Visitação de Nossa Senhora (FESTA)
31/05
Antífona de Entrada: Vinde e escutai, todos os que temeis a Deus, e eu vos direi tudo o que o Senhor fez por mim. (conclui com: Aleluia se estiver no tempo da Páscoa)
Para o CANTO de ENTRADA temos essa opção:
É grande o Senhor e nosso Deus
Letra: José Tomaz Filho
Música: Fr. Fabreti
1.É g rande o Sen hor, é o nosso Deus! A tento aos coraç ões bus cou em Naza ré Dentre os hu mildes, Maria foi e leita Vinde todos celeb rar tamanha fé! Fe- z em mim grandes coisas De um jeito bem novo que acolher, que in tegra Fe- z visita ao seu povo Falou e cump riu a minh´ alma se a legra 2.Fiel e compassivo é o nosso Deus! Atento a toda dor, conosco vem morar Dispensa orgulho e poder, nutre os famintos Vinde, pois, toda esperança celebrar 3.Coragem que anima é o nosso Deus! Atento ao novo reino, ouviu nosso clamor Trouxe o perdão, reanimou os humilhados Vinde todos celebrar seu grande amor!
Para o ATO PENITENCIAL
Senhor que sois o caminho que leva ao Pai (Tempo Comum)
Senhor, filho de Deus
melodia: Cindy Ferrarezi
1-Senh or, Filho de Deus, que nascendo da Virgem Maria vos fizestes nosso irm ão, t ende piedade de n ós. K yrie, K yrie, K yrie el eis on K yrie, K yrie, K yrie el eis on 2-Cr isto, Filho do homem, que conheceis e compreendeis, nossa fraqu eza, t ende piedade de n ós. Ch riste, Ch riste, Ch riste el eis on Ch riste, Ch riste, Ch riste el eis on 3-S enhor, Filho primogênito do Pai,que fazeis de nós uma só fam ília, t ende piedade de n ós. K yrie, K yrie, K yrie el eis on K yrie, K yrie, K yrie el eis on
Para o GLÓRIA temos essas opções:
Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)
Hino de Louvor V (José Luiz Prim)
Glória Simples – GLÓRIA IN EXCELSIS
Hino de Louvor I ( Maria da Conceição)
L.: Missal Romano
M.: Maria da Conceição L. Gadelha
e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel
G lória a Deus nas alturas,
e paz na terra aos homens por Ele a mados! (bis)
Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso:
Nós vos louvamos, vos bendizemos,
vos adoramos, vos glorificamos,
Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria.
Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito,
Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai:
Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós;
Vós que tirais o pecado do mundo, aco lhei a nossa súplica;
Vós que estais à direita do Pai, tende pie dade de nós .
Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor;
só vós, o Al tíssimo, Jesus Cristo;
Com o Espírito Santo,
Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai.
Amém! Amém! Amém! Amém! A – A – A – mém!
SALMO: Is 12
O Santo de Isra el é g rande entre vós. Eis o Deus, meu Salvador, eu confio e nada temo; + o Senhor é minha força, meu louvor e salva ção. * Com aleg ria bebereis do manancial da salva ção. e direis naquele dia: "Dai louvores ao Senhor, + invocai seu santo nome, anunciai suas mara vilhas, * dentre os povos proclamai que seu nome é o mais su blime Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e por tentos, * publi cai em toda a terra suas grandes mara vilhas! Exul tai cantando alegres, habitantes de Si ão, * porque é g rande em vosso meio o Deus Santo de Isra el!"
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Ale luia, ale luia, ale luia, ale luia, ale luia, ale luia! És fe liz porque c reste, Ma ria , pois em ti a pa lavra de Deus vai cump rir-se, con forme ele disse (Lc 1,45)
Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções:
Salve Maria!
Letra e Música: Pe. Jocy Rodrigues
Sal ve Ma ria, tu és a est rela virginal de Naza ré. És a mais bela entre as mul heres, cheia de g raça, esposa de Jo sé. (Bis) 1. O Anjo Gabriel foi envi ado à vila zinha de Naza ré pra dar um recado, lá do céu, àquela moça que casara com Jo sé. 2. Maria, ao ver o Anjo, se espantou, e o Anjo disse: "nada a temer!", pois ela tem cartaz lá pelo céu e o próprio Deus, um dia, dela irá nascer. 3. Maria acha difícil esta mensagem, e o Anjo afirma que Deus fará; e sua prima Izabel, embora velha, vai ter um filho que João se chamará. 4. Maria fez-se escrava do Senhor e apresentou-se para a missão de ser a Imaculada Mãe de Deus, contribuindo para a nossa salvação
Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:
SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR
SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida
SANTO, SANTO, SANTO I
composição: Cindy Ferrarezi
S anto, Santo, Santo
Se nhor Deus do universo
O céu e a terra pro clamam vossa glória
Ho sana nas alturas Ho sana nas alturas
Ho sana, Ho sana nas al turas
Ben dito o que vem
em nome do Senhor
Ho sana nas alturas Ho sana nas alturas
Ho sana, Ho sana nas al turas
Santo, Santo, Santo II
L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
S anto, Santo, Santo
Se nhor Deus do uni verso
O céu e a terra pro clamam
vos sa g lória
Ho cura Ho cura nas al tu- u- ras
Ho cura Ho cura nas al turas
Ho cura, Ho sana nas al tu- u- ras
Ho sana Ho sana nas al turas
Ben dito o que vem
em nome do Se nhor
Ho cura Ho cura nas al tu- u- ras
Ho cura Ho cura nas al turas
Ho cura, Ho sana nas al tu- u- ras
Ho sana Ho sana nas al turas
Santo, Santo, Santo III
L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo
Senhor Deus do uni verso
O céu e a terra pro clamam
a vossa gló ria
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Ben dito o que vem
em nome do Se nhor
Ho sana Hosana nas al turas
Ho sana Hosana nas al turas
Temos essas opções de melodias para CORDEIRO de DEUS:
Antífona da comunhão: Todas as gerações me chamarão bem-aventurada porque o Poderoso fez em mim grandes coisas e santo é o seu nome (conclui com: Aleluia, se estivermos no tempo da Páscoa)
Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:
CÂNTICO DE MARIA – Magnificat
Cântico de Maria - Magnificat inspirado (Lc1, 39-56) composição: Cindy FerrareziAo visitar Isabel, Ma ria a sau dou A criança ouviu e pu lou no ventre de sua mãe Isa bel, cheia do Espírito Santo, excla mou: " Bendita és tu entre as mulheres e ben dito é o f ruto do teu ventre!" Como posso merecer, que a mãe do meu Senhor venha me visi tar? Bem-aventurada aq uela que acredi tou, porque será cumprido, o q ue o Sen hor l he prome teu". "A min h'alma engrandece o Senhor, e se aleg rou o meu espírito em Deus, meu Salva dor, pois, Ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de cha mar-me de ben dita O Pode roso fez por mim maravilhas Santo é o seu nome! Santo é o seu nome! De geração em geração, seu a mor chega a todos que o res peitam. Demonstrou o poder de seu braço, disper sou os orgul hosos. Derru bou os poderosos de seus tronos e os hu mildes exal tou. De bens saciou os famintos despe diu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fi el ao seu a mor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, pra sempre". Ma ria ficou três meses com Isabel; de pois vol tou para casa.
Para o CANTO FINAL temos essas opções:
Coroada no céu e na terra também
Letra: Benta Silveira
Melodia: Cindy Ferrarezi
Centenas de Ave Ma rias sor rindo vamos can tar Ra inha do ro sário para te homena gear Num manto ma ravil hoso que remos te agasa lhar Ra in ha das virgens para te homenage ar Em tuas mãos flor escem esta palma da vi tória Sobre o al tar resplan deça o minha mãe a tua glória Q uero te pe dir a benção ó mãe que rida mul her cora josa e fi el por toda a sua vida Esco lhida na terra pra ser a mãe do Sen hor no Es pí rito Santo bati zada no a mor Coro ada no céu, coro a da no céu E na terra tam bém e na ter ra tam bém A pri meira mul her, esco lhi da por Deus. A- a-a mém!
Maria de Nazaré
Composição: Cindy Ferrarezi
1- O anjo Gabri el, a virgem Maria apare ceu A ela anunci ou: se rás a mãe do Filho de Deus Ma ria de Naza ré, nossa mãe ela é (2x) 2- Maria foi a pri meira q ue sentiu Je sus Foi ela que ensi nou os primeiros passos de Je sus Ma ria de Naza ré, nossa mãe ela é (2x) 3- Maria nossa interces sora como nas Bodas de Ca ná Água em vinho sua vida quer transfor mar Ma ria de Naza ré, nossa mãe ela é (2x) 4-Na c ruz Je sus nos deu Maria como mãe Mul her, eis aí o teu filho Filho, eis aí tua mãe Ma ria de Naza ré, nossa mãe ela é (2x) 5-Na dor da sua c ruz, você possa se lemb rar de Ma ria, ao ver Je sus, sof rendo lá na c ruz Ma ria de Naza ré, nossa mãe ela é (2x) 6-No coração de Ma ria você possa repou sar E sen tir o a mor, o colo da mãe Ma ria de Naza ré, nossa mãe ela é (2x) (Ela é nossa mãe, Ma ria de Naza ré)
Simplesmente Maria
Composição: Maria Aparecida
Simplesmente Maria, simplesmente mulher
Simplesmente Ma ria de Naza ré
1-Na simplicidade Ma ria viveu,
Mesmo sendo a mãe do Filho de Deus
Me en sina Maria a ser simples também
Pas sar pela vida, fa zendo o bem!
2-Na simplicidade Maria serviu,
Indo em auxílio a prima Isabel
Também nas bodas lá em Caná
Vendo que o vinho iria faltar...
3-Elevada ao céu mãe e rainha
Vive servindo como aqui viveu
Intercedendo por nós ao teu filho
Ouve as preces Santa Mãe de Deus
REFRÃO FINAL Dm
Não simplesmente Maria,
nem simplesmente mulher
Eis a mãe de Je sus
Maria de Naza ré
Tu és bendita sobre todas as mulheres
Letra e Música: José Acácio Santana
1. Tu és ben dita sobre todas as mu lheres, fostes escolhida para Mãe do Salva dor. Tu és a glória e ale gria do teu povo, és nosso or gulho, nossa Mãe e nosso a mor. Ave Ma ria, cheia de graça, bendito a quele que nas ceu do teu a mor! (Bis) 2.Tu és formosa, de beleza encantadora, nenhum pecado empobreceu os planos teus. Tu és a serva que tornou-se uma rainha, tu és a filha transformada em Mãe de Deus.
Lembrando, são somente sugestões!
Não há necessidade de trocar os cantos do Ordinário em toda missa, pode manter por mais domingos para que a assembleia consiga aprender e cantar junto com a equipe de música.
Cantos do Próprio da Missa, devem acompanhar a liturgia!
(Canto de Entrada, Salmo, Aclamação, Apresentação dos Dons, Comunhão)
Cantos do Ordinário da Missa, esses seguem as orações já existentes, por isso não devemos mudar a letra.
(Ato Penitencial, Hino de Louvor, Santo, Cordeiro)