Cindy Ferrarezi REPERTÓRIO para MISSA MÚSICAS PARA A MISSA SEXTA-FEIRA DA 5ª SEMANA COMUM

MÚSICAS PARA A MISSA SEXTA-FEIRA DA 5ª SEMANA COMUM

MÚSICAS PARA A MISSA SEXTA-FEIRA DA 5ª SEMANA COMUM

 

REPERTÓRIO COMPLETO

ANO IMPAR

 

Antífona de Entrada: Entrai, inclinai-vos e prostrai-vos: adoremos o Senhor que nos criou, pois ele é o nosso Deus.

 

 
ENTRADA: VÃO ENTRANDO DE JOELHOS

 

(mesma melodia do domingo anterior, muda somente a letra do refrão. Gravei um áudio para facilitar os estudos. Vídeo abaixo)

 

Letra e Música: Pe. Ney Brasil Pereira

Vão entrando e de joe-lhos ao Senhor, nós adoremos. pois é Ele o nosso criador nosso Deus, e somos dele. 1. Venham todos, com alegria,  aclamar nosso Senhor,  caminhando ao seu encontro,  proclamando seu louvor.  Ele é o Rei dos reis   e dos deuses o maior. 2. Tudo é dele: abismos, montes,   mar e terra ele formou. De joelhos adoremos este Deus que nos criou, pois nós somos seu rebanho  e Ele é nosso Pastor. 3. Ninguém feche o coração, escutemos sua voz. Não sejamos tão ingratos,  tal e qual nossos avós. Mereçamos o que Ele tem guardado para nós. 4. Glória ao Pai que nos acolhe e a seu Filho Salvador.  Igualmente, demos glória  ao Espírito de Amor.  Hoje e sempre, eternamente,  cantaremos seu louvor.

ATO PENITENCIAL: Senhor que sois o caminho que leva ao Pai

melodia: Cindy Ferrarezi
  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison        2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison    3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison  Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison
No meu canal Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar este ritmo. Você quer aprender? Clique aqui

SALMO:  

Salmo 31(32)

Este salmo possui 4 estrofes. A alteração está na 1ª estrofe, com cinco versos. Atenção ao sinal da flexa. 2ª, 3ª e 4ª ambas com quatro versos.

 


Feliz aquele cuja falta é perdoada!


Feliz o homem que foi perdoado * e cuja falta já foi encoberta! Feliz o homem a quem o Senhor + não olha mais como sendo culpado, * e em cuja alma não há falsidade!

Eu confessei, afinal, meu pecado, * e minha falta vos fiz conhecer. Disse: 'Eu irei confessar meu pecado!' * E perdoastes, Senhor, minha falta.

Todo fiel pode, assim, invocar-vos, * durante o tempo da angústia e aflição, porque, ainda que irrompam as águas, * não poderão atingi-lo jamais.

Sois para mim proteção e refúgio; * na minha angústia me haveis de salvar, e envolvereis a minha alma no gozo * da salvação que me vem só de vós.



ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO


Aleluia, aleluia, aleluia aleluia! 
Abri-nos, ó Senhor, o coração para ouvirmos a Palavra de Jesus!

EVANGELHO

Marcos 7,31-37  

 

 

CANTO DAS OFERENDAS: BENDITO SEJAIS (Cindy Ferrarezi)  

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre!                Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

 

SANTO: No meu canal do YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar esse ritmo. Você quer aprender? Clique aqui

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas   Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

CORDEIRO:

composição: Cindy Ferrarezi  

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz, a paz.

 

  Antífona da Comunhão: “Demos graças ao Senhor por sua bondade, por suas maravilhas em favor dos homens; deu de beber aos que tinham sede, alimentou os que tinham fome” (Sl 106,8s).    

 

 
 
COMUNHÃO: Todas as coisas bem

 

L. e M. Reginaldo Veloso

  (mesma melodia do domingo anterior, muda somente a letra do refrão. Gravei um áudio para facilitar os estudos. Vídeo abaixo)

 

 

 

Todas as coisas bem    fez o Senhor Jesus     ouvir os surdos fez dos cegos foi a luz;         Os mudos fez falar    Cristo Jesus Meu coração penetras e lês meus pensamentos Se luto, ou  se descanso   Tu vês meus movimentos De todas minhas palavras, Tu tens conhecimento Quisesse eu me esconder   do teu imenso olhar subir até o céu ,na terra me entranhar Atrás do horizonte, lá, iria te encontrar Por trás e pela frente teu ser me envolve e cerca teu saber me encanta, me excede e me supera Tua mão me acompanha, me guia e me acoberta!   Se a luz do sol se fosse, que escuridão seria! Se as trevas me envolvessem, o que adiantaria? Pra ti, Senhor, a noite é clara como dia! As fibras do meu corpo   teceste e entrançaste No seio da minha mãe, bem cedo me formaste Melhor do que ninguém, me conheceste e amaste!

 

 

 

CANTO FINAL: À ESCOLHA

Deixe um elogio ou uma sugestão.