Cindy Ferrarezi - SEMANA SANTA - Segunda, Terça, Quarta-feira da Semana Santa

Segunda, Terça, Quarta-feira da Semana Santa

Segunda, Terça, Quarta-feira da Semana Santa

Segunda-feira, Terça-feira e Quarta-feira

 

Olá amigos!

Venho trazer os vídeos e as cifras com o Salmos dos dias da Semana Santa ( segunda-feira, terça-feira, quarta-feira) os demais dias terão uma página específica para cada um deles.

Os vídeos ficam logo abaixo das cifras.

Você também irá encontrar sugestões de músicas para a missa.

Deus abençoe você, seu ministério e sua comunidade!  

 

Sugestão Repertório Completo

  ENTRADA: Lembra, Senhor o teu amor

Letra: Reginaldo Veloso e Música: Daniel de Angeles

 
 

 

Lembra, Senhor, o teu amor fiel para sempre! Que os inimigos não triunfem sobre o povo! De suas angústias, ó Senhor, livra tua gente! 1. Senhor, meu Deus, a ti elevo a minhaalma, em ti confio: que eu não seja envergonhado. Não se envergonhe quem em ti põe sua esperança, mas, sim, quem nega por um nada sua fé! 2. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos,  e faz-me conhecer a tua estrada! Tua verdade me oriente e me conduza, porque és o Deus da minha salvação! 3. Recorda, Senhor meu Deus, tua ternura e a tua compaixão que são eternas. Não recordes meus pecados quando jovem, nem te lembres de minhas faltas e delitos 4. O Senhor é piedade e retidão, e reconduz ao bom caminho os pecadores. Ele dirige os humildes na justiça, e aos pobres ele ensina o seu caminho. 5. Verdade e amor são os caminhos do Senhor para quem segue sua aliança e seus preceitos. Ó Senhor, por teu nome e tua honra,  perdoa os meus pecados que são tantos.





  ATO PENITENCIAL:

Senhor que nos mandastes perdoar

Senhor que na água e no Espírito  

 

Salmos e Aclamações

Caso você tenha dúvidas sobre como cantar um salmo com alterações, exemplo: quando tem três (3), ou cinco (5) versos, sinal da flexa (+), deixarei aqui um texto explicando.

 

  2ª FEIRA

Salmo 26(27)

Este salmo possui quatro estrofes. Ambas com quatro versos. Sem alterações!

O Senhor é minha luz esalvação.

O Senhor é minha luz e salvação; * de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; * perante quem eu tremerei?

Quando avançam os malvados contra mim, * querendo devorar-me, são eles, inimigos e opressores, * que tropeçam e sucumbem.

Se contra mim um exército se armar, * não temerá meu coração; se contra mim uma batalha estourar, * mesmo assim confiarei.

Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver * na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, *  (espera no Senhor e tem coragem​)

  ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

​Versículo: Salve, nosso rei, somente vós tendes compaixão dos nossos erros.

EVANGELHO João 12,1-11

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida  

 

3ª FEIRA

Salmo 70(71)
Este salmo possui quatro estrofes. A 1ª, 3ª e 4ª ambas com quatro versos. 
2ª estrofe com cinco versos. Atenção ao sinal da flexa! 

Minha boca anunciará vossa justiça.

Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor:* que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me!* Escutai a minha voz, vinde salvar-me!

Sede uma rocha protetora para mim,* um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, + o meu refúgio, proteção e segurança! * Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.

Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança,* em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse, * desde o seio maternal, o meu amparo.

Minha boca anunciará todos os dias* vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude,* e até hoje canto as vossas maravilhas.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

​Versículo: Salve, ó rei, obediente ao Pai, vós fostes levado para ser crucificado, como um manso cordeiro é conduzido à matança.

EVANGELHO

 João 13,21-33.36-38.​

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida  

 

4ª FEIRA

Salmo 68(69)

Este salmo possui quatro estrofes. A 1ª e 2ª com QUATRO versos. 3ª com CINCO versos. 4ª com SETE versos.  

Respondei-me pelo vosso imenso amor, neste tempo favorável, Senhor Deus.

Por vossa causa é que sofri tantos insultos, * e o meu rosto se cobriu de confusão; eu me tornei como um estranho a meus irmãos, * como estrangeiro para os filhos de minha mãe.

Pois meu zelo e meu amor por vossa casa * me devoram como fogo abrasador; e os insultos de infiéis que vos ultrajam * recaíram todos eles sobre mim!

O insulto me partiu o coração;+ Eu esperei que alguém de mim tivesse pena;* procurei quem me aliviasse e não achei! Deram-me fel como se fosse um alimento, * em minha sede ofereceram-me vinagre!

Respondei-me pelo vosso imenso amor,
neste tempo favorável, Senhor Deus.


Cantando eu louvarei o vosso nome * e agradecido exultarei de alegria! Humildes, vede isto e alegrai-vos: + o vosso coração reviverá, * se procurardes o Senhor continuamente! Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres, * e não despreza o clamor de seus cativos.

  ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

​Versículo: ​Salve, nosso rei, somente vós tendes compaixão dos nossos erros.

EVANGELHO

Mateus 26,14-25

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida  

 

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

Criai em nós um coração que seja puro

Volta o teu olhar Senhor    

 

SANTO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo  

 

CORDEIRO: No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2      

 

COMUNHÃO: Tanto Deus amou o mundo

Pe. José Weber

 
Tanto Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único. Quem crê nele não perece, mas terá a vida eterna! Quem crê nele não perece, mas terá a vida eterna!
1. Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força, minha rocha, meu refugio e salvador!  Minha força e poderosa salvação, sois meu escudo e proteção: em vós espero.
2. Ao Senhor eu invoquei na minha angustia  e elevei o meu clamor para o meu Deus; de seu templo ele escutou a minha voz, e chegou a seus ouvidos o meu grito.
  3. Lá do alto estendeu a sua mão  e das águas mais profundas retirou-me; libertou-me do inimigo poderoso  e de rivais muito mais fortes do que eu. 
4. Assaltaram-me no dia da aflição mas o Senhor foi pra mim um protetor; colocou-me num lugar bem espaçoso; o Senhor me libertou porque me ama.
5. Ó Senhor, fazei brilhar a minha lâmpada; ó meu Deus, iluminai as minhas trevas! Junto convosco eu enfrento os inimigos, com vossa ajuda eu transporto altas montanhas.​

https://youtu.be/XXCmU2Q5vmQ  

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

BENDITA E LOUVADA SEJA

VITÓRIA, TU REINARÁS

Escreva um elogio ou uma sugestão.