Pular para o conteúdo

Faça uma busca no site

Edit Content
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
  • Livro Salmos Ir. Miria T. Kolling
    Livro Salmos Ir. Miria T. Kolling

    Partitura e Letra dos Salmos e Aclamações Anos A, B e C .

    Adquirir
  • A Música o Canto na Litúrgia Eucarística
    A Música o Canto na Litúrgia

    Aprenda tudo que pode e não pode cantar em uma missa neste livro

    Adquirir

Salmos e Aclamações ao Evangelho

 24ª Semana do Tempo Comum

Segunda à Sábado

Ano Par

 

Olá amigos!

Entenda melhor porque as vezes o salmo que você procura não está no vídeo daquela semana.

Bem, os Salmos da Semana são divididos em Ano Par e Ano Ímpar.

Os salmos da semana, na liturgia, se repetem de acordo com o ano, por isso os vídeos são gravados com os Salmos de Segunda à Sábado, para utilizarmos nos próximos anos.

Acontece que as vezes uma data específica cai em um determinado dia da semana e aí a liturgia muda de acordo com essas datas.

 

Exemplo:

Neste ano de 2022, a Festa da Exaltação da Santa Cruz, 14/09 cai na quarta-feira da 24ª semana do Tempo Comum, então haverá um salmo diferente, específico para este dia (confira aqui salmo e repertório completo).

Neste ano de 2022, a Memória Nossa Senhora das Dores, 15/09 cai na quinta-feira da 24ª semana do Tempo Comum, então haverá um salmo diferente, específico para este dia (confira aqui salmo e repertório completo).

 

A liturgia muda a cada ano, de acordo com o calendário.

Compreende?

Agora que você já sabe as diferenças, vamos aos Salmos e Aclamações desta semana.

Nesta página deixarei  as letras cifradas dos Salmos da 24ª Semana do Tempo Comum, como também suas alterações (e se houver o salmo já gravado no meu canal, deixarei o link para você poder vê-lo).

As Aclamações ao Evangelho de acordo com cada dia e sugestão de REPERTÓRIO COMPLETO (Músicas para a Missa) para toda esta 24ª semana, de Segunda à Sábado.

Qualquer dúvida, anote, e venha tirá-la no grupo do TELEGRAM.

 

Deus abençoe você, seu ministério e sua comunidade!



 

Sugestão de Repertório Completo

 

Antífona de Entrada:

Ouvi, Senhor, as preces do vosso servo e do vosso povo eleito: dai a paz àqueles que esperam em vós, para que os vossos profetas sejam verdadeiros. (cf Eclo. 36,18)

 

Para o CANTO  de ENTRADA temos essa opção:

 

Senhor, escuta as preces

24ª Semana

 

Letra e Música: Reginaldo Veloso


Senhor, escuta as preces do servo teu do povo teu eleito e bem amado paz aos que em ti creem e verdadeiros teus mensageiros se achem comprovados! 1-Quem confia no Senhor é qual monte de Sião Não tem medo, não se abala está bem firme no seu chão 2-As montanhas rodeiam a feliz Jerusalém O Senhor cerca seu povo para não temer ninguém 3-Venha a paz para o teu povo o teu povo de Israel Venha a paz para o teu povo pois tu És um Deus fiel 4-A mão dura dos malvados não esmague as criaturas Para os justos não mancharem suas mãos em aventuras


Senhor, viestes, não para condenar

 

Letra: Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi
Senhor  viestes não para condenar, mas para perdoar Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Cristo que vos alegrais pelo pecador arrependido Tende piedade de nós Cristo, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós Senhor que muito perdoais a todo aquele que muito ama Tende piedade de nós Senhor, tende piedade, tende piedade tende piedade de nós


SENHOR QUE SOIS O CAMINHO II

ATO PENITENCIAL – 3ª fórmula

Melodia: Cindy Ferrarezi

1-Senhor que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós 2-Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. Cristo, tende piedade de nós 3-Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós


Segunda à Sábado – Ano Par

 

Caso você tenha dúvidas sobre como cantar um salmo quando tem três (3), ou cinco (5) versos, sinal da flexa (+), deixarei aqui um texto explicando.

2ª FEIRA

Salmo 39(40)

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª com CINCO versos,

2ª e 3ª com TRÊS versos,

4ª com QUATRO versos.

 

MELODIA com 2 compassos!

Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele ve-nha! - Sacrifício e oblação não quisestes,* mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas,+ holocaustos por nossos pecados,* - E então eu vos disse: 'Eis que venho!' - Sobre mim está escrito no livro: + 'Com prazer faço a vossa vontade,* guardo em meu coração vossa lei!' - Boas-novas de vossa justiça + anunciei numa grande assembléia;* vós sabeis: não fechei os meus lábios! - Mas se alegre e em vós rejubile* todo ser que vos busca, Senhor! Digam sempre: 'É grande o Senhor!'* os que buscam em vós seu auxílio.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

EVANGELHO:
Lucas, 7,1-1​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia! Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna (Jo 3,16).​


3ª FEIRA

Salmo – 99(100)

Este salmo possui QUATRO estrofes, ambas com TRÊS versos.

Sem alterações!

MELODIA com 3 compassos!

Nós somos o seu povo e seu rebanho. - Aclamai o Senhor, ó terra inteira, + servi ao Senhor com alegria, * ide a ele cantando jubilosos! - Sabei que o Senhor, só ele, é Deus, + Ele mesmo nos fez, e somos seus, * nós somos seu povo e seu rebanho. - Entrai por suas portas dando graças, + e em seus átrios com hinos de louvor; * dai-lhe graças, seu nome bendizei! - Sim, é bom o Senhor e nosso Deus, + sua bondade perdura para sempre, * seu amor é fiel eternamente!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

EVANGELHO:
Lucas, 7,11-17​

Melodia: Cindy Ferrarezi

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (2X)Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo (Lc 7,16)


4ª FEIRA

Salmo 32(33)

Este salmo possui TRÊS estrofes, ambas com QUATRO versos. Sem alterações!

MELODIA com 4 compassos!

Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança! - Dai graças ao Senhor ao som da harpa, * na lira de dez cordas celebrai-o! - Cantai para o Senhor um canto novo, * com arte sustentai a louvação! - Pois reta é a palavra do Senhor, * e tudo o que ele faz merece fé. - Deus ama o direito e a justiça, * transborda em toda a terra a sua graça. - Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, * e a nação que escolheu por sua herança! - Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas, 7,31-35​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia! Aleluia, aleluia! Senhor, tuas palavras são espírito, são vida; só tu tens palavras de vida eterna (Jo 6,63.68).


5ª FEIRA

Salmo 117(118)

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª com QUATRO versos,

2ª com CINCO versos,

3ª com DOIS.

MELODIA com 2 compassos!

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom! - Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!* 'Eterna é a sua misericórdia!' - A casa de Israel agora o diga:* 'Eterna é a sua misericórdia!' - A mão direita do Senhor fez maravilhas, + a mão direita do Senhor me levantou,* a mão direita do Senhor fez maravilhas!' - Não morrerei, mas ao contrário, viverei* para cantar as grandes obras do Senhor! - Vós sois meu Deus, eu vos bendigo e agradeço! * Vós sois meu Deus, eu vos exalto com louvores!

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO 

EVANGELHO:
Lucas, 7,36-50​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia,    aleluia,    aleluia! Vinde a mim, todos vós que estais cansados, e descanso eu vos darei, diz o Senhor (Mt 11,28).



6ª FEIRA

Salmo 16(17)

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª e 3ª  com QUATRO versos.

2ª com CINCO versos

MELODIA com 2 compassos!

Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor. - Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, * escutai-me e atendei o meu clamor! - Inclinai o vosso ouvido à minha prece, * pois não existe falsidade nos meus lábios! - Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, * inclinai o vosso ouvido e escutai-me! - Mostrai-me vosso amor maravilhoso, + vós que salvais e libertais do inimigo * quem procura a proteção junto de vós. - Protegei-me qual dos olhos a pupila * e guardai-me, à proteção de vossas asas, - Mas eu verei, justificado, a vossa face * e ao despertar me saciará vossa presença.


ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 8,1-3​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia, aleluia! Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois, revelaste os mistérios do teu Reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores. (cf Mt 11,25)


SÁBADO

Salmo 55(56) 

Este salmo possui TRÊS estrofes,

1ª e 2ª com TRÊS versos.

3ª com SEIS versos.

 

MELODIA com 2 compassos!

Na presença do Senhor, andarei na luz da vida. - Meus inimigos haverão de recuar + em qualquer dia em que eu vos invocar; * tenho certeza: o Senhor está comigo! - Confio em Deus e louvarei sua promessa; + é no Senhor que eu confio e nada temo: * que poderia contra mim um ser mortal? - Devo cumprir, ó Deus, os votos que vos fiz, * e vos oferto um sacrifício de louvor, - porque da morte arrancastes minha vida * e não deixastes os meus pés escorregarem, - para que eu ande na presença do Senhor, * na presença do Senhor na luz da vida.

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

EVANGELHO:
Lucas 8,4-1​

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Aleluia, aleluia, aleluia! Felizes os que observam a palavra do Senhor de reto coração e que produzem muitos frutos, até o fim perseverantes!




Para o CANTO da APRESENTAÇÃO das OFERENDAS temos essas opções: 

 

BENDITO SEJAIS (Comp. Cindy Ferrarezi)

 

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo pão que recebemos de vossa bondade, fruto da terra e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar pão da vida. Bendito seja Deus para sempre! Bendito seja Deus para sempre! Bendito sejais, Senhor, Deus do universo,       pelo vinho que recebemos de vossa bondade, fruto da videira e do trabalho humano, que agora vos apresentamos e para nós se vai tornar vinho da salvação.


Bendito seja Deus

 

 

 

Letra e Música: João Carlos Ribeiro Nunes

1. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o pão que nós recebemos é prova do seu amor. O pão que nós recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no corpo do Salvador. Bendito seja Deus, Bendito seu amor. Bendito seja Deus Pai onipotente, nosso Criador. (Bis) 2. Bendito e louvado seja o Pai nosso criador, o vinho que recebemos é prova do seu amor. O vinho que recebemos é prova do seu amor. É o fruto de sua terra do povo trabalhador. O fruto de sua terra do povo trabalhador, na missa é transformado no sangue do Salvador.


Melodia para o canto do SANTO temos essas opções:  

 

SANTO – Melodia ANDRÉ J. ZAMUR  

 

SANTO – Melodia Ministério Adoração e Vida

 

 

SANTO, SANTO, SANTO I

 

composição: Cindy Ferrarezi

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana nas alturas Hosana nas alturas Hosana, Hosana nas alturas


Santo, Santo, Santo II

L. Missal Romano

Melodia: Cindy Ferrarezi

 

Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam vossa glória Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ben dito o que vem em nome do Senhor Ho sana Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas Ho sana, Ho sana nas al tu- u- ras Ho sana Ho sana nas al turas


Santo, Santo, Santo III

L. Missal Romano
Melodia: Cindy Ferrarezi
Santo, Santo, Santo Senhor Deus do universo O céu e a terra proclamam a vossa glória Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas Bendito o que vem em nome do Senhor Hosana Hosana nas alturas Hosana Hosana nas alturas


Temos essas opções de melodias para  CORDEIRO de DEUS:

Cordeiro de Deus 1

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)

Cordeiro de Deus 2

(vídeo, letra completa e cifrada clicando aqui)



Para o CANTO de COMUNHÃO temos essas opções:

Você pode seguir a Antífona da Comunhão ou o Evangelho do dia (as sugestões  TAMBÉM estão logo abaixo da indicação do Evangelho, de cada dia)

 

Antífona da Comunhão:  Quão preciosa é, Senhor, vossa graça! Eis que os filhos dos homens se abrigam sob a sobra das asas de Deus (Sl 35,18)

ou

O cálice da bênção pelo qual damos graças é a comunhão no Sangue de Cristo; e o pão que partimos é a comunhão no Corpo do Senhor. (Cf. 1Cor10,16)

 

2ª FEIRA

Senhor, não te aflijas


3ª FEIRA

Menino, eu te ordeno!


4ª FEIRA

Vem e eu mostrarei


5ª FEIRA

Se esta mulher que na vida errou


6ª FEIRA

Vejam, eu andei pelas vilas


SÁBADO

Quem pertence ao Reino de Deus



CANTO FINAL: À ESCOLHA

 

 


		
Compartilhe
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fale Conosco

✨ Aqui, valorizamos muito a sua opinião e estamos buscando melhorias para tornar sua experiência incrível.
👉Se quiser receber resposta, por favor crie um cadastro gratuito ou pule esta etapa e envie mensagem somente.

Se preferir envie uma carta

Aqui estão nossos endereços

Cindy Ferrarezi

Rua Sergio Djalma de Holanda, 160 Casa 115

Cidade Londrina , Paraná Brasil – CEP 86083180

e-mail – cindyferrarezy@cindyferrarezy.com
WhatsApp (43) 3026 1895
Envie uma mensagem para mim

Faça uma Doação

1 – Temos Repertório de Músicas Litúrgicas para todos Domingos, para a Semana, Tempos Festivos e Solenes;

 

2 – O conteúdo é atualizado, inclusive as Orações Eucarísticas da 3º Ed. do Missal Romano;

 

3 – É Gratuito. Sim, você acessa tudo isso e muito mais sem ter que pagar mensalidade.

 

Sua colaboração é um incentivo para podermos ajudar mais comunidades com conteúdo gratuito para sempre!

 

❤️ Doe qualquer valor!