Apóstolo São Matias – festa

Apóstolo São Matias – festa

14 de maio

 

Nós estamos em festa com toda a Igreja, pois lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos. São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de Seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre que tornou-se testemunha de Sua ressurreição.

No livro dos Atos dos Apóstolos, estão registrados os fatos que levaram à escolha de um discípulo que ocupasse o lugar deixado por Judas, o traidor: “…é preciso, pois, que um dentre eles se torne conosco testemunha de sua ressurreição. Apresentaram então dois homens: José chamado Barsabás, que tinha o apelido de Justo, e Matias”. (Atos 1, 22-23)

São Matias recebeu em Pentecostes a efusão do Espírito Santo, tornou-se um apóstolo ardoroso como os demais e testemunha do Ressuscitado. Evangelizou na Palestina e na Ásia Menor e morreu mártir por apedrejamento.

São Matias, rogai por nós!

 

Sugestão de Repertório Completo

 

Antífona de entrada

Não fostes vós que me escolhestes. Fui eu que vos escolhi e vos enviei para produzirdes fruto e o vosso fruto permaneça, aleluia! (Jo 15, 16)

 

ENTRADA: Tua voz me fez refletir – Quando chamaste os doze

Letra e Música: José Acácio Santana

 

1. Quando chamaste os doze primeiros pra te seguir. Sei que chamavas todos os que haviam de vir. Tua voz me fez refletir, deixei tudo pra te seguir nos teus mares eu quero navegar! (Bis) 2. Quando pediste aos doze primeiros: Ide e ensinai: Sei que pedias a todos nós, evangelizai. 3. Quando enviaste os doze primeiros de dois em dois. Sei que enviavas todos os que viessem depois

 Para o ATO PENITENCIAL 3ª fórmula temos esta opção:

Senhor nossa paz!

Senhor que sois o caminho  

Para o GLÓRIA temos essas opções:  

Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)  

Hino de Louvor I (Maria da Conceição)  

Hino de Louvor V (José Luiz Prim)  

 

SALMO 112

Melodia: Cindy Ferrarezi

O Senhor fez o indigente assentar-se com os nobres. Louvai, louvai, ó servos do Senhor, * louvai, louvai o nome do Senhor! Bendito seja o nome do Senhor, * agora e por toda a eternidade! Do nascer do sol até o seu ocaso, * louvado seja o nome do Senhor! O Senhor está acima das nações, * sua glória vai além dos altos céus. Quem pode comparar-se ao nosso Deus, + ao Senhor, que no alto céu tem o seu trono * e se inclina para olhar o céu e a terra? e se inclina para olhar o céu e a terra? Levanta da poeira o indigente * e do lixo ele retira o pobrezinho, para fazê-lo assentar-se com os nobres, * assentar-se com nobres do seu povo.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Versículo

Eu vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça. (Jo 15, 16)


Aleluia, Aleluia, Alelu-u-ia.

Eu vos designei para que vades e deis frutos
e o vosso fruto permaneça.

 

***ÁUDIO OU VÍDEO LOGO SERÁ POSTADO

 

 

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAS, Ó REI DA GLÓRIA(Tempo Pascal)

BENDITO SEJAIS (Tempo Comum)

 

Melodia para o canto do SANTO:

 

Santo, Santo, Santo (Cindy Ferrarezi)

Santo, Santo, Santo II (Cindy Ferrarezi)

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

 

Cordeiro de Deus 1(tonalidade maior)

Cordeiro de Deus 2(tonalidade menor)

 

Antífona da Comunhão

Este é o meu mandamento, diz o Senhor: Amai-vos uns aos outros como eu vos amai, aleluia! (Jo 15, 12)

 

Prova de Amor

Letra e Música: Pe. José Weber

 

Prova de amor maior não que doar a vida pelo irmão. (bis) 1-Eis que Eu vos dou o meu novo mandamento: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado" 2-Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:  "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 3-Como o Pai sempre me ama, assim também Eu vos amei:  "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 4-Permanecei em meu amor e segui meu mandamento: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 5-E, chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 6-Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". Prova de amor maior não que doar a vida pelo irmão. (bis)

Canto final:

DIZER SIM – DOAR A VIDA POR AMOR

 

(DEUS AMA VOCÊ)

L. e M. Cindy Ferrarezi

  

 
Doar a vida por amor Esta foi a prova de Deus Único Filho entregou, para Salvar o povo teu Abandone e ame, como Maria que disse sim ao Pai, e Ao mundo trouxe o Salvador mundo trouxe o Salvador (2ªx). Vale a pena abandonar tudo sim Olhe veja quanto sofre nossos irmãos Cristo já ouviu um número incontável de nãos Está na hora de dizermos um pequeno sim Doar a vida por amor Esta foi a prova de Deus Único Filho entregou, para Salvar o povo teu Abandone e ame, como Maria que disse sim ao Pai, e Ao mundo trouxe o Salvador mundo trouxe o Salvador (2ªx) Vale a pena abandonar tudo sim Olhe veja quanto sofre nossos irmãos Cristo já ouviu um número incontável de nãos Está na hora de dizermos um pequeno sim