
Tire suas dúvidas no ENSAIA COMIGO ao VIVO às segundas-feiras às 20:30h 
pelo canal do YouTube Cindy Ferrarezi Ensina e também pelo Instagram!!!