Cindy Ferrarezi - SALMO DO DIA - Salmos da 2ª Semana da Páscoa

Salmos da 2ª Semana da Páscoa

Salmos e Aclamações 2ª Semana da Páscoa

 

Olá amigos!

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 2ª Semana da Páscoa, como também suas alterações; as Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 2ª semana.

 

Sugestão de Repertório Completo

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essas opções:

Cristo Ressuscitou Aleluia

Este é o dia do Senhor

Na verdade o Cristo ressuscitou

O Senhor Ressurgiu, Aleluia, Aleluia

 

Para o ATO PENITENCIAL tempo da Páscoa, temos na 3ª formula a seguinte melodia:

Senhor nossa paz! (composição Cindy Ferrarezi)

 

 

SALMOS DA 2ª SEMANA DA PÁSCOA:

2ª FEIRA

Salmo 2

Este salmo possui três estrofes:

1ª estrofe com 7 versos (cantaremos 1º e 2º versos, repetiremos a mesma melodia nos 3º, 4º e 5º versos, observe que aqui aparece o sinal da flexa, então faremos uma breve respiração). 6º e 7º versos com suas respectivas melodias.

2ª estrofe com 6 versos (cantaremos 1º e 2º versos, repetiremos a mesma melodia nos 3ºe 4º versos) 5º e 6º versos com suas respectivas melodias.

3ª estrofe com 8 versos (cantaremos 1º, 2º e 3º versos, atenção ao sinal da flexa. Repetiremos a mesma melodia nos 4º, 5º e 6º versos, observe que aqui aparece o sinal da flexa mais uma vez, então faremos uma breve respiração). 7º e 8º versos com suas respectivas melodias.

Felizes hão de ser todos aqueles que põem sua esperança no Senhor. Por que os povos agitados se revoltam? * por que tramam as nações projetos vãos? Por que os reis de toda a terra se reúnem, + e conspiram os governos todos juntos * contra o Deus onipotente e o seu Ungido? 'Vamos quebrar suas correntes', dizem eles, * 'e lançar longe de nós o seu domínio!' Ri-se deles que mora lá nos céus; * zomba deles o Senhor onipotente. Ele, então, em sua ira os ameaça, * e em seu furor os faz tremer, quando lhes diz: 'Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei, * e em Sião, meu monte santo, o consagrei!' O decreto do Senhor promulgarei, + foi assim que me falou o Senhor Deus: * 'Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei! Podes pedir-me, e em resposta eu te darei + por tua herança os povos todos e as nações, * e há de ser a terra inteira o teu domínio. Com cetro férreo haverás de dominá-los, * e quebrá-los como um vaso de argila!'

 

Aclamação ao Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia. Se com Cristo ressurgistes, procurai o que é do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus Pai (Cl 3,1).

 

3ª FEIRA

Salmo 92

Este salmo possui duas estrofes, com 5 versos cada. Atenção ao sinal da flexa!

Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor. Deus é Rei e se vestiu de majestade,* revestiu-se de poder e de esplendor! Vós firmastes o universo inabalável,+ vós firmastes vosso trono desde a origem,* desde sempre, ó Senhor, vós existis! Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa,* refulge a santidade em vossa casa,+ refulge a santidade em vossa casa,* pelos séculos dos séculos, Senhor!

Aclamação ao Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia. O Filho do homem há de ser levantado, para que quem crer possua a vida eterna (Jo 3,14s).

 

4ª FEIRA

Salmo 33

Este salmo possui quatro estrofes, ambas com 4 versos. Sem alterações!

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,* seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor;* que ouçam os humildes e se alegrem! Comigo engrandecei ao Senhor Deus,* exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu,* e de todos os temores me livrou. Contemplai a sua face e alegrai-vos,* e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido,* e o Senhor o libertou de toda angústia. O anjo do Senhor vem acampar* ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor!* Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!

 

Aclamação ao Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia. Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna (Jo 3,16).

 

5ª FEIRA

Salmo 33 (mesma melodia do anterior, 4ª feira)

Este salmo possui três estrofes, ambas com 4 versos. Sem alterações!

Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,* seu louvor estará sempre em minha boca. Provai e vede quão suave é o Senhor! * Feliz o homem que tem nele o seu refúgio! mas ele volta a sua face contra os maus, * para da terra apagar sua lembrança. Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta * e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado ele está perto * e conforta os de espírito abatido. Muitos males se abatem sobre os justos, * mas o Senhor de todos eles os liberta.

Aclamação ao Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia. Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que creem sem ter visto (Jo 20,29).

6ª FEIRA

Salmo 26

Este salmo possui três estrofes. A 1ª e 3ª com quatro versos. Atenção a 2ª estrofe com SEIS versos. faremos repetição de melodia.

Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, habitar no santuário do Senhor. O Senhor é minha luz e salvação;* de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida;* perante quem eu tremerei? Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,* e é só isto que eu desejo: habitar no santuário do Senhor* por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor* e contemplá-lo no seu templo. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver* na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem,* espera no Senhor!
Aclamação ao Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia. O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus (Mt 4,4)

 

SÁBADO

Salmo 32

Este salmo possui trẽs estrofes, ambas com quatro versos. Sem alterações!

Escute este salmo completo – CLICANDO AQUI

Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos! Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o! Pois reta é a palavra do Senhor,* e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça,* transborda em toda a terra a sua graça. O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,* e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas* e alimentá-los quando é tempo de penúria.

Aclamação ao Evangelho

Aleluia, aleluia, aleluia. Ressurgiu Cristo, o Senhor, que criou tudo; ele teve compaixão da humanidade.

 

 

Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

 

BENDITO SEJAS, Ó REI DA GLÓRIA

CRISTO É O DOM DO PAI

 

Melodia para o canto do SANTO:

Santo, Santo, Santo

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

 

Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

 

Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Antes da morte

Celebremos nossa Páscoa

Fica conosco Senhor – (Andavam Pensando Tão Tristes)

Mal começava o domingo

O Senhor preparou um banquete

 

 

Para o CANTO FINAL temos essas opções:

MANHÃ DE LUZ (Nasceu o sol)

NOVO SOL BRILHOU ( A vida superou)

POR SUA MORTE 

 

 

(Coral Palestrina)


Novo sol brilhou! A vida superou, Sofrimento, dor e morte, tudo enfim. Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu De tomar-nos pela mão assim. O Deus de amor jamais se descuidou. Em seu vigor Jesus ressuscitou! Estender a mão, abrir o coração, Acolher, compartilhar e perdoar É fazer o céu cumprir o seu papel: Já na terra tem de vigorar!

Escreva um elogio ou uma sugestão.