Cindy Ferrarezi REPERTÓRIO para MISSA MÚSICAS PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A EPIFANIA

MÚSICAS PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A EPIFANIA

MÚSICAS PARA A MISSA

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A EPIFANIA

 

Antífona de Entrada: Para os retos de coração surgiu nas trevas uma luz: o Senhor cheio de compaixão, justo e misericordioso. (Sl 111,4)

ENTRADA:

Olá amigos gravei essa música na tonalidade de C (dó maior). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Neste áudio trago a opção das estrofes com ritmo.

Letra: Salmo 72 | Música: Fr. Joel Postma

Eis que veio o Senhor dos senhores, Em suas mãos, o poder e a realeza. Eis que veio o Senhor dos senhores, Em suas mãos, o poder e a realeza.  1. Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,  vossa justiça ao descendente da realeza!  Com justiça Ele governe o vosso povo,  com equidade Ele julgue os vossos pobres. 2. Libertará indigente que suplica,  e o pobre ao qual ninguém quer ajudar.  Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor! 3.Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito como era no princípio, agora e sempre.
ATO PENITENCIAL: SENHOR REI DA PAZ

letra: Missal Romano

composição: Cindy Ferrarezi

                
Solo: Senhor, rei da paz, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós! Solo: Cristo, luz das trevas, tende piedade de nós! Todos: Cristo, tende piedade de nós! Solo: Senhor, imagem do homem novo, tende piedade de nós! Todos: Senhor, tende piedade de nós!
 

Salmo 147

Este salmo possui três estrofes, cada uma com 4 versos.

Glorifica o Senhor, Jerusalém! Glorifica o Senhor, Jerusalém!* O Sião, canta louvores ao teu Deus! Pois reforçou com segurança as tuas portas,* e os teus filhos em teu seio abençoou. paz em teus limites garantiu* e te dá como alimento a flor do trigo. Ele envia suas ordens para a terra,* e a palavra que ele diz corre veloz. Anuncia a Jacó sua palavra,* seus preceitos suas leis a Israel. Nenhum povo recebeu tanto carinho,* a nenhum outro revelou os seus preceitos.

Aclamação ao Evangelho

Alelu-u-ia. Jesus pregava a Boa-nova, o Reino anunciando, e curava toda espécie de doenças entre o povo. (Mt 4, 23)

Evangelho (Lc 5, 12-16)

1. Cristãos, vinde todos com alegres cantos.
Ó vinde! Ó vinde! Até Belém.
Ve-de nasci-do vosso Rei eterno.
Ó vinde, adoremos! Ó vinde, adoremos!  
Ó vinde, adoremos o Salvador.

2. Humildes pastores deixam seus rebanhos
e alegres acorrem ao Rei do céu.
Nós igualmente, cheios de alegria.

3. O Deus invisível de eterna grandeza
sob véus de humildade podemos ver.
Deus pequenino, Deus envolto em faixas!

4. Nasceu em pobreza, repousando em palhas,
o nosso afeto lhe vamos dar.
Tanto amou-nos! Quem não há de amá-lo?

5. A estrela do oriente conduziu os magos 
e a este mistério envolve em luz. 
Tal claridade, também, seguiremos.

SANTO:

No meu canal do YouTube, Cindy Ferrarezi Ensina, gravei um vídeo explicando como tocar esse ritmo. Você quer aprender? Clique aqui

composição: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória   Hosana nas alturas  Hosana nas alturas   Hosana, Hosana nas alturas     Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana, Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas

CORDEIRO:

composição: Cindy Ferrarezi

 

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz, a paz, a paz.

Antífona da Comunhão: Assim manifestou Deus o seu amor: enviou ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele (1Jo 4,9).

COMUNHÃO: Senhor, se tu queres, tu podes curar-me

Olá amigos gravei essa música na tonalidade de Dm (Ré menor). Aqui no site vocês podem utilizar a opção de transpor o tom. Tonalidade original Em (Mi menor).

Letra: Jocy Rodrigues (refrão); 
Liturgia das Horas (estrofes) 
Música: Joaquim Fonseca de Souza

 

Senhor, se tu queres, tu podes curar-me Jesus disse: "Eu quero, puro hás de ficar!" Senhor, se tu queres, tu podes curar-me Jesus disse: "Eu quero, puro hás de ficar!" 1. Vamos juntos dar glória ao Senhor e a seu nome fazer louvação. Procurei o Senhor, me atendeu, me livrou de uma grande aflição. 2. Olhem todos pra ele e se alegrem, todo tempo sua boca sorria! Este pobre gritou e ele ouviu, fiquei livre de minha agonia. 3. Acampou na batalha seu anjo,  defendendo seu povo e o livrando.  Provem todos, pra ver como é bom o Senhor que nos vai abrigando. 4. Santos todos, adorem o Senhor,  aos que o amam, nenhum mal assalta.  Quem é rico, empobrece e tem fome,  mas, a quem busca a Deus, nada falta. 5. Ó meus filhos, escutem o que eu digo,  pra aprender o temor do Senhor. Qual o homem que ama sua vida, e a seus dias quer dar mais valor? 6. Tua língua preserva do mal e não deixes tua boca mentir. Ama o bem e detesta a maldade,  vem a paz procurar e seguir! 7. Sobre o justo o Senhor olha sempre,  seu ouvido se põe a escutar. Que teus olhos se afastem dos maus, pois, ninguém deles vai se lembrar. 8. Deus ouviu, quando os justos chamaram e livrou-os de sua aflição. Está perto de quem se arrepende, ao pequeno ele dá salvação. 9. Para o justo há momentos amargos, mas vem Deus pra lhe dar proteção. Ele guarda com amor os seus ossos, nenhum deles terá perdição. 10. A malícia do ímpio o liquida, quem persegue o inocente é arrasado. O Senhor a seus servos liberta, quem o abraça, não é castigado

CANTO FINAL: Á ESCOLHA

2 comentários em “MÚSICAS PRIMEIRA SEXTA-FEIRA APÓS A EPIFANIA”

  1. Divina correia do prado

    Parabéns minha irmã muitíssimo bom as suas músicas para a 1 sexta feira do mês, aqui na minha paróquia temos a missa do apostolado da oração da gual eu sou membro, além das melodias do salmo que tem me ajudado muito também além de outras pastorais da gual eu fasso parte vc também tem compartilhado o seu conhecimento conosco aqui de Nova Crixás GO vc ajuda muito mais pessoas com essa voz abençoado por Deus e pela virgem Maria, contínua assim que Deus te abençoe te proteja e te ilumine sempre com carinho, Divina correia

    1. Cindy Ferrarezi

      Olá amiga Divina!!!
      Obrigada pelo carinho querida!
      Fico muito feliz em saber que estou ajudando!
      Abraço!

Deixe um elogio ou uma sugestão.