Músicas Domingo de Ramos

Músicas Domingo de Ramos

e

da Paixão do Senhor

 

Olá amigos!

Esta celebração se divide em dois momentos:

O primeiro, com alegria relembramos a Entrada de Jesus em Jerusalém, com a Benção dos Ramos. Aqui é bem vindo os instrumentos de percussão ( que durante a quaresma “entram de férias”)

O segundo, Paixão de Cristo, momento mais sóbrio de interiorização.

 

ABERTURA DA CELEBRAÇÃO

Antífona: Saudemos com hosanas o Filho de Davi! Bendito o que nos vem em nome do Senhor!  Jesus, rei de Israel, hosana nas alturas!

 

ENTRADA e BÊNÇÃO DOS RAMOS:

HOSANA AO FILHO DE DAVI

José Alves

 

Hosana ao Filho de Davi! (2x) 1.Bendito o que vem em nome do Senhor! 2.Rei de Israel, hosana nas alturas!

 

 

PROCISSÃO: O AMOR É TUA LEI

Tu és o Rei dos reis: o Deus do céu deu-te Reino, força e glória. E entregou em Tuas mãos a nossa história: Tu és Rei, e o amor é Tua lei! 1.Sou o primeiro e o derradeiro, fui ungido pelo amor. Vós sois meu povo, eu vosso Rei e Senhor Redentor! 2.Vos levarei às grandes fontes, dor e fome não tereis. Vós sois meu povo, eu vosso Rei. Junto a mim vivereis!

 

ENTRADA NA IGREJA: Os filhos dos hebreus

Antífona de Entrada:  Seis dias antes da solene Páscoa, quando o Senhor veio a Jerusalém, correram até ele os pequeninos. Trazendo em suas mãos ramos e palmas, em alta voz cantavam em sua honra: Bendito és tu que vens com tanto amor! Hosana nas alturas!

Letra e Música: Reginaldo Veloso

 

Os filhos dos hebreus, com ramos de palmeira, correram ao encontro de Jesus, Nosso Senhor, cantando e gritando: Hosana, ó Salvador!" cantando e gritando: Hosana, ó Salvador!" 1 – O mundo e tudo que tem nele é de Deus: A terra e os que aí vivem, todos seus! Foi Deus que a terra construiu por sobre os mares, no fundo do oceano seus pilares! 2 – Quem vai morar no templo de sua cidade?  Quem pensa e vive longe das vaidades! Pois Deus, o Salvador o abençoará,  no julgamento o defenderá! 3 – Assim, são todos os que prestam culto a Deus,  que adoram o Senhor, Deus dos Hebreus! Portões antigos, se escancarem, vai chegar, alerta! O Rei da glória vai entrar! 4 – Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória? O Deus, forte Senhor da nossa história! Portões antigos, se escancarem, vai chegar, alerta! O Rei da glória vai entrar! 5 – Quem é, quem é, então, quem é o Rei da glória? O Deus, que tudo pode, é o Rei da glória! Aos Três, ao Pai, ao Filho e ao Confortador da Igreja que caminha o louvor!

 

ATO PENITENCIAL: substituído pela bênção e procissão dos ramos.

 

HINO DE LOUVOR: NÃO TEM

 

SALMO: 21(22) MEU DEUS POR QUE ME ABANDONASTE?

Salmo 22(21) – Música Irmã Miria T. Kolling

 

  
Meu  Deus,  meu  Deus, por  que  me  abandonaste? Riem de mim todos aqueles que me vêem,  * torcem os lábios e sacodem a cabeça: “Ao Senhor se confiou, ele o liberte  * e agora o salve, se verdade que  ele  o  ama! Cães numerosos me rodeiam furiosos, * e por um bando de malvados fui cercado. Transpassaram minhas mãos e os meus pés * e eu posso contar todos os meus ossos. Eles repartem entre si as  minhas  vestes  * e  sorteiam  entre  si  a  minha  túnica. Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe, * ó minha força vinde logo em meu socorro! Anunciarei o vosso nome a meus irmãos  * e no meio da assembléia hei de louvar-vos! Vós que temeis ao Senhor Deus, dai-lhe louvores, + glorificai-o, descendentes de Jacó,* E respeitai-o, toda a raça de Israel!

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Versículo

Jesus Cristo se tornou obediente, obediente até a morte numa cruz

Pelo que o Senhor o exaltou, e deu-lhe um nome muito acima de outro nome

 

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 

SALVE O CRISTO OBEDIENTE

 

              Salve, ó Cristo obediente! Salve, amor onipotente, Que te entregou à cruz e te recebeu na luz! 1. O Cristo obedeceu até a morte, humilhou-se e obedeceu o bom Jesus, Humilhou-se e obedeceu, sereno e forte, humilhou-se e obedeceu até a cruz 2. Por isso o Pai do céu o exaltou, exaltou-o e lhe deu um grande nome, Exaltou-o e lhe deu poder e glória, diante deles céus e terra se ajoelhem!
  

 

 

 

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

Letra: Antonio do Prado
Música: Adap. canto gregoriano

Ó morte, estás vencida Pelo Senhor da vida, Pelo Senhor da vida! 1. O Servo do Senhor Fez sua, nossa dor. 2. De Adão a triste sorte, Ao Cristo trouxe a morte. 3. Eis o Cordeiro mudo, Vazio está de tudo. 4. Amou a humilhação, Por ela a redenção. 5. Ao Filho e a ti, Senhora, Chegada é a hora. 6. A espada te feria, Pois, Mãe tu és, Maria.

 

 

Criai em nós um coração que seja puro

Volta o teu olhar Senhor

SANTO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas     Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

CORDEIRO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

Composição: Cindy Ferrarezi

 

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz!

 

 

COMUNHÃO:

Antífona da Comunhão: Ó Pai, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade! (Mt 26,42)

 

1ª OPÇÃO – PROVA DE AMOR

Letra e Música: Pe. José Weber

 

Prova de amor maior não que doar a vida pelo irmão. (bis) 1-Eis que Eu vos dou o meu novo mandamento:  "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 2-Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito:  "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 3-Como o Pai sempre me ama, assim também Eu vos amei:  "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 4-Permanecei em meu amor e segui meu mandamento: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 5-E, chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado". 6-Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado".

 

 

2ª OPÇÃO – SOMOS TODOS CONVIDADOS

Letra: Frei José Moacyr Cadenassi

Música: Adenor Leonardo Terra

1. Somos todos convidados para a ceia do Cordeiro Neste mundo imolado, dos viventes é o primeiro! Não sejamos separados do amor que ao mundo veio! Ó Senhor, a tua Páscoa,  confirmada no madeiro, é penhor da aliança e o fim do cativeiro. 2. Exaltado no Calvário, o Senhor abriu caminho, Elegendo a santuário o humano peregrino! O seu Reino é contrário a quem nega o pequenino! 3. O Senhor a cada dia vem abrir-nos os ouvidos Co’a palavra que nos guia e dá força ao abatido: É convite de ousadia frente á morte e ao perigo.  4. O Senhor é a nossa estrada, salvação ao mundo inteiro, Comunhão que nos abraça, nosso fim e paradeiro! É o amor que nunca passa, luz que brilha ao caminheiro! 5. Do Deus vivo e verdadeiro recebemos plena vida Pra vivermos pioneiros, liberdade a mais querida: Eis o sonho que é primeiro desde a história mais antiga. 6. Do triunfo sobre a morte, nós fazemos a memória: Mais que a cruz, o Cristo é forte e conquista a vitória! Do seu povo é o norte, o Senhor de toda a história!​

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

BENDITA E LOUVADA SEJA

1-Bendita e louvada seja a paixão do redentor, que por nós, sofreu, marrios, morreu por nosso amor! (2x) 2-Os céus cantam a vitória de Nosso Senhor Jesus; cantemos também na terra louvores à Santa Cruz! (2x) 3-Humildes e confiantes levemos a nossa cruz; seguindo o sublime exemplo de Nosso Senhor Jesus! (2x) 4-Ao povo, aqui reunido, dai graças, perdão e luz; salvai-nos, o’ Deus clemente, em nome da Santa Cruz! (2x)

 

VITÓRIA, TU REINARÁS

Letra: Reginaldo Veloso

Música: Folk Música Sacra

Vitória, tu reinarás!  Ó cruz, tu nos salvarás! (Bis) 1. Nós vamos à cidade e lá eu irei sofrer; serei crucificado, mas hei de reviver! 2. Vocês não são do mundo, do mundo os escolhi!  Se o mundo os odeia, primeiro odiou a mim! 3. Vocês vão ter no mundo tristezas e aflições, mas eu venci o mundo, coragem, e vencerão! 4. Se o grão, que cai por terra, não morre, fica só...  Se morre, germina e cresce, seu fruto será maior! 5. Pois era necessário um só sofrer por todos e, assim, os separados formarem um só povo. 6. Escutem meu mandamento, reparem como os amei!  Por todos eu dei a vida, se amem, assim, vocês! 7. Se alguém quer ser meu servo, me siga e, então, verá, esteja onde eu'stiver, meu Pai o honrará!

Hino Campanha da Fraternidade 2021

 

CF 2021 / CFE 2021
Tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”
Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª)

 

Letra: Frei Telles Ramon, O. de M.
Música: Adenor Leonardo Terra

 

01 – Venham todos, vocês, venham todos, Reunidos num só coração, (cf. At 4, 32) De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. Refrão: Em nome de Cristo, que é a nossa paz! Em nome de Cristo, que a vida nos traz: Do que estava dividido, unidade Ele faz! Do que estava dividido, unidade Ele faz!(cf. Ef 2,14a) 02 – Venham todos, vocês, meus amigos, Caminhar com o Mestre Jesus, Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. (cf. Lc 24) 03 – Venham todos, vocês, testemunhas, Construamos a plena unidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade. 04 – Venham todos, mulheres e homens, Superar toda polaridade, Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade. 05 – Venham jovens, idosos, crianças E vivamos o amor-compromisso Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço.
No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, ensino a tocar o ritmo e também os acordes, versão facilitada. Você quer ver? Clique aqui