Pular para o conteúdo

MÚSICAS PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A EPIFANIA

MÚSICAS PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A EPIFANIA

image_pdfPDF (somente letra)

MÚSICAS PARA A MISSA

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA

APÓS A EPIFANIA

 

Antífona de Entrada: Para os retos de coração surgiu nas trevas uma luz: o Senhor cheio de compaixão, justo e misericordioso. (Sl 111,4)

ENTRADA:

Olá amigos gravei essa música na tonalidade de C (dó maior). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Neste áudio trago a opção das estrofes com ritmo.

Letra: Salmo 72 | Música: Fr. Joel Postma

Eis que veio o Senhor dos senhores, Em suas mãos, o poder e a realeza. Eis que veio o Senhor dos senhores, Em suas mãos, o poder e a realeza.  1. Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,  vossa justiça ao descendente da realeza!  Com justiça Ele governe o vosso povo,  com equidade Ele julgue os vossos pobres. 2. Libertará indigente que suplica,  e o pobre ao qual ninguém quer ajudar.  Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor! 3.Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito como era no princípio, agora e sempre.​
ATO PENITENCIAL: SENHOR REI DA PAZ

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

                
Solo: Senhor, rei da paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, luz das trevas, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, imagem do homem novo, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!
 

Salmo 147

Este salmo possui três estrofes, cada uma com 4 versos.

Glorifica o Senhor, Jerusalém! Glorifica o Senhor, Jerusalém!* O Sião, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas,* e os teus filhos em teu seio abençoou. paz em teus limites garantiu* e te dá como alimento a flor do trigo. Ele envia suas ordens para a terra,* e a palavra que ele diz corre veloz. Anuncia a Jacó sua palavra,* seus preceitos suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho,* a nenhum outro revelou os seus preceitos.

Aclamação ao Evangelho

Alelu-u-ia. Jesus pregava a Boa-nova, o Reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo. (Mt 4, 23)

Evangelho (Lc 5, 12-16)

1. Cristãos, vinde todos com alegres cantos.
Ó vinde! Ó vinde! Até Belém.
Ve-de nasci-do vosso Rei eterno.
Ó vinde, adoremos! Ó vinde, adoremos!  
Ó vinde, adoremos o Salvador.

2. Humildes pastores deixam seus rebanhos
e alegres acorrem ao Rei do céu.
Nós igualmente, cheios de alegria.

3. O Deus invisível de eterna grandeza
sob véus de humildade podemos ver.
Deus pequenino, Deus envolto em faixas!

4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas,
o nosso afeto lhe vamos dar.
Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

5. A estrela do oriente conduziu os magos 
e a este mistério envolve em luz. 
Tal claridade, também, seguiremos.​

SANTO:

No meu canal do YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar esse ritmo. Você quer aprender? Clique aqui

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas     Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

CORDEIRO:

composição: Cindy Ferrarezi

 

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz, a paz.

Antífona da Comunhão: Assim manifestou Deus o seu amor: enviou ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele (1Jo 4,9).

COMUNHÃO: Senhor, se tu queres, tu podes curar-me

Olá amigos gravei essa música na tonalidade de Dm (Ré menor). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Tonalidade original Em (Mi menor).

Letra: Jocy Rodrigues (refrão);

Liturgia das Horas (estrofes)

Música: Joaquim Fonseca de Souza

 

Senhor, se tu queres, tu podes curar-me Jesus disse: "Eu quero, puro hás de ficar!" Senhor, se tu queres, tu podes curar-me Jesus disse: "Eu quero, puro hás de ficar!" 1. Vamos juntos dar glória ao Senhor e a seu nome fazer louvação. Procurei o Senhor, me atendeu, me livrou de uma grande aflição. 2. Olhem todos pra ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e ele ouviu, fiquei livre de minha agonia. 3. Acampou na batalha seu anjo,  defendendo seu povo e o livrando.  Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando. 4. Santos todos, adorem o Senhor,  aos que o amam, nenhum mal assalta.  Quem é rico, empobrece e tem fome,  mas, a quem busca a Deus, nada falta. 5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo,  pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, e a seus dias quer dar mais valor? 6. Tua língua preserva do mal e não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade,  vem a paz procurar e seguir! 7. Sobre o justo o Senhor olha sempre,  seu ouvido se põe a escutar. Que teus olhos se afastem dos maus, pois, ninguém deles vai se lembrar. 8. Deus ouviu, quando os justos chamaram e livrou-os de sua aflição. Está perto de quem se arrepende, ao pequeno ele dá salvação. 9. Para o justo há momentos amargos, mas vem Deus pra lhe dar proteção. Ele guarda com amor os seus ossos, nenhum deles terá perdição. 10. A malícia do ímpio o liquida, quem persegue o inocente é arrasado. O Senhor a seus servos liberta, quem o abraça, não é castigado

CANTO FINAL: Á ESCOLHA