Cindy Ferrarezi QUARESMA QUARTA-FEIRA DE CINZAS MÚSICAS PARA A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

MÚSICAS PARA A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Músicas para Quarta feira de cinzas

MÚSICAS PARA A QUARTA-FEIRA DE CINZAS

REPERTÓRIO COMPLETO

 

 

    Antífona: Ó Deus, vós tendes compaixão de todos e nada do que criastes desprezais: perdoais nossos pecados pela penitência porque sois o Senhor nosso Deus. (Sb 11,24-25.27)  

 

 

ENTRADA: Quando meu servo chamar

 

Música: André Zamur

 

 

     Quando meu servo chamar, hei de atendê-lo, Estarei com ele na tribulação. Hei de livrá-lo e glorificá-lo, E lhe darei longos dias. [ESUS4]                    1 - Quem habita ao abrigo do Altíssimo E vive à sombra do Senhor onipotente, Diz ao Senhor: “Sois meu refúgio e proteção, Sois o meu Deus, no qual confio inteiramente”. 2 - Do caçador e do seu laço ele te livra; Ele te salva da palavra que destrói. Com suas asas haverá de proteger-te; Com seu escudo e suas armas defender-te. 3 - Podem cair muitos milhares ao teu lado; Podem cair até dez mil à tua direita. Nenhum mal há de chegar perto de ti,     Nem a desgraça baterá à tua porta.
 

 

 

 


 

ATO PENITENCIAL: SUBSTITUÍDO PELA DISTRIBUIÇÃO DAS CINZAS, após o Evangelho.  

 

 

HINO DE LOUVOR: não cantamos no período da Quaresma  

 

 

SALMO: 50 (51)  

Gravei um vídeo onde dou dicas e ensino como tocar este salmo. Você quer ver? Clique aqui

     Misericó – or - dia, ó Senhor, pois pecamos. Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia! * Na imensidão de vosso amor, purificai-me! Lavai-me todo inteiro do pecado, * e apagai completamente a minha culpa! Eu reconheço toda a minha iniqüidade,* o meu pecado está sempre à minha frente. Foi contra vós, só contra vós, que eu pequei,                                      pratiquei o que é mau aos vossos olhos! Criai em mim um coração que seja puro,* dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face,* nem retireis de mim o vosso Santo Espírito! Dai-me de novo a alegria de ser salvo* e confirmai-me com espírito generoso! Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar,* e minha boca anunciará vosso louvor! 

 

 


 

 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:

Versículo: 

Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8)  

Sugestão de melodia:

Louvor a vós ó Cristo, Rei da eterna glória

Louvor e glória a ti Senhor

Jesus Cristo Sois Bendito

Salve Cristo Luz da Vida

 


 

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS:

Letra e Música: Frei Telles Ramon

Música: João Paulo Durães

 

 

Volta o teu olhar Senhor e dá-nos teu perdão.    Bendito seja teu imenso coração! (2x)             1. Aceita ó Deus Santo a nossa oração.               Compadecido olha para nós Senhor.   Liberta nossas vidas, te suplicamos,             e andaremos para sempre em teus caminhos. 2. Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada, revivendo o teu amor para sempre. Confiantes aguardamos o teu perdão e do mal seremos nós purificados. 3.Aceita o jejum e a nossa penitencia, que vivemos neste tempo quaresmal. Confirma-nos em teu amor grandioso, Bendito sejas, Senhor Deus do universo!

 


 

SANTO: No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Santo, Santo, Santo

CORDEIRO:No período da quaresma, procure fazer o ritmo mais suave. Falo mais a respeito neste vídeo. Clique aqui para ver.

Cordeiro de Deus

 

 


 

Antífona da Comunhão: O que medita dia e noite na lei do Senhor dará seu fruto no devido tempo. (Sl 1,2-3)

 

COMUNHÃO:   Agora o tempo se cumpriu

Letra: Salmo 1

Versão e Música: Série Povo de Deus

 


Agora o tempo se cumpriu
o Reino já chegou,
irmãos, convertam-se
e creiam firmes no Evangelho!


1. Feliz aquele homem que não anda
conforme os conselhos dos perversos;

2. Que não entra no caminho dos malvados
nem junto aos zombadores vai sentar-se;

3. Mas encontra seu prazer na lei de Deus
e medita, dia e noite, sem cessar.

4. Eis que ele é semelhante a uma árvore
que à beira da torrente está plantada;

5. Ela sempre dá seus frutos a seu tempo
e jamais as suas folhas vão murchar;

6. Pois Deus vigia o caminho dos eleitos,
mas a estrada dos malvados leva a morte.


 


 

Hino Campanha da Fraternidade 2021  

CF 2021 / CFE 2021

Tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”

Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª)

 

Letra: Frei Telles Ramon, O. de M. Música: Adenor Leonardo Terra

 

01 – Venham todos, vocês, venham todos, Reunidos num só coração, (cf. At 4, 32) De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. De mãos dadas formando a aliança, Confirmados na mesma missão. Refrão: Em nome de Cristo, que é a nossa paz! Em nome de Cristo, que a vida nos traz: Do que estava dividido, unidade Ele faz! Do que estava dividido, unidade Ele faz!(cf. Ef 2,14a) 02 – Venham todos, vocês, meus amigos, Caminhar com o Mestre Jesus, Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. Ele vem revelar a Escritura Como fez no caminho à Emaús. (cf. Lc 24) 03 – Venham todos, vocês, testemunhas, Construamos a plena unidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade No diálogo comprometido Com a paz e a fraternidade. 04 – Venham todos, mulheres e homens, Superar toda polaridade, Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade Pois em Cristo nós somos um povo, Reunidos na diversidade. 05 – Venham jovens, idosos, crianças E vivamos o amor-compromisso Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço Na partilha, no dom da esperança E na fé que se torna serviço.
No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, ensino a tocar o ritmo e também os acordes, versão facilitada. Você quer ver? Clique aqui

 

Salmos para os dias após a Quarta-feria de Cinzas, você encontra aqui!

Deixe um elogio ou uma sugestão.