Cindy Ferrarezi REPERTÓRIO para MISSA Músicas 3º Domingo da Quaresma Ano B

Músicas 3º Domingo da Quaresma Ano B

Músicas para a  missa do 3º Domingo da Quaresma

Ano B

REPERTÓRIO COMPLETO

 

Antífona: Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, porque livra os meus pés da armadilha. Olhai para mim, tende piedade, pois vivo sozinho e infeliz. (Sl 24,15-16)

 

ENTRADA: Tenho os olhos sempre fitos no Senhor

Pe. José Weber

Tenho os olhos sempre fitos no Senhor, pois ele tira os meus pés das armadilhas. Voltai-vos para mim, tende piedade, e libertai-me das minhas aflições! 1. Senhor meu Deus, a vós elevo a minha alma, em vós confio, que eu não seja envergonhado; não se envergonha quem em vós põe a esperança mas sim quem nega por um nada a sua fé. 2. Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, e fazei-me conhecer a vossa estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, porque sois o Deus da minha salvação. 3. Aliviai meu coração de tanta angústia, e libertai-me das minhas aflições! Considerai minha miséria e sofrimento e concedei vosso perdão aos meus pecados!

 

ATO PENITENCIAL:

3ª Fórmula

Senhor que na água e no Espírito

Senhor que nos mandastes perdoar

ou

ASPERSÃO

Letra e Música: Pe. Ney Brasil

Derramarei sobre vós uma água pura, Sereis purificados de todas as faltas. Eu vos darei um coração novo, diz o Senhor. 1. Tende piedade de mim, ó Deus, Segundo a vossa grande misericórdia. Por vossa bondade imensa, Apagai minha iniquidade. 2. Lavai-me todo inteiro de minha culpa, E do meu pecado purificai-me. Sim, reconheço a minha maldade, A minha frente está sempre o meu pecado. 3. Dos meus pecados desviai a vossa face E todas as minhas culpas apagai. Criai em mim um coração que seja puro, Meu Deus ponde em mim um espírito resoluto.​

SALMO:

Salmo 19(18) – Melodia: Livro de Salmos Irmã Miria Kolling (André Zamur)

 

Senhor, tens palavras de vida eterna                                       lei  do  Senhor  Deus  é   perfeita,   conforto   para   a   alma! O   testemunho  do  Senhor  é   fiel,   sabedoria   dos   humildes.                                    Os  preceitos  do  Senhor   são   precisos,    alegria   ao   coração.                  O mandamento do Senhor é brilhante, para  os  olhos  é  uma  luz. É   puro    o    temor    do    Senhor,    imutável    para    sempre. Os  julgamentos  do  Senhor  são  corretos,  e  justos  igualmente. Mais desejáveis do que o ouro são eles, do  que  o  ouro  refinado. Suas palavras são mais doce que o mel, que o mel que sai do favos.

 

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Versículo: Tanto Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único; todo aquele que crer nele há de ter a vida eterna. (Jo 3,16)

 

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 

APRESENTAÇÃO DOS DONS:

Criai em nós um coração que seja puro

Volta o teu olhar Senhor

 

 

SANTO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

 

CORDEIRO:

No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus 2

 

COMUNHÃO:

Letra: Liturgia da horas
Música: Pe. José Weber

 

Destruí este templo, disse Cristo, e em três dias haverei de reerguê-lo. Ele falava do templo do seu corpo. Ele falava do templo do seu corpo. 1. Ó Senhor de coração eu vou dou graças porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me. 2. Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma. 3. Se no meio da desgraça eu caminhar, vós me fazeis tornar à vida novamente. estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra 4. Completai em mim a obra começada; Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vou peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

Hino Campanha da Fraternidade 2021

 

CF 2021 / CFE 2021
Tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”
Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª)

 

Letra: Frei Telles Ramon, O. de M.
Música: Adenor Leonardo Terra

 

01 – Venham todos, vocês, venham todos, Reunidos num só coração, (cf. At 4, 32) De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. Refrão: Em nome de Cristo, que é a nossa paz! Em nome de Cristo, que a vida nos traz: Do que estava dividido, unidade Ele faz! Do que estava dividido, unidade Ele faz!(cf. Ef 2,14a) 02 – Venham todos, vocês, meus amigos, Caminhar com o Mestre Jesus, Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. (cf. Lc 24) 03 – Venham todos, vocês, testemunhas, Construamos a plena unidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade. 04 – Venham todos, mulheres e homens, Superar toda polaridade, Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade. 05 – Venham jovens, idosos, crianças E vivamos o amor-compromisso Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço.
No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, ensino a tocar o ritmo e também os acordes, versão facilitada. Você quer ver? Clique aqui

 

Deixe um elogio ou uma sugestão.