Pular para o conteúdo

Faça uma busca no site

Edit Content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
  • Livro Salmos Ir. Miria T. Kolling
    Livro Salmos Ir. Miria T. Kolling

    Partitura e Letra dos Salmos e Aclamações Anos A, B e C .

    Adquirir
  • A Música o Canto na Litúrgia Eucarística
    A Música o Canto na Litúrgia

    Aprenda tudo que pode e não pode cantar em uma missa neste livro

    Adquirir

Salmos e Aclamações ao Evangelho

 26ª Semana do Tempo Comum

Segunda à Sábado

Ano Par

 

Olá amigos!

Entenda melhor porque as vezes o salmo que você procura não está no vídeo daquela semana. Bem, os Salmos da Semana são divididos em Ano Par e Ano Ímpar.

Os salmos da semana, na liturgia, se repetem de acordo com o ano, por isso os vídeos são gravados com os Salmos de Segunda à Sábado, para utilizarmos nos próximos anos.

Acontece que as vezes uma data específica cai em um determinado dia da semana e aí a liturgia muda de acordo com essas datas.

Exemplo:

Neste ano de 2022, a Festa Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, 29/09 cai na quinta-feira da 26ª semana do Tempo Comum, então haverá um salmo diferente, específico para este dia (confira aqui salmo e repertório completo).

A liturgia muda a cada ano, de acordo com o calendário. Compreende?

Agora que você já sabe as diferenças, vamos aos Salmos e Aclamações desta semana.

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 26ª Semana do Tempo Comum, como também suas alterações (e se houver o salmo já gravado no meu canal, deixarei o link para você poder vê-lo).

As Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 26ª semana, de Segunda à Sábado.


26/09 – 2ª feira da 26ª semana

27/09 – 3ª feira São Vicente de Paulo, presbítero, Memória

28/09 – 4ª feira da 26ª semana

29/09 – 5ª feira São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos, Festa

30/09 – 6ª feira São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja, Memória

24/09 – Sábado Santa Teresinha do Menino Jesus, virgem e doutora da Igreja, Memória


 

Sugestão de Repertório Completo

 

Antífona de Entrada:  Senhor, tudo o que fizestes conosco, com razão o fizestes, pois pecamos contra vós e não obedecemos aos vossos mandamentos. Mas honrai o vosso nome, tratando-nos segundo vossa misericórdia. (Dn 3,31.29.30.43.42)

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

Senhor, tu tens razão

26ª Domingo

  https://youtu.be/8T3pjKkVziE

Letra e Música: Reginaldo Veloso


Senhor, tu tens razão bem feito foi, bem feito foi, pois contra a ti pecamos. Mas pela tua honra misericórdia de nós, agora, a ti nós suplica-mos. 1-Quem confia no Senhor é qual monte de Sião Não tem medo, não se abala está bem firme no seu chão 2-As montanhas rodeiam a feliz Jerusalém O Senhor cerca seu povo para não temer ninguém 3-Venha a paz para o teu povo o teu povo de Israel Venha a paz para o teu povo pois tu És um Deus fiel 4-A mão dura dos malvados não esmague as criaturas Para os justos não mancharem suas mãos em aventuras


Senhor, viestes, não para condenar

https://youtu.be/9AW2w3YeYf4 Letra: Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós


SENHOR QUE SOIS O CAMINHO II

ATO PENITENCIAL – 3ª fórmula

Melodia: Cindy Ferrarezi

1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós

Segunda à Sábado – Ano Par

Caso você tenha dúvidas sobre como cantar um salmo quando tem três (3), ou cinco (5) versos, sinal da flexa (+), deixarei aqui um texto explicando.

2ª FEIRA

Salmo 16

Este salmo possui TRÊS estrofes, 1ª  com QUATRO versos, 2ª e 3ª com CINCO versos.

MELODIA com 4 compassos!

Inclinai o vosso ouvido e escutai-me! - Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, * escutai-me e atendei o meu clamor! - Inclinai o vosso ouvido à minha prece, * pois não existe falsidade nos meus lábios! - De vossa face é que me venha o julgamento, * pois vossos olhos sabem ver o que é justo. - Provai meu coração durante a noite, + visitai-o, examinai-o pelo fogo, * mas em mim não achareis iniqüidade. - Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, * inclinai o vosso ouvido e escutai-me! - Mostrai-me vosso amor maravilhoso, + vós que salvais e libertais do inimigo * quem procura a proteção junto de vós.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO: Lucas 9,46-50​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Veio o filho do homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos (Mc 10,45).

Quem o reino de Deus não acolhe



3ª FEIRA

Salmo – 87(88)

Este salmo possui QUATRO estrofes, ambas com QUATRO versos.

MELODIA com 4 compassos!

Chegue a minha oração até a vossa presença. - A vós clamo, Senhor, sem cessar, todo o dia, * e de noite se eleva até vós meu gemido. - Chegue a minha oração até a vossa presença, * inclinai vosso ouvido a meu triste clamor! - Saturada de males se encontra a minh'alma, * minha vida chegou junto às portas da morte. - Sou contado entre aqueles que descem à cova, * toda gente me vê como um caso perdido! - O meu leito já tenho no reino dos mortos, * como um homem caído que jaz no sepulcro, - de quem mesmo o Senhor se esqueceu para sempre * e excluiu por completo da sua atenção. - Ó Senhor, me pusestes na cova mais funda, * nos locais tenebrosos da sombra da morte. - Sobre mim cai o peso do vosso furor, * vossas ondas enormes me cobrem, me afogam.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO: Lucas 9,51-56​


Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Veio o filho do homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos (Mc 10,45).

  Veio o Filho do Homem ao mundo



4ª FEIRA

Salmo 87(88)

Este salmo possui TRÊS estrofes, ambas com QUATRO versos.

MELODIA com 4 compassos!

Chegue a minha oração até a vossa presença. - Clamo a vós, ó Senhor sem cessar, todo o dia, * minhas mãos para vós se levantam em prece. - Para os mortos, acaso, faríeis milagres? * poderiam as sombras erguer-se e louvar-vos? - No sepulcro haverá quem vos cante o amor * e proclame entre os mortos a vossa verdade? - Vossas obras serão conhecidas nas trevas, * vossa graça, no reino onde tudo se esquece? - Quanto a mim, ó Senhor, clamo a vós na aflição, * minha prece se eleva até vós desde a aurora. - Por que vós, ó Senhor, rejeitais a minh'alma? * E por que escondeis vossa face de mim?

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO EVANGELHO: Lucas 9,57-62​​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Eu tudo considero como perda e como lixo a fim de eu ganhar Cristo e ser achado nele! (Fl 3,8s)​
 

Deus dos mortos não é o nosso Deus



5ª FEIRA

Salmo 26(27)

Este salmo possui TRÊS estrofes, 1ª com TRÊS versos, 2ª com CINCO versos, 3ª com QUATRO versos.

MELODIA com 2 compassos!

Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver, na terra dos viventes. - Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo,+ atendei por compaixão!* - Meu coração fala convosco confiante. - é vossa face que eu procuro,+ Não afasteis em vossa ira o vosso servo,* sois vós o meu auxílio! - Não me esqueçais nem me deixeis abandonado,* meu Deus e Salvador! - Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver* na terra dos viventes. - Espera no Senhor e tem coragem,* espera no Senhor!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO: Lucas 10,1-12​

Aleluuia, aleluuia! Convertei-vos e crede no Evangelho, pois, o Reino de Deus está chegando! (Mc 1,15).
Setenta e dois escolheu


6ª FEIRA

Salmo 138(139)

Este salmo possui QUATRO estrofes, 1ª e 4ª com CINCO versos, 2ª e 3ª  com QUATRO versos.

MELODIA com 4 compassos!

Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor! - Senhor, vós me sondais e conheceis, * sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos, + - percebeis quando me deito e quando eu ando, * os meus caminhos vos são todos conhecidos. - Em que lugar me ocultarei de vosso espírito? * E para onde fugirei de vossa face? - Se eu subir até os céus, ali estais; * se eu descer até o abismo, estais presente. - Se a aurora me emprestar as suas asas, * para eu voar e habitar no fim dos mares; - mesmo lá vai me guiar a vossa mão * e segurar-me com firmeza a vossa destra. - Fostes vós que me formastes as entranhas, * e no seio de minha mãe vós me tecestes. - Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, + porque de modo admirável me formastes! * Que prodígio e maravilha as vossas obras!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO: Lucas 10,13-16​

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia,    aleluia,    aleluia! Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba! (Sl 94,8)

Quantas vezes, Senhor, desprezamos



SÁBADO

Salmo 118(119) 

Este salmo possui SEIS estrofes: ambas com DOIS versos.

MELODIA com 2 compassos!

Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos. - Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, * pois tenho fé nos vossos santos mandamentos! - Para mim foi muito bom ser humilhado, * porque assim eu aprendi vossa vontade! - Sei que os vossos julgamentos são corretos, * e com justiça me provastes, ó Senhor! - Porque mandastes, tudo existe até agora; * todas as coisas, ó Senhor, vos obedecem! - Sou vosso servo: concedei-me inteligência, * para que eu possa compreender vossa Aliança! - Vossa palavra, ao revelar-se, me ilumina, * ela dá sabedoria aos pequeninos.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO: Lucas 10,17-24​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia, aleluia! Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois, revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores. (cf Mt 11,25)
 

Enviados ao mundo por Ti





Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

BENDITO SEJAIS (Comp. Cindy Ferrarezi)

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.


Bendito seja Deus

Letra e Música: João Carlos Ribeiro Nunes

1. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o pão que nós recebemos é prova do seu amor. O pão que nós recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus, Bendito seu amor. Bendito seja Deus Pai onipotente, nosso Criador. (Bis) 2. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o vinho que recebemos é prova do seu amor. O vinho que recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no sangue do Salvador.


Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:  

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR  

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

 

SANTO, SANTO, SANTO I

 

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas


Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas


Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas


Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)



Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia

(as sugestões  TAMBÉM estão logo abaixo da indicação do Evangelho, de cada dia)

Antífona da Comunhão:

Lembrai-vos da promessa ao vosso servo, pela qual me cumulastes de esperança! O que me anima na aflição é uma certeza: vossa palavra me dá a vida, ó Senhor. (Sl 118,49-50)

ou

Nisto conhecemos o amor de Deus: Jesus deu sua vida por nós; por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos irmãos. (1Jo 3,16)


2ª FEIRA

Quem o reino de Deus não acolhe


3ª FEIRA

Veio o Filho do Homem ao mundo


4ª FEIRA

Deus dos mortos não é o nosso Deus


5ª FEIRA

Setenta e dois escolheu


6ª FEIRA

Quantas vezes, Senhor, desprezamos


SÁBADO

Enviados ao mundo por Ti



CANTO FINAL: À ESCOLHA


 

Compartilhe
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fale Conosco

✨ Aqui, valorizamos muito a sua opinião e estamos buscando melhorias para tornar sua experiência incrível.
👉Se quiser receber resposta, por favor crie um cadastro gratuito ou pule esta etapa e envie mensagem somente.

Se preferir envie uma carta

Aqui estão nossos endereços

Cindy Ferrarezi

Rua Sergio Djalma de Holanda, 160 Casa 115

Cidade Londrina , Paraná Brasil – CEP 86083180

e-mail – cindyferrarezy@cindyferrarezy.com
WhatsApp (43) 3026 1895
Envie uma mensagem para mim

Faça uma Doação

1 – Temos Repertório de Músicas Litúrgicas para todos Domingos, para a Semana, Tempos Festivos e Solenes;

 

2 – O conteúdo é atualizado, inclusive as Orações Eucarísticas da 3º Ed. do Missal Romano;

 

3 – É Gratuito. Sim, você acessa tudo isso e muito mais sem ter que pagar mensalidade.

 

Sua colaboração é um incentivo para podermos ajudar mais comunidades com conteúdo gratuito para sempre!

 

❤️ Doe qualquer valor!