MÚSICAS PARA A MISSA 3º DOMINGO COMUM

MÚSICAS PARA A MISSA 3º DOMINGO DO TEMPO COMUM

ANO B

REPERTÓRIO COMPLETO

  Antífona de Entrada: Cantai ao Senhor um canto novo, cantai ao Senhor, ó terra inteira; esplendor, majestade e beleza brilham no seu templo santo.  

 

ENTRADA: CANTO NOVO AO SENHOR QUE É DEUS 

(mesma melodia do domingo anterior, muda somente a letra do refrão. Gravei esse áudio para facilitar os estudos. Vídeo abaixo)

 

Letra e Música: Pe. Ney Brasil Pereira

Canto novo ao Senhor que é Deus,
canta agora o terra inteira,
no seu santo tempo brilham majestade e beleza! 1. Venham todos, com alegria,  aclamar nosso Senhor,  caminhando ao seu encontro,  proclamando seu louvor.  Ele é o Rei dos reis   e dos deuses o maior. 2. Tudo é dele: abismos, montes,   mar e terra ele formou. De joelhos adoremos este Deus que nos criou, pois nós somos seu rebanho  e Ele é nosso Pastor. 3. Ninguém feche o coração, escutemos sua voz. Não sejamos tão ingratos,  tal e qual nossos avós. Mereçamos o que Ele tem guardado para nós. 4. Glória ao Pai que nos acolhe e a seu Filho Salvador.  Igualmente, demos glória  ao Espírito de Amor.  Hoje e sempre, eternamente,  cantaremos seu louvor.

 

 

ATO PENITENCIAL: Senhor que sois o caminho que leva ao Pai

melodia: Cindy Ferrarezi

  
1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison        2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Christe, Christe, Christe eleison Christe, Christe, Christe eleison    3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison  Kyrie, Kyrie, Kyrie eleison
No meu canal Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar este ritmo. Você quer aprender? Clique aqui

HINO DE LOUVOR:

L.: Missal Romano
M.: Maria da Conceição
L. Gadelha e Wendell da Silva Oliveira
Adaptação Cifra: Felipe Daniel


   
                              Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso:                                                 Nós vos louvamos, vos bendizemos, vos adoramos, vos glorificamos, Nós vos damos graças, por vossa imensa gló – ria. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai: Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós; Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica; Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo; só vós, o Senhor; só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo;   Com o Espírito Santo, Na glória de Deus Pai, na glória de Deus Pai.                               Amém! Amém! Amém! Amém! A – A A – mém!
     

  SALMO:  

Sl 25(24) – Melodia Livro de Salmos Ir. Miria T. Kolling

No meu canal no YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar o ritmo do refrão. Dou dicas para quem for acompanhar e também para quem for proclamar. Você quer ver? Clique aqui

 

 

Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me  conduza! Mostrai-me, ó  Senhor,  vossos  caminhos, * e  fazei-me  conhecer  a  vossa  estrada! Vossa verdade me oriente e me conduza, * porque  sois  o  Deus  da  minha  salvação; Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura * e  a  vossa  compaixão  que  são  eternas! De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia * e sois bondade sem limites, ó Senhor! O  Senhor  é  piedade  e  retidão,  * e  reconduz   ao   bom   caminho   os   pecadores. Ele  dirige  os  humildes  na  justiça,  * e   aos   pobres   ele   ensina   o   seu   cminho.

 

ACLAMAÇÃO:  

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. O Reino do céu está perto! Convertei-vos, irmãos, é preciso! Crede todos no Evangelho!

 

 

 

CANTO DAS OFERENDAS: BENDITO SEJAIS (Cindy Ferrarezi)  

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre!                Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.

 

SANTO:

No meu canal do YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar esse ritmo.

Você quer aprender? Clique aqui

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas     Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

CORDEIRO:

composição: Cindy Ferrarezi  

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz, a paz.

 

Antífona da Comunhão: “Contemplai a vossa face e alegrai-vos e o vosso rosto não se cubra de vergonha!” (Sl 33,6) ou “Eu sou a luz do mundo, diz o Senhor; aquele que me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida”. (Jo 8,12)

 

COMUNHÃO: Está próximo o Reino de Deus

(Amigos, nesse áudio está refrão e primeira estrofe, mesma melodia do domingo anterior, muda somente a letra do refrão).  

 

 



Letra: Pe. Jocy Rodrigues | Música: Fr. J. A. Fontanella

 

Está próximo o Reino de Deus!
Ouçam todos e "mudem de vida!"
É Jesus quem nos dá este alerta
"Acreditem na boa notícia!"
1. Bendito o Deus de Israel que a seu povo visitou e deu-nos libertação,  enviando um Salvador, da casa do rei Davi,  seu ungido servidor. 2. Cumpriu a voz dos profetas, desde os tempos mais antigos,  quis libertar o seu povo  do poder dos inimigos,  lembrando-se da aliança de Abraão e dos antigos. 3. Fez a seu povo a promessa de viver na liberdade, sem medos e sem pavores dos que agem com maldade e sempre a ele servir, na justiça e santidade. 4. Menino, serás profeta do Altíssimo Senhor, pra ir à frente aplainando os caminhos do Senhor,  anunciando o perdão  a um povo pecador. 5. É Ele o Sol Oriente que nos veio visitar  da morte da escuridão vem a todos libertar.  A nós seu povo remido, para a paz faz caminhar. 6. Ao nosso Pai demos glória e a Jesus louvor, também louvor e glória, igualmente ao Espírito que vem.  Que nosso louvor se estenda  hoje, agora e sempre. Amém.
 


CANTO FINAL: À ESCOLHA