Cindy Ferrarezi - SALMO DO DIA - Salmos da Semana da Oitava da Páscoa

Salmos da Semana da Oitava da Páscoa

Salmos e Aclamação da Semana

da Oitava da Páscoa

 

Olá amigos!

A Semana da Oitava da Páscoa compreende um prolongamento do Domingo da Ressurreição.

Teremos ao longo desta semana a continuidade da Solenidade do Domingo de Páscoa.

De Segunda-feira a Sábado desta semana, cantaremos o Glória, o Hino de Louvor, que é o que caracteriza as Solenidades.

Atenção na hora de preparar o Repertório destas celebrações.

Deixarei abaixo, junto com as melodias para os Salmos, também sugestão de Repertório Completo.

 

Para o Canto de Entrada temos essas opções:

Cristo Ressuscitou Aleluia

Este é o dia do Senhor

Na verdade o Cristo ressuscitou

O Senhor Ressurgiu, Aleluia, Aleluia

 

 

ATO PENITENCIAL: Senhor nossa paz!

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

                Solo: Senhor, nossa paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, nossa Páscoa, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, nossa vida, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!

 

Para o Glória temos essas opções:

Glória a Deus nas alturas ( Amor e Adoração)

Hino de Louvor I (Maria da Conceição)

Hino de Louvor V (José Luiz Prim)

 

SALMOS DA OITAVA DA PÁSCOA:

2ª FEIRA

Salmo 15 (Melodia Livro de Salmos Irmã Miria T. Kolling)

Este salmo possui quatro estrofes. As alterações aparecem na 3ª estrofe, com CINCO versos. Atenção ao sinal da flexa! Neste link você confere esta estrofe, deste Salmo 15(16) – Guardai-me ó Deus, porque em vós me refugio, que já cantamos no Sábado de Aleluia, atenção que a letra das estrofes são diferentes.

 

Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: 'Somente vós sois meu Senhor:* Ó Senhor, sois minha herança e minha taça,* meu destino está seguro em vossas mãos! Eu bendigo o Senhor, que me aconselha,* e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos,* pois se o tenho a meu lado não vacilo. Eis  porque   meu   coração   está   em   festa, + minha   alma   rejubila   de   alegria, E até meu corpo no repouso está tranqüilo; Pois não haveis de me deixar entregue à morte, nem vosso amigo conhecer a corrupção. Vós me ensinais vosso caminho para  a  vida; junto  a  vós,  felicidade  sem  limites, Delícia eterna  e  alegria  ao  vosso  lado! Delícia  eterna  e  alegria  ao  vosso  lado!

 

3ª FEIRA

Salmo 32

Este salmo possui três estrofes, ambas com QUATRO versos. Sem alterações!

Transborda em toda a terra a bondade do Senhor. Pois reta é a palavra do Senhor,* e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça,* transborda em toda a terra a sua graça. Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,* e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas* e alimentá-los quando é tempo de penúria. No Senhor nós esperamos confiantes,* porque ele é nosso auxílio e proteção! Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça,* da mesma forma que em vós nós esperamos!

4ª FEIRA

Salmo 104

Este salmo possui quatro estrofes, ambas com QUATRO versos. Sem alterações!

Exulte o coração dos que buscam o Senhor. Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, * anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, * publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, * exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, * buscai constantemente a sua face! Descendentes de Abraão, seu servidor, * e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, * vigoram suas leis em toda a terra. Ele sempre se recorda da Aliança, * promulgada a incontáveis gerações; da Aliança que ele fez com Abraão, * e do seu santo juramento a Isaac.
5ª FEIRA

Salmo 8 (Melodia Livro de Salmos Irmã Miria T. Kolling)

Este salmo possui três estrofes, ambas com QUATRO versos. Sem alterações! Neste link você encontra este salmo completo, atenção com a mudança de letra na primeira estrofe.

Ó Senhor nosso Deus, como é grande-- vosso nome por todo o universo! Ó Senhor nosso Deus,* que é o homem, para dele assim vos lembrardes * e o tratardes com tanto carinho?' Pouco abaixo de Deus o fizestes,* coroando-o de glória e esplendor; vós lhe destes poder sobre tudo,* vossas obras aos pés lhe pusestes. as ovelhas, os bois, os rebanhos, * todo o gado e as feras da mata; passarinhos e peixes dos mares, * todo ser que se move nas águas.

 

6ª FEIRA

Salmo 117 (Melodia Livro de Salmos Irmã Miria T. Kolling)

Este salmo possui três estrofes, ambas com SEIS versos. Sem alterações! Aqui deixo o link deste salmo completo.

ATENÇÃO: a letra das estrofes!

A pedra que os pedreiros rejeitaram, tornou-se agora a pedra angular. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! * 'Eterna é a sua misericórdia!' A casa de Israel agora o diga: * 'Eterna é a sua misericórdia!' Os que temem o Senhor agora o digam: * 'Eterna é a sua misericórdia!' 'A pedra que os pedreiros rejeitaram, * tornou-se agora a pedra angular. Pelo Senhor é que foi feito tudo isso: * Que maravilhas ele fez a nossos olhos! Este é o dia que o Senhor fez para nós, * alegremo-nos e nele exultemos! Ó Senhor, dai-nos a vossa salvação, * ó Senhor, dai-nos também prosperidade!' Bendito seja, em nome do Senhor, * aquele que em seus átrios vai entrando! Desta casa do Senhor vos bendizemos. * Que o Senhor e nosso Deus nos ilumine!

SÁBADO

Salmo 117 (Melodia: Refrão (adaptação): Cindy Ferrarezi / Estrofes: Livro de Salmos Irmã Miria T. Kolling)

Este salmo possui três estrofes, a 1ª e 3ª com SEIS versos. A 2ª com CINCO versos. Com alterações!

Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!* 'Eterna é a sua misericórdia!' O Senhor é minha força e o meu canto, * e tornou-se para mim o Salvador. 'Clamores de alegria e de vitória * ressoem pelas tendas dos fiéis. A mão direita do Senhor fez maravilhas, + a mão direita do Senhor me levantou, * a mão direita do Senhor fez maravilhas!' O Senhor severamente me provou, * mas não me abandonou às mãos da morte. Abri-me vós, abri-me as portas da justiça; * quero entrar para dar graças ao Senhor! 'Sim, esta é a porta do Senhor, * por ela só os justos entrarão!' Dou-vos graças, ó Senhor, porque me ouvistes * e vos tornastes para mim o Salvador!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: para todos os dias desta semana da Oitava da Páscoa
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluu-uu-ia! (2X) Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos.

 

Para o Canto da Apresentação das Oferendas temos essas opções: 

BENDITO SEJAS, Ó REI DA GLÓRIA

CRISTO É O DOM DO PAI

Letra e Música: Pe. José Cândido da Silva

1. Bendito sejas, ó rei da glória, ressuscitado Senhor da Igreja! Aqui trazemos as nossas ofertas ​Vê com bons olhos nossas humildes ofertas, tudo que temos, seja pra ti, ó Senhor! 2. Vidas se encontram no altar de Deus,  gente se doa, dom que se imola. Aqui trazemos as nossas ofertas! 3. Irmãos da terra, irmãos do céu, juntos cantemos glória ao Senhor.  Aqui trazemos as nossas ofertas!

   SANTO: Santo, Santo, Santo

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

 

Temos essas opções de melodias para  Cordeiro de Deus:

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

Para o Canto de Comunhão temos essas opções:

 Antes da morte

Celebremos nossa Páscoa

Mal começava o domingo

O Senhor preparou um banquete

 

Para o Canto Final temos essas opções:

MANHÃ DE LUZ (Nasceu o sol)

NOVO SOL BRILHOU ( A vida superou)

POR SUA MORTE 

 

 

(Coral Palestrina)


Novo sol brilhou! A vida superou, Sofrimento, dor e morte, tudo enfim. Nosso olhar se abriu. Deus mesmo se incumbiu De tomar-nos pela mão assim. O Deus de amor jamais se descuidou. Em seu vigor Jesus ressuscitou! Estender a mão, abrir o coração, Acolher, compartilhar e perdoar É fazer o céu cumprir o seu papel: Já na terra tem de vigorar!

 

 

     

 

Escreva um elogio ou uma sugestão.