MÚSICAS PARA A MISSA
PRIMEIRA SEXTA-FEIRA
APÓS A EPIFANIA
Antífona de Entrada: Para os retos de coração surgiu nas trevas uma luz: o Senhor cheio de compaixão, justo e misericordioso. (Sl 111,4)
ENTRADA:
Olá amigos gravei essa música na tonalidade de C (dó maior). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Neste áudio trago a opção das estrofes com ritmo.
Letra: Salmo 72 | Música: Fr. Joel Postma
Eis que veio o Senhor dos se nhores, Em suas mãos, o poder e a rea leza. Eis que veio o Sen hor dos se nhores, Em suas mãos, o poder e a rea leza. 1. Dai ao Rei vossos po deres, Senhor Deus, vossa jus tiça ao descen dente da rea leza! Com justiça Ele go verne o vosso povo, com equidade Ele julgue os vossos pobres. 2. Libertará indigente que suplica, e o pobre ao qual ninguém quer ajudar. Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor! 3.Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito como era no princípio, agora e sempre.
letra: Missal Romano
composição: Cindy Ferrarezi
Solo: Senh or, rei da p az, t ende piedade de n ós! Todos: Senh or, t ende pied ade de n ós! Solo: Cr isto, luz das tr evas, t ende piedade de n ós! Todos: Cr isto, t ende pied ade de n ós! Solo: Senh or, imagem do homem n ovo, t ende piedade de n ós! Todos: Senh or, t ende pied ade de n ós!
Salmo 147
Este salmo possui três estrofes, cada uma com 4 versos.
Glorifica o Sen hor, Jerusa lém! Glorifica o Senhor, Jerusa lém!* O Si ão, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas,* e os teus filhos em teu seio abenço ou. paz em teus limites garantiu* e te dá como alimento a flor do trigo. Ele envia suas ordens para a terra,* e a palavra que ele diz corre veloz. Anuncia a Jacó sua palavra,* seus preceitos suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho,* a nenhum outro revelou os seus preceitos.
Aclamação ao Evangelho
Ale lu- u- ia. Jesus pregava a Boa-nova, o Reino anunci ando, e cu rava toda espécie de doenças entre o povo. (Mt 4, 23)
Evangelho (Lc 5, 12-16)
1. Cristãos, vinde t odos c om al egr es c ant os. Ó v ind e! Ó vinde! At é Bel ém. V e- de nas ci-do v osso R ei et ern o.
Ó vinde, ador emos! Ó v inde, ador em os! Ó v inde, ador em os o S alv ad or. 2. Humildes pastores deixam seus rebanhos e alegres acorrem ao Rei do céu. Nós igualmente, cheios de alegria. 3. O Deus invisível de eterna grandeza sob véus de humildade podemos ver. Deus pequenino, Deus envolto em faixas! 4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas, o nosso afeto lhe vamos dar. Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo? 5. A estrela do oriente conduziu os magos e a este mistério envolve em luz. Tal claridade, também, seguiremos.
SANTO:
No meu canal do YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar esse ritmo. Você quer aprender? Clique aqui
composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Se nhor Deus do universo O céu e a terra pro clamam vossa glória Ho sana nas alturas Ho sana nas alturas Ho sana, Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana, Ho sana nas al turas Ho sana nas alturas Ho sana nas alturas Ho sana, Ho sana nas al turas
CORDEIRO:
composição: Cindy Ferrarezi
Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mun do tende piedade de nós Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mun do tende piedade de nós Cordeiro de Deus que ti rais o pecado do mun do dai-nos a paz, a paz, a paz.
Antífona da Comunhão: Assim manifestou Deus o seu amor: enviou ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele (1Jo 4,9).
COMUNHÃO: Senhor, se tu queres, tu podes curar-me
Olá amigos gravei essa música na tonalidade de Dm (Ré menor). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Tonalidade original Em (Mi menor).
Letra: Jocy Rodrigues (refrão);
Liturgia das Horas (estrofes)
Música: Joaquim Fonseca de Souza
Se nhor, se tu queres, tu podes cu rar- me Jesus disse: "Eu quero, puro hás de fi car!" Se nhor, se tu queres, tu podes cu rar- me Jesus disse: "Eu quero, puro hás de fi car!" 1. Vamos juntos dar glória ao Se nhor e a seu nome fa zer louva ção. Procu rei o Se nhor, me aten deu, me liv rou de uma grande afli ção. 2. Olhem todos pra ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e ele ouviu, fiquei livre de minha agonia. 3. Acampou na batalha seu anjo, defendendo seu povo e o livrando. Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando. 4. Santos todos, adorem o Senhor, aos que o amam, nenhum mal assalta. Quem é rico, empobrece e tem fome, mas, a quem busca a Deus, nada falta. 5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo, pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, e a seus dias quer dar mais valor? 6. Tua língua preserva do mal e não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade, vem a paz procurar e seguir! 7. Sobre o justo o Senhor olha sempre, seu ouvido se põe a escutar. Que teus olhos se afastem dos maus, pois, ninguém deles vai se lembrar. 8. Deus ouviu, quando os justos chamaram e livrou-os de sua aflição. Está perto de quem se arrepende, ao pequeno ele dá salvação. 9. Para o justo há momentos amargos, mas vem Deus pra lhe dar proteção. Ele guarda com amor os seus ossos, nenhum deles terá perdição. 10. A malícia do ímpio o liquida, quem persegue o inocente é arrasado. O Senhor a seus servos liberta, quem o abraça, não é castigado
CANTO FINAL: Á ESCOLHA